Nostalgia Sporting

2 Curtiram

Mt obrigado

- Porque saiu do comando técnico da equipa?

• Depois da campanha que fizemos, na qual fomos campeões nacionais, não havia razões. Tivemos lesões graves do Laranjeira e do Fraguito e no final de época até já tinha ideia das aquisições que o Sporting precisava de fazer; ainda longe da conclusão de me afastarem da equipa. A minha ideia era acabar a época, prolongar as férias e começar a outra com antecedência. Isto para podermos corresponder ao que tínhamos feito em 1973/1974. Houve um desencontro porque eu queria férias imediatas e repouso mais prolongado e esta foi uma ideia contrária à da Direção, que queria ir aos aos Estados Unidos, como acabou por ir. Dispensaram os meus serviços mas acompanhei a equipa aos EUA a convite da organização.

- Ficou magoado com a saída?

• Magoado com as decisões que não me agradaram. Tinha de ser claro e não podia assumir responsabilidades daquilo que considerava um crime aqueles jogadores. Não estava de acordo nem quis assumir responsabilidades duma decisão dessas.

- Mas isso aconteceu na noite da véspera da Taça de Portugal…

• Alguns jogadores já estavam a dormir e só tomaram conhecimento de que Osvaldo Silva ia assumir a equipa quando acordaram. A decisão foi tomada na véspera da final da Taça de Portugal com o Benfica; estávamos em estágio em Colares. O Osvaldo Silva queria acompanhar-me mas eu fiz questão que ele ficasse

É pá o João Rocha às vezes tb tinha claramente pouco jeito para lidar com pessoas… vertente humana n era o seu forte… se o que o ML diz na entrevista, e q copio acima, é verdade, de certeza q n é nada q n se resolvesse com uma conversas

o joão rocha teve mt mérito no crescimento do Sporting CP enquanto clube global e maior potência nacional, principalmente nas modalidades… mas no futebol… são n casos de aparente falta de jeito negocial e persuasão e de saber conversar

futre, malcom allison, toshack, mario lino… enfim…

3 Curtiram

Na altura o Sporting ia ao estrangeiro fazer jogos amigaveis, como agora fazem os tubarões.

Fomos o primeiro clube estrangeiro a fazer uma digressão pela China.

4 Curtiram
3 Curtiram

Um dos maiores gritos da historia do Estádio José Alvalade

6 Curtiram

No canal 11 agora supertaça 1987 1a mão

3 Curtiram

Deixo aqui um dos vídeos que mais me marcou como Sportinguista, lembranças de tempos que foram difíceis… mas tempos que ajudaram até a moldar a minha personalidade, mas a acima de tudo o meu amor pelo Sporting Clube de Portugal.

Perder Gyökeres para mim tem uma importância que me faz recordar o que já “sofri” com o meu Clube, mas Clube este que até morrer vou amar, seguir e viver.

É importante termos memória e não esquecermos o passado, para que o futuro seja tão belo quanto possível.

Confesso-me receoso. Não pelas birras que vejo tanto Leão fazer porque os brinquedos dos adversário parecem muito giros, giros o suficiente para fazer com que alguns de nós se esqueçam do maravilhoso plantel que temos.
Mas receoso por perder um jogador como Viktor Gyökeres, numa época onde seremos liderados por Rui Borges, um treinador que, à data de hoje, não me convenceu.

Mas como já ali algures, é apenas quando temos receio que podemos realmente ser corajosos.

Jamais te virarei as costas, meu Sporting. Amo-te!!!

2 Curtiram
3 Curtiram

E é um lance que demonstra bem o quão mau o ‘Guardiola do Sporting’ era… Jesus…

1 Curtiu

Estava lá! Devo ter esse bilhete ainda.
Grandes e belas memórias.

Edit: Pensei que era o jogo em Alvalade, ficou 4-2. Parecia mentira.

1 Curtiu

Aquele Leão que ficou com a camisola do Paulo Silas tem ali uma reliquia de grande valor.

5 Curtiram

Agora na Supertaça Europeia, tambem para evitar de por num topico de cada jogadores:

https://x.com/racadeleao\_/status/1955720952605491432

coisas que se vão encontrando…

2 Curtiram

O cabron do Carrillo…

2 Curtiram

Os 3 maiores craques desta equipa estão na fila mais alta, nos lugares do meio….. reconhecem???

4 Curtiram

Postal curioso por um outro motivo.

No postal está aquele que para mim foi dos maiores desperdícios de sempre do Sporting, o brasileiro Paulo Silas. Nesta temporada de 90/91 ele já não pertencia à equipa!!

3 Curtiram

Num Benfica ou Porto daquela altura teria sido um estouro, o Sporting naquela altura era um caos completo.

Ainda maior desperdício foi o Ricardo Rocha, segundo o Queiroz esteve perto de regressar em Janeiro naquela temporada de 93/94 em q entrou no lugar do Robson, mas houve para lá umas confusões de n poder inscrever jogadores por causa de um castigo de um jogador q era da Ovarense, Luis Manuel ou Luís Miguel, algo do género.

Teria dado bom jeito ver uma dupla Valckx/Ricardo Rocha nesses tempos, uns meses depois veio o Naybet e Marco Aurélio.

2 Curtiram

tudo verdade… já n me lembrava disso do ricardo rocha.

E sem dúvida, ao nível do paulo silas, no que aos maiores desperdícios do Sporting diz respeito

2 Curtiram

Ricardo Rocha era mesmo central, e n é grande risco dizer q tinha mais estatuto na seleção brasileira q o Silas. Ambos horrivelmente desperdiçados num clube q estava despedaçado.

Mas fiquei surpreendido com essas declarações do Queiroz ao Rui Miguel Tovar na Renascença, disse q o Cintra já tinha tudo acertado com ele para vir em Janeiro de 94, já estava mais perto do final de carreira mas a fazer dupla com o Valckx aquilo era de cadeirinha.

As coisas q um gajo desconhece dos bastidores do futebol. Uma coisa é certa, ninguém pode acusar o Cintra nos últimos 2 anos no Sporting de falta de ambição.

3 Curtiram