Nostalgia Sporting

certo… principalmente a equipa de 94/95 estava mt bem estruturada (tirando a questão do GR) e era claramente a equipa mais forte da liga dessa época… e se n tivessemos sido eliminados logo na 1ª ronda da uefa pelo real madrid, o valchx n teria sido vendido…

a equipa de 93/94 estava ainda mal estruturada…. tens n jogos em q o nosso banco eram marinho, amaral, porfirio, poejo ou filipe… rezam tb as crónicas que, principalmente depois da lesão de cherbakov, o sporting tentou contratar 2 ou 3 jogadores em janeiro, o que na época ainda era algo raro

yekini ao setubal

preud homme

ricardo rocha

contudo o famoso sistema n deixou… vitor vasques, na época presidente da fpf e lampião ferrenho, um autêntico fdp, arranjou a merda do caso ovarense por causa do jogador luís manuel e proibiu o sporting de inscrever jogadores… chegámos ao ridiculo de ter inscrito amaral q n sei pq n tinha sido inscrito no inicio da temporada, como amador, pq sendo amador dava…

enfim…. sistema no seu melhor…. q o vitor vasques está a arder no inferno, tenho a certeza…fdp!

4 Curtiram

Ainda se lembram das declarações desse nojento, na final da taça com o marítimo, quando lhe perguntaram sobre os adeptos do Sporting e do facto de não gostarmo dele? O ■■■■■■, com a habitual arrogância lampiã, respondeu que não percebia porquê, se só tinhamos ganho alguma coisa, com ele na presidência.

Tinha um pó ao gajo, que nem era bom.

Essa equipa da foto tinha tanto craque, que é terrível saber que não se ganhava nada, nesses anos.

Além dos super-craques, ainda tinha o Mario Jorge e o Filipe, que foram dos jogadores que mais adorei ver, com a nossa camisola.

3 Curtiram

O Queiroz só falou no Ricardo Rocha nesse mercado de Inverno pq tinha chegado há pouco tempo ao clube, quase de certeza q o Preud Homme e Yekini devem ter sido pedidos do Robson, ele gostava muito do Yekini, e já disse n vezes aqui q se em vez de ir para o Benfica em 94/95 e tivesse vindo para cá o Preud Homme ficavas com o plantel mais forte da liga nessa temporada.

Tens razão em relação a 93/94, tinhas um plantel bastante desequilibrado e muitos jogadores jovens, n é de surpreender q tanto o Robson como o Queiroz quisessem reforços em Janeiro, o pessoal deslumbrou por causa do Balakov, Figo e Paulo Sousa + Valckx mas n era um plantel completo e experiente como Porto e Benfica.

Arrisco dizer q em 94/95 bastava já teres na época inscrito para os jogos da UEFA o Naybet e Amunike e tinhas mesmo eliminado o Real Madrid e quem sabe até tinhas mantido o Valckx.

Além da falta de um GR de nível internacional uma das fragilidades do Sporting em 94/95 foi no PL, o Juskowiak começava sempre bem mas n mantinha o nível durante a temporada, o Cadete pega-se com o Queiroz e o Iordanov, Sá Pinto ou Chiquinho Conde n eram goleadores regulares.

Mas 94/95 de 1990 para cá a par de 2001/2002 são dos planteis mais fortes de sempre do Sporting, acho q n é exagero dizer isso.

1 Curtiu

Fernando Mamede, World Record 10 000m, Stockholm 1984, 27’13.81. Carlos Lopes behind.

5 Curtiram

Carlos Lopes a fazer de lebre de luxo ao Fernando Mamede! Lembro-me de ver isso em directo!

6 Curtiram

E também falta de visão, ao despedir o Robson que estava com uma boa dinâmica com a equipa (apesar da eliminação dececionante nas competições europeias)…. e meter no seu lugar o Carlos Queiroz…

3 Curtiram

concordo.

o plantel de 94/95 n ficava atrás dos planteis campeões de 99/00 e 01/02

2 Curtiram

aliás direi mais.

com um GR com valor idêntico ao ivkovic de 89 a 91, o queiroz a entender-se bem com o cadete e o pacheco, e tinhas um equipa top… sem falhas, quase sem fragilidades

2 Curtiram

sim…. tinhas uma equipa ainda algo jovem, mas verdade seja dita com algumas debilidades…

vê as equipas do porto e benfica de 90/91…. fazemos umas cócegas, mas pouco mais…

sabemos que ganhar ajuda, e que os arbitros eram o que eram….

mas os nossos def esquerdo…. enfim…. venâncio já estava na fase descendente, o def drt teve q ser carlos xavier….. mário jorge e litos já tinham tido melhores tempos…. carece foi o flop q foi e jogadores como filipe e amaral não foram o que se esperava deles…

em tempos comentei isso aqui…. assim que o luisinho nesta época se lesionou, tudo se desmoronou…

mm assim, ainda detém o record de 11 vitorias nos 11 primeiros jogos

2 Curtiram

Quem viu, não esquece.

Durante anos achava que devia ter sido ao contrário, pela modéstia de Carlos Lopes. Agora, até fico feliz por ter sido assim, porque Mamede, pela sua dedicação, também merecia um nome com glória.

4 Curtiram

Perfeitamente de acordo. A defesa sempre foi o nosso calcanhar de Aquiles.

Na altura, por ser novo, pensa que os nossos eram todos maradonas e maldinis, e que só os arbitros eram culpados, mas faltavam duplas de centrais, como as nádegas tinham.

2 Curtiram

Só voltámos a ter dupla de centrais realmente forte em 94/95, primeiro Naybet/Valckx e depois Naybet/Marco Aurélio.

Em 93/94 muitas vezes o Robson primeiro e depois o Queiroz tiveram de puxar o Peixe para trás para fazer dupla com o Valckx e se n me engano o nosso outro central era o Carlos Jorge q jogou muitos anos no Maritimo e o Vujacic até era central de raiz mas o Robson n o apreciava muito e o Queiroz adaptou ele a lateral esquerdo no lugar do Paulo Torres.

N admira q o Queiroz estivesse desesperado pelo Ricardo Rocha. E é melhor nem falar em 92/93 em q a dupla era Valckx/Barny, comparavas com o q o Porto tinha em Aloisio/Couto ou até o Benfica com Mozer e Hélder e é bem óbvio q n perdias só pelas arbitragens, tinhas sempre debilidades na construção do plantel.

Já nem vou falar dos GR, pq na década de 90 a maior parte do tempo nunca tivemos quem fizesse a diferença.

3 Curtiram

Eu também vi em direto. Pouco tempo depois, se não estou em erro, foi a desistência nos jogos olímpicos.

2 Curtiram

A passar no canal 11 a final da taça 93/94 Sporting-porto com o Sporting sem balakov e yordanov porque já estavam concentrados com a seleção búlgara para o mundial. Yazalde também falhou uma final da taça por isso. Coisas que hoje as gerações mais jovens nem imaginam ser possível.

Perdemos. Viríamos a ganhar no ano seguinte frente ao marítimo.

1 Curtiu

Paulinho santos já com amarelo a varrer o paulo sousa e o 2o amarelo a ficar no bolso. Era isto os anos 90…

4 Curtiram

Qual era a capacidade do antigo estádio, já com cadeiras e com a construção da bancada na central?

Estava a dar uma volta pelo youtube quando me apareceu publicidade antiga Portuguesa

5 Curtiram

Uma herança Sportinguista do meu pai, que morreu em 82, era um maço desses.

Entretanto, com mudanças de casas, não faço ideia do que aconteceu ao maço.

Nem sabia que chegou a ter publicidade, mas adorei ver. É muito “engraçado” ver esses anúncios antigos, como a pasta medicinal Couto, canetas Bic, Regisconta…

3 Curtiram

O meu pai fumava Ritz e mudou para Sporting que fumou até parar com 41 ou 42 anos.
O último “look” desses cigarros era este:

.

5 Curtiram

Ha ali uns videos de publicidade antiga com uns 12/13 mins é bem porreiro ver :smiley:

1 Curtiu