E quem está ao lado do Bastos é o Carlos Pereira, grande amigo do meu falecido pai e irmão do Sr. Aurélio Pereira.
Malta da Venda Nova.
E quem está ao lado do Bastos é o Carlos Pereira, grande amigo do meu falecido pai e irmão do Sr. Aurélio Pereira.
Malta da Venda Nova.
Não gostei nada desse equipamento, parece que brilhava, não sei descrever, há algo nas cores que não gosto.
Em cima, da esquerda para a direita: Zézinho, Vagner Canotilho, Carlos Pereira, Bastos, Alhinho, Manaca, Fraguito e Baltazar. Ao lado o Grande Manuel Marques.
Em baixo pela mesma ordem: Matos, Chico Faria, Hector Yazalde, Márinho, Nélson, Dinis, Paulo Rocha e Vitor Damas.
O que dizes ser o Dé é o Nélson.
Tens razão, sim! É o Nélson, já retifiquei.
Até este equipamento trás saudade
Ricardo, Rochemback, Polga, Custódio, Enakarhire, Pedro Barbosa
Sá Pinto, Liedson, Rui Jorge, Rogério, Douala.
Reportagem sobre a vitória do Sporting sobre o Athletic Bilbao em Dezembro de 1985, por Neves de Sousa (o pai do fanhoso da CMerdaTV):
O meu pai diz que o Sporting teve poucas equipas melhores que esta, em especial do meio campo para a frente…
Yazalde - Dinis - Marinho - Nélson Fernandes
eram ouro
umas das épocas que mais sofri com o Sporting… como foi possível perder tudo numa semana???
Quem acerta todos?
Quantos destes eram jogadores mesmo para o Sporting?
Quantos eram titulares na nossa equipa?
Equipa com bastante juventude, ao contrário da época anterior, 90/91, em que tínhamos uma equipa bastante experiente (Fgomes, Oceano e Carlos Xavier)
Nesta 11 titular, faltavam Iordanov, na sua 1ª época de Sporting, e que era o habitual parceiro de ataque do nosso capitão, Jorge Cadete.
Neste 11, presumo que Jorginho terá sido o def direito - ele q era central -, faltando marinho, habitual titular nessa época, por vezes secundado pelo brasileiro pé canhão João Luís.
Esta equipa apresenta como curriculo:
Em cima: Venâncio, Leal, Luisinho, Douglas, Jorginho, Cadete, Ivkovic
Em baixo: Peixe, Balakov, Figo, Filipe
tá certíssimo!
Não me lembrava do Venâncio nem do Luisinho. Os restantes acertei. Mas ainda era miúdo nessa altura.
O grande William Douglas, um dos melhores médios que vi jogar desde sempre.
Muito vertical e marcava golos muito bonitos. Enorme jogador, classe pura, toque de bola de craque e muito combativo.
Ficou-me na memória, jogadores destes são raros, a fazerem o eixo todo do campo. Fomos tao gamados anos a fio, equipas de luxo e nunca conseguimos derrubar as nádegas corruptas, era e foi impossível. Era um fartar vilanagem, e continua…
E Luisinho, um mestre na arte de defender sem recurso a faltas, que jogador, um central fantástico , titular do Brasil de 82 juntamente com Óscar(deveria ter sido Edinho) no eixo dessa equipa espectacular.
Balakov e Figo, nem comento…
E Filipe um craque e muito bom jogador, Peixe que também era muito bom jogador.
E equipamento muito fixe!
Nestas coisas da Nostalgia, a antiguidade (leia-se, a velhice) ainda é um posto. ![]()
![]()
![]()
![]()
Para mim era uma altura em que todos eram craques. Jogava no Sporting, era craque.
Tirando o Leal, que tenho ideia que era um caceteiro de alto nível ![]()
O Peixe prometeu muito, mas eclipsou-se depois de ir para o foculporco.
Também dava pau de vez em quando.
Sim, também era trinco de ser trinco para dar porrada.
No 3-6 de 94 se tem jogado o jvp nao tinha feito metade do que fez.