Nostalgia Sporting

E quem está ao lado do Bastos é o Carlos Pereira, grande amigo do meu falecido pai e irmão do Sr. Aurélio Pereira.

Malta da Venda Nova.

5 Curtiram

Não gostei nada desse equipamento, parece que brilhava, não sei descrever, há algo nas cores que não gosto.

2 Curtiram

Em cima, da esquerda para a direita: Zézinho, Vagner Canotilho, Carlos Pereira, Bastos, Alhinho, Manaca, Fraguito e Baltazar. Ao lado o Grande Manuel Marques.
Em baixo pela mesma ordem: Matos, Chico Faria, Hector Yazalde, Márinho, Nélson, Dinis, Paulo Rocha e Vitor Damas.

4 Curtiram

O que dizes ser o Dé é o Nélson.

1 Curtiu

Tens razão, sim! É o Nélson, já retifiquei.

2 Curtiram

Até este equipamento trás saudade

Ricardo, Rochemback, Polga, Custódio, Enakarhire, Pedro Barbosa

Sá Pinto, Liedson, Rui Jorge, Rogério, Douala.

6 Curtiram

Reportagem sobre a vitória do Sporting sobre o Athletic Bilbao em Dezembro de 1985, por Neves de Sousa (o pai do fanhoso da CMerdaTV):

2 Curtiram

O meu pai diz que o Sporting teve poucas equipas melhores que esta, em especial do meio campo para a frente…

Yazalde - Dinis - Marinho - Nélson Fernandes

eram ouro

4 Curtiram

umas das épocas que mais sofri com o Sporting… como foi possível perder tudo numa semana???

2 Curtiram

O 7-1 aos rabolhos no Diário de Lisboa de 15/12/1986:

4 Curtiram

Quem acerta todos?
Quantos destes eram jogadores mesmo para o Sporting?
Quantos eram titulares na nossa equipa?

Equipa com bastante juventude, ao contrário da época anterior, 90/91, em que tínhamos uma equipa bastante experiente (Fgomes, Oceano e Carlos Xavier)

Nesta 11 titular, faltavam Iordanov, na sua 1ª época de Sporting, e que era o habitual parceiro de ataque do nosso capitão, Jorge Cadete.

Neste 11, presumo que Jorginho terá sido o def direito - ele q era central -, faltando marinho, habitual titular nessa época, por vezes secundado pelo brasileiro pé canhão João Luís.

Esta equipa apresenta como curriculo:

• 4º lugar no campeonato - pela 4ª vez em 6 anos. Ficou desde mt cedo arredada dos lugares cimeiros da tabela;
  • eliminada de forma escandalosa para a TP pelo FC Porto, em alvalade, num autêntico roubo do árbitro mário Leal;
  • após a fantástica temporada europeia do ano anterior, sido eliminada logo na 1ª eliminatória pelo Dinamo de Bucareste;
  • Cadete ficou em 2º lugar na lista dos melhores marcadores
  • Começou a temporada com Marinho Peres e terminou com o adjunto António Dominguez a treinador principal.
  • Foi a época que Figo e Peixe se afirmaram em definitivo como séniores
  • Época em que ganhámos 4 ou 5 jogos seguidos com golos no último minuto
5 Curtiram

Em cima: Venâncio, Leal, Luisinho, Douglas, Jorginho, Cadete, Ivkovic

Em baixo: Peixe, Balakov, Figo, Filipe

7 Curtiram

tá certíssimo!

1 Curtiu

Não me lembrava do Venâncio nem do Luisinho. Os restantes acertei. Mas ainda era miúdo nessa altura.

1 Curtiu

O grande William Douglas, um dos melhores médios que vi jogar desde sempre.
Muito vertical e marcava golos muito bonitos. Enorme jogador, classe pura, toque de bola de craque e muito combativo.
Ficou-me na memória, jogadores destes são raros, a fazerem o eixo todo do campo. Fomos tao gamados anos a fio, equipas de luxo e nunca conseguimos derrubar as nádegas corruptas, era e foi impossível. Era um fartar vilanagem, e continua…
E Luisinho, um mestre na arte de defender sem recurso a faltas, que jogador, um central fantástico , titular do Brasil de 82 juntamente com Óscar(deveria ter sido Edinho) no eixo dessa equipa espectacular.
Balakov e Figo, nem comento…
E Filipe um craque e muito bom jogador, Peixe que também era muito bom jogador.
E equipamento muito fixe!

6 Curtiram

Nestas coisas da Nostalgia, a antiguidade (leia-se, a velhice) ainda é um posto. :saluting_face::laughing::laughing::laughing:

6 Curtiram

Para mim era uma altura em que todos eram craques. Jogava no Sporting, era craque.
Tirando o Leal, que tenho ideia que era um caceteiro de alto nível :grin:

4 Curtiram

O Peixe prometeu muito, mas eclipsou-se depois de ir para o foculporco.

Também dava pau de vez em quando.

1 Curtiu

Sim, também era trinco de ser trinco para dar porrada.

1 Curtiu

No 3-6 de 94 se tem jogado o jvp nao tinha feito metade do que fez.

4 Curtiram