A foto até pode ser de 74/75… Talvez o primeiro jogo da época com o titulo de Campeão da época anterior eu mudei mas se calhar não devia ter mudado a época.
A foto só pode ser da época de 74/75, porque só se usava o simbolo de campeão na manga e era sempre usado pelo campeão em titulo da época anterior. Hoje em dia usa-se na frente da camisola.
Até há poucos anos só se entregava a Taça de Campeão nacional antes do primeiro jogo da epoca seguinte. Só há poucos anos, outra vez, é que a Liga mudou para o jogo em que se tornam campeão na presente época.
Sim o titulo era so entregue no principio da epoca seguinte,agora se houver 2 equipas com chances de serem campeoes tem que levar 2 tacas para os 2 estadios.
Já agora conto a única história que sei de alguém que foi jogador do Sporting.
É sobre o Sá Pinto.
A minha parceira é arquiteta/decoradora de interiores e fez um projecto para a casa dele, e reuniu-se várias vezes com ele e a mulher.
A minha parceira diz que o Sá é macho à antiga portuguesa, a mulher dele não mandou ou decidiu nada sobre o projecto, foi ele que escolheu tudo e tomou todas as decisôes
Equipa top ! Vi jogar tantas vezes…e o grande Damas. Que equipa !
Yasalde, Chico Faria, Dinis , Marinho, Nelson, Baltazar, o grande Samuel Fraguito !
Zézinho na ponta esquerda em cima, nessa foto deveriam estar Laranjeira, Tomé e Paulo rocha salvo erro, e Dé !
Não sei quem está junto a Damas, mas parece-me ser Paulo Rocha…essa época de 73.-74, que memórias, foi quando começou os vapores do rego, uma claque brasileira e o principio das bandeiras da futura Juve Leo, as cornetas com uma bandeira eram um must, tinha uma, aquilo era um cagueiro infernal e irritante…
As idas pelo Campo Grande para os jogos, na altura o meu falecido Pai, tinha lugar na central, eu nem 10 anos tinha.
Muito diferente dos dias de hoje, boas memórias ! Obrigado e SL
É um prazer Amigo o meu Pai fala-me muito dessa era,eu as primeiras memorias são principio dos anos 80,Jordão Oliveira Manuel Fernandes,bons e grandes tempos. Forte abraço Saudações Leoninas.