Nostalgia Sporting

Há algumas caras de que já não me recordo (tinha 11 anos):

Em cima, o primeiro a contar da esquerda, quem é?

O redes suplente não me recordo do nome, Matos(?)

O que está entre o Alhinho e o Fraguito, também não estou a ver…

O que está ao pé do saudoso Vitor Damas, quem é?

Não é do meu tempo, mas sim é o Matos.
Entre o Alhinho e o Fraguito penso que seja o Manaca.
Os outros não sei.

1 Curtiu

É isso, é o Manaca, obrigado amigo.

1 Curtiu

Parece-me o Zézinho… e ao lado do Damas, o Laranjeira… mas já estou velho e não tenho a certeza :joy:

1 Curtiu

O redes suplente não era o Botelho? Foi isso que o meu Velhote me disse mas não sei…

É o Matos.

1 Curtiu

Esta ali o grande Dinis,que grandissimo jogador era o Dinis.

3 Curtiram

Fui ver e em 73/74 o GR suplente era o Botelho e em 74/75 era o Matos.
A mim não me parece nada o Botelho, mas posso estar enganado.

2 Curtiram

A foto até pode ser de 74/75… Talvez o primeiro jogo da época com o titulo de Campeão da época anterior eu mudei mas se calhar não devia ter mudado a época.

1 Curtiu

A foto só pode ser da época de 74/75, porque só se usava o simbolo de campeão na manga e era sempre usado pelo campeão em titulo da época anterior. Hoje em dia usa-se na frente da camisola.

2 Curtiram

É o Matos, o @Leão06 tirou-me essa dúvida, Botelho tinha cabelo encaracolado.

Era este…

Andei a googlar e, afinal, penso que já os identifiquei:

O primeiro em cima a contar da esquerda, sim, é o Zezinho, não o reconheci porque estava a pensar nele com a bigodaça que usou durante anos.

O que está em baixo, ao lado do Damas, é o Paulo Rocha.

3 Curtiram

Sim e verdade deve de ter sido o Primeiro jogo em Alvalade com a taca de Campeao Nacional da epoca anterior.

1 Curtiu

Até há poucos anos só se entregava a Taça de Campeão nacional antes do primeiro jogo da epoca seguinte. Só há poucos anos, outra vez, é que a Liga mudou para o jogo em que se tornam campeão na presente época.

1 Curtiu

Sim o titulo era so entregue no principio da epoca seguinte,agora se houver 2 equipas com chances de serem campeoes tem que levar 2 tacas para os 2 estadios.

1 Curtiu
2 Curtiram

:laughing::laughing::laughing::laughing:

7 Curtiram

O Cocó, Ranheta e Facada
(os três da vida airada)

2 Curtiram

Já agora conto a única história que sei de alguém que foi jogador do Sporting.
É sobre o Sá Pinto.

A minha parceira é arquiteta/decoradora de interiores e fez um projecto para a casa dele, e reuniu-se várias vezes com ele e a mulher.
A minha parceira diz que o Sá é macho à antiga portuguesa, a mulher dele não mandou ou decidiu nada sobre o projecto, foi ele que escolheu tudo e tomou todas as decisôes :joy:

1 Curtiu

Equipa top ! Vi jogar tantas vezes…e o grande Damas. Que equipa !
Yasalde, Chico Faria, Dinis , Marinho, Nelson, Baltazar, o grande Samuel Fraguito !
Zézinho na ponta esquerda em cima, nessa foto deveriam estar Laranjeira, Tomé e Paulo rocha salvo erro, e Dé !
Não sei quem está junto a Damas, mas parece-me ser Paulo Rocha…essa época de 73.-74, que memórias, foi quando começou os vapores do rego, uma claque brasileira e o principio das bandeiras da futura Juve Leo, as cornetas com uma bandeira eram um must, tinha uma, aquilo era um cagueiro infernal e irritante…
As idas pelo Campo Grande para os jogos, na altura o meu falecido Pai, tinha lugar na central, eu nem 10 anos tinha.
Muito diferente dos dias de hoje, boas memórias ! Obrigado e SL

4 Curtiram

É um prazer Amigo o meu Pai fala-me muito dessa era,eu as primeiras memorias são principio dos anos 80,Jordão Oliveira Manuel Fernandes,bons e grandes tempos. Forte abraço Saudações Leoninas.

1 Curtiu