Era mediano, na estatura e no jogo.
Eu era miúdo e, para mim, no SPORTING só jogavam Maradonas, mas ele era só bonzinho, tal como foram Venâncio, Duilio, Miguel.
Por isso é que, quando aparecia um Luisinho ou Ricardo Rocha, ficávamos tão maravilhados com a sua qualidade.
Lá “atrás” falaram do Negrete, e lembro das expetativas criadas com a sua contratação. Tinha bons pés, mas nunca foi regular nas suas exibições. No entanto, quando marcava golos, eram sempre de grande qualidade. Lembro de um, contra o rio ave, em que faz duas chapeladas a dois gajos deles, e manda lá para dentro. E outro, aqui em Coimbra, num livre direto batido com grande mestria, em que a bola entrou na gaveta, com o Vítor nóvoa todo esticado mas a não conseguir tocar na bola.
Belas noites europeias nos anos 80 e principio dos 90. O Sporting só era eliminado por um clube que viria a ganhar esse competição ou ganhar o titulo nacional no seu país. Não foi assim tão mau e poucos podem se gabar disso.
Morato até foi um central que deu jeito no Sporting, mas o Venancio era outra loiça que foi chamado a selecção varias vezes.
Negrete tinha muita tecnica, mas não era regular.
António Sousa, provalmente um dos melhores do meio campo da altura a par do Jaime Pacheco
e do Douglas.
O Sousa marcou um golão ao Atlético de Bilbau acho eu em 85 ou 86 , ganhamos 3 a 0 em Alvalade com uma exibição de gala .
Não há resumos mas pelo que me lembro foi de moinho mas quase do meio campo .
Eu não vi o resumo, na altura os jogos só davam na radio e muito raremente davam na TV. O meu pai que chegou a ver o resumo, disse que viu o guarda redes esfregar as luvas de tanto lume que a bola trazia. António Sousa era conhecido por ter um pontapé muito forte.
P.S: Eu sabia que o guarda redes deles era conhecido, mas não me lembrava do nome: Zubizarreta, sim o tal que esteve depois no Barcelona.
A rtp tem de certeza esse resumo… pena não o colocar disponível
A RTVE tem de certeza, até o jogo inteiro, mas acho que para já eles ainda não estão a disponiblizar boa parte do seu arquivo como a RTP está a fazer.
VI agora que o jogo foi em Alvalade, então a RTP poderá ter uma bobina do jogo inteiro, mas talvez fizerem o resumo com base nesse video.
Conteudo impressionante sobre o SCP,isto sim amor ao clube!
Top!
Esse site é uma mina de ouro!
Onde ele poderá ir pescar e claro ver, como todos nos Sportinguistas ir mesmo a fonte:
Ainda há muitos videos no site RTP Arquivos. Aí há muitos resumos de jogos sem comentadores. A RTP basicamente fazia as montagens para depois o comentador falar, mas arquivou esses resumos sem audio. Não sei até que ponto eles terão jogos completos, porque na altura as fitas para arquivar custavam muito e havia o habito de gravar por cima reutilizando assim. Daí guardar só os resumos alaragados com as melhores jogadas. Acho que no fim dos anos 70 e principio dos anos 80 começaram mesmo a guardar jogos inteiros devido a custo dessas fitas ficaram muito mais baratas.
Aqui está um exemplo:
Para mim é o melhor site disponivel para se ver a grandissima historia do SCP
Já vou por nos meus favoritos do browser ![]()
Ja o sigo á uns anos encontras la de tudo. Um trabalho mesmo impressionante de quem fez o site. Saudações Leoninas
espetáculo!!
autêntico património do clube para guardar para memória futura!
Olha, sem o saber já o tinha nos meus favoritos há alguns anos!
Tenho todos os cadernos d’A Bola desde 1986 e todos as revistas do record desde o primeiro. Em meados dos anos 90 isso passou a ser imprimido como se fosse revistas. Tenho muitas em estado de conservação novo, posso passar por scanner fotos de planteis e jogadores. Se ele precisar tenho muito material!
Tens la uma opção de contacto,manda-lhe um e-mail pode ser que precise
OK! Lembrei-me disso.
Tambem vou aproveitar para ver o que posso meter na Wiki.
Acho que a RTP não filmou o jogo porque o Sporting não permitiu, em resposta a uma reportagem da Manuela Moura Guedes sobre um negócio de terrenos entre o Sporting e a CM Lisboa.