Nostalgia Sporting

O Morato, o Fernando Mendes e o Litos…

Grandes penteados, tipo mullet.

Na altura usava-se, corte de cabelo à azeiteiro. :laughing:

1 Curtiu

Éramos todos Marco Paulo.

A capa n consegui, mas tens aí um link do DN para te rires com as 5 macacadas do Cintra.

Fdx, n me lembrava da do Mark Knopfler " É bom jogador mas o plantel já está fechado". Que patrão! :rofl:

Ah e claro outras histórias aqui, desde a do Pancev até à historia do Rodolfo Rodriguez, GR uruguaio q nem sabia disso.

https://www.rugidoverde.com/blog/neste-dia-em-2009-artigo-do-i-sobre-sousa-cintra-o-homem-que-nao-queria-knopfler-no-plantel-chegou-ha-20-anos-a-alvalade/

2 Curtiram

Grandes momentos :joy::joy::joy::joy::rofl::rofl::rofl::rofl:

Olha-me este video coitado do Presidente do Bolonha :joy::joy::joy::joy:

4 Curtiram

O gajo era maluco dos cornos, foi para o Egipto dizer ao Amunike para n ir para o Duisburgo q aquilo na Alemanha era só Nazis! :rofl:

1 Curtiu

No video que postei Sousa Cintra no Balneario a incentivar o Careca e o Marinho Peres a ver se via livre do Cintra :joy::joy::joy::joy: A entrevista ao reporter da radio “podiamos estar a ganhar por 3,4 ou 5… agora que venha a Roma” de notar que isto era a primeira mão logo tudo ainda podia acontecer. Vira-se para o presidente do Bolonha e diz-lhe “você comprou o arbitro” :joy::joy::joy::joy:

Outra cena dele nesta epoca onde o Sporting chegou á meia final da taça Uefa eliminado pelo Inter de Milão do Matthaus,Bremme e klinsman antes dos sorteios o Cintra subiu ao palanque pegou na taça Uefa e exibiu-a a todos presentes no auditorio para surpresa dos gajos da Uefa :joy::joy::joy::joy::joy:

4 Curtiram

o video do jogo com o bolonha que referes é a 2ª Mão… o SC era maluco, mas há limite :slight_smile: :smile:

1 Curtiu

E o Venâncio que postei atrás?

Olham para trás … e … era gajo para o Sporting?

Gajo para o Sporting como assim? Jogador nos dias de hoje?

É verdade ja tinhamos empatado a 1 em Bolonha golo do Luisinho não é? :smiley: Sousa Cintra mitico nas capas dos pasquins não dava hipotese o unico que lhe fazia frente era o Gil e Gil do patetico de Madrid :joy::joy::joy:

1 Curtiu

+/-. Ou seja, olhando para trás, ficam com a ideia q era jogador para o nível do Sporting?

Por exemplo, o morato da mm altura, foi titular uns 3 anos do Sporting… Hoje olho para trás e digo " nunca na vida ele era jogador para o Sporting!"… nem 1 ano deveria ter sido aposta…

Já o Venâncio, tenho mm mtas dúvidas… n era nenhum Luísinho… mas tb n era nenhum morato ou pedro barny

O Venâncio era melhor do q o Morato, n posso falar por todas as temporadas dele mas na de 90/91 em q fomos à meia final da Taça UEFA fez uma excelente dupla com o Luisinho, claro q n era um jogador desse nível, nem acho q esteja no lote dos melhores centrais portugueses dessa época, normalmente esses eram do Porto enquanto o Benfica normalmente tinha brasileiros de top.

2 Curtiram

O Venâncio podia ter dado um grande central. Tinha muitas lesões e isso afastou-o de uma carreira melhor. Acho que acabou a carreira cedo.

2 Curtiram

é isso que o meu pai diz, as lesões deram cabo dele…

e que era um excelente central de marcação… os pontas de lança raramente marcavam contra o Sporting

3 Curtiram
2 Curtiram

Excelente partilha.

Obrigado

por acaso, era mm o cromos que ia colocar a seguir

Deu uma grande alegria aos sportinguistas com a mudança do porto para o Sporting… mas em 2 anos nada ganhou…

E o sporting ia progressivamente ficando para trás do fcporto…

Mas Sousa foi um grande jogador… top 10 português dos anos 80, n??

Era mt pequeno na altura. Hoje olho para trás e tanto em 84-85 como possivelmente em 85-86 podiamos perfeitamente ter sido campeões…

o unico entrave que identifico, principalmente na equipa de 85-86 é a mt juventude da defesa (venancio, morato e fernando mendes)

E os mais antigos do fórum que dizem?? Os que viveram essas 2 épocas de perto?

1 Curtiu

Em 86 não fomos campeões por muito pouco, perdemos com o porto em casa, com um golo do Celso se não me engano, e em Guimarães num jogo que estávamos a ganhar por 2-0, o Katzirz decidiu abrir o livro (neste caso a baliza) e toca de abrir o livro e acabámos por perder por 4-3. Esses dois jogos poderiam ter sido a chave para sermos campeões.
Já agora, o Katzirz jogou em Guimarães porque o Damas fora acossado de doença súbita, gastroenterite.

1 Curtiu

Nessa alrura tinhamos uma bela equipa,Sousa era um grandissimo jogador maestro do meio campo ele e o Jaime Pacheco que tambem veio para o SCP

1 Curtiu

E parece que houve um sexto golo roubado pelo árbitro…

E este???

Mt prometeu mas passou ao lado de uma grande carreira…

Nos juniores, fez parte de uma geração que parecia ser de ouro, mas afinal não se concretizou, onde pontuavam litos, futre e tb fernando mendes.

5 épocas a titular no nosso Sporting e depois mais um q bazou por dinheiro e foi para os tripeiros, onde pouco ou nada fez.

No Sporting ganhou uma supertaça, onde ficou para a história os 3-0 na luz

E foi ele o autor de um dos golos que derrotou os lamps na luz e lhes “tirou” o titulo de campeões em 85/86, entregando-o de mão beijada aos tripas

Opiniões sobre o rapaz, existem?

Claramente revelou-se que não era jogador para um clube da dimensão do Sporting CP, certo? e acabou por estar épocas a mais como titular da nossa equipa

1 Curtiu