Nostalgia Sporting

Nostalgia com o De Wilde?
Era o nosso guarda-redes quando comecei a ver mais regularmente futebol em miúdo… Odiava o gajo.

1 Curtiu

Esse episodio com o Sousa Cintra foi dos mais hilariantes que me lembro,o Sousa Cintra foi ao Brasil tentar contratar um jogador entretanto foi “raptado” pelo Rodolfo Rodriguez por causa de uma divida do SCP para com ele. Esse episodio foi relatado em capitulos no jornal ABosta ainda no formato A3 :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

2 Curtiram

Foi pena não lhe ter dado umas cacetadas!.. Evitava o despedimento do Robson, a contratação do Queiroz, do Renan…

1 Curtiu

Outra capa historica do jornal Abosta o Sousa Cintra no mercedes num checkpoint na guerra da Jugoslavia com um Soldado a levantar a cancela para o carro passar em direção a Belgrado ia contratar o Pancev mas o jogador ja se tinha compremetido com o Inter de Milão. Se alguem conseguisse essa capa era de valor :joy::joy::joy::joy::joy:

1 Curtiu

Sousa Cintra, um presidente “cinco estrelas”.

Lembro-me bem disso

um gajo todos os verões via associados ao sporting grandes jogadores… e depois… eram os guentcheves desta vida

1 Curtiu

De Wilde De wilde…

Isto cada um tem a sua opinião…

chegou com o belga Waseige. Era o eterno suplente da seleção da Belgica com Preud homme sempre a titular. era o titular do anderlecht há mais de 5 anos, uma boa equipa europeia na altura - mas já em fase descendente.

Na altura não desgostava dele… achei-o e confirmou-se, ser um upgrade ao nosso anterior GR, o Costinha…

Apesar de um frango ou outro, fez um boa 1ª época, 96-97, em que fomos a equipa com menos golos sofridos, quase uma média de 0,5 golos por jogo o que, tb terá mérito do GR.

A 2ª época, 97-98, caiu imenso, e acabou por ser substituído por Tiago, aquando da chegada do carlos manuel ao Sporting.

Não era mau GR… mas tb n era mt fiável… era só razoável +

2 Curtiram

Ao descer as escadas da 10A Sousa Cintra afirmou que estava quase tudo acertado com Romario e Phillip Albert um acabou no Barcelona o outro no Newcastle :joy::joy::joy::joy:

Se meteram aqui o Bela Katzirz e o Manuel Negrete…

O De Wilde quando veio para cá era da seleção da Bélgica e titular no Anderlecht.

Mas, sou sincero, quando o meti aqui foi numa de “recordar é viver”. :laughing:

1 Curtiu

3 Curtiram

Isso é onde?

1 Curtiu

Parece-me que é no verão de 1984. Está lá o Sousa. O Lito ainda jogava no Sporting. Uma digressão da pré-época?

1 Curtiu

agora alguns portugueses que marcaram o nosso clube nos anos 80

comecemos por…

Teve 10 anos na nossa equipa. Ganhou uma supertaça sendo que, para o bem ou para o mal, é um dos simbolos da nossa maior travessia no deserto no que a troféus de futebol conquistados diz respeito.

Fez dupla com morato alguns anos… mt novos e q, entre outras coisas, ter-nos á custado o título de 85-86.

A melhor dupla terá sido feita com o internacional brasileiro Luisinho.

O meu pai sempre me disse que estava ali um grande central, fortissimo na marcação homem a homeme, sendo que as lesões é q foram dando cabo dele…

Foi internacional por Portugal + de 20x

4 Curtiram

mas falta o jordão e o jaime pacheco…
mas sim, tb aponto para 84-85

9/6/85 , Nova Iorque , antes do jogo com o Cosmos.

1 Curtiu

Muito fixe.

Isso é o Giants Stadium?

Só nao consigo reconhecer o moço que está ao lado do Romeu, abaixo do Damas. Quem é?

Creio que é o Forbs.
Um avançado guineense e canhoto.
Jogou uma época e depois foi para o Braga.

3 Curtiram

Obrigado, eu sei quem era o Forbes. Inicialmente, num clube da 2.° divisão (União de Leiria?) era conhecido como José Manuel, só passou a ser chamado Forbes quando chegou ao Sporting.

1 Curtiu

Este tópico faz-me recordar que estou a ficar velho. Porra!

2 Curtiram