Nostalgia Sporting

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tag/taça+emigrante+1971

1 Curtiu

Agualva-Cacém?
Morei em jovem também, a minha mãe ainda lá mora, na R. Carlos Charbel (é uma rua paralela à Av. dos Bombeiros).
Os 4 Caminhos agora é uma rotunda.

Sim, eu sei é uma rotunda, morei na Rua ao lado da Fonte das Eiras a caminho do campo do Agualva. Morei de 1980 a 1988, os meus pais venderam a casa nos anos 90.

A tal revista Onze a comprar na rua dos bombeiros a caminho de Mira Sintra, uma papelaria do lado direito, o sr. ja sabia e guardava sempre.

1 Curtiu

O record passou de trisemanario directo para diario. No mesmo ano, acho que poucas semanas de intervalo, não me lembro se foi antes ou depois A Bola passou tambem para diario, no ano de 1995.

A Bola foi trisemanario e começou a publicar tambem aos domingos ainda nos anos 80.

Acho que talvez o record começou a sair tambem a segunda feira antes de passar a diario.

Lembro-em bem do ano de 1995, porque foi quando A Bola lançou fasciculos de duas obras. os 50 anos de desporto em portugal com mais de 400 paginas e depois a historia dos 3 grandes em mais de 400 paginas tambem.

1 Curtiu

Por acaso na altura em França existirem as revistas Onze e Mondial que se fundirem em 1989 para ser o Onze Mondial. Tenho algures em casa um pares de numeros do mondial e do Onze de 1980 e 1981.

Descobri há alguns anos um site francês com todas a edições da revista Mondial e acho que do Onze tambem, até a sua fusão em PDF. Tentei ver no meu bookmark se tenho o site, mas deve estar noutro PC.

2 Curtiram

Eu também morei nessa rua! No n9! Por baixo tinha uma mercearia (Dona São)! @jcsc, lembro-me bem dessa papelaria! Uma coisa que o Cacém sempre teve foi uma grande presença sportinguista! Na escola, no final do período havia sempre um Sporting x Benfica!

1 Curtiu

E este???

O que vos aprás dizer deste???

Possivelmente um dos jogadores que mais nos deu alegrias e tristezas nas últimas décadas n???!

3 Curtiram

Presente!

Totalmente em francês. Ainda um destes dias estive em casa dos meus pais a deitar umas quantas para o lixo do tempo em que era solteiro e bom rapaz.

Podias ter posto à venda no OLX ou no eBay, ainda eras capaz de fazer uns trocos.

2 Curtiram

Estavam no sótão há décadas, todas cheias de pó e apanharam humidade, até tinham páginas coladas, não estavam em condições de as vender.

Páginas coladas soa um bocado mal. :rofl::rofl::rofl:
As minhas estavam todas recortadas por forrar os cadernos com as fotos dos jogadores

1 Curtiu

Comprei algumas ali por 94 e 95, muito destaque àquela equipa do PSG do Artur Jorge e a seguir do Nantes, e do Barça do Romário e Stoitchkov. Tinham uns posters maneiros.

Fazia isso nos cadernos e nos móveis do quarto.

Deve ser aqui:

Obrigado @lithilorn isto é um grande regresso ao passado. :smile:

3 Curtiram

Fenix isto é mitico, havia edicoes que faziam capas especiais para Portugal. E tinha 8 miniposters/photocards com jogadores.

3 Curtiram

Por falar em sótão, é no da casa dos meus pais, em metade dele, que eu e o meu pai construímos, por assim dizer, um museu do Sporting: nos 6 meses seguintes a termos recebido os móveis, estantes e luzes de discoteca verdes, a actividade que mais fizemos juntos (com a preciosa ajuda do jornal Ocasião) foi comprar camisolas, pratos, todo o tipo imaginável de quinquilharias com leões e a cor verde.
O espaço ostenta umas quantas centenas de objectos, fotografias, copos, talheres, cachecois, uma cadeira do antigo Alvalade e uma da Nave, quadros, etc.
É capaz de ser o maior museu amador/privado a seguir ao daquele gajo leiriense. Há 20 e tal anos que isto aconteceu e há uns bons 10 que nada lhe é adicionado. Nem tocado. É uma espécie de cápsula de tempo gigante e verde.
Eu quando era puto, na recta final da época 2004/2005, dormi lá várias noites para dar sorte ao Sporting.
Funcionou para ■■■■■■■, de facto.

4 Curtiram

Golo de Jordão à França, meias-finais do Euro 84:

Screenshot 2023-09-27 at 11-46-28 Onze - football - collectifs - Sports - 1001mags - Magazines en PDF à 1 € et GRATUITS !

No verão de 1986, a edição portuguesa do Onze tinha uma capa com o Negrete com o equipamento do Sporting.

4 Curtiram

Sim, esse site!

Cuidado que há revistas gratis, mas tens de por no cesto de compra para poder fazer o download.

Tb havia a Foot, n era??

Essa era portuguesa… penso que pertencia à Gazeta dos Desportos

Isso não sei, nunca fui de comprar revistas de futebol em Portugal. Só compro os Cadernos Da Bola desde 1986 e a Revista Record desde o primeiro em 1991.