https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tag/taça+emigrante+1971
Agualva-Cacém?
Morei em jovem também, a minha mãe ainda lá mora, na R. Carlos Charbel (é uma rua paralela à Av. dos Bombeiros).
Os 4 Caminhos agora é uma rotunda.
Sim, eu sei é uma rotunda, morei na Rua ao lado da Fonte das Eiras a caminho do campo do Agualva. Morei de 1980 a 1988, os meus pais venderam a casa nos anos 90.
A tal revista Onze a comprar na rua dos bombeiros a caminho de Mira Sintra, uma papelaria do lado direito, o sr. ja sabia e guardava sempre.
O record passou de trisemanario directo para diario. No mesmo ano, acho que poucas semanas de intervalo, não me lembro se foi antes ou depois A Bola passou tambem para diario, no ano de 1995.
A Bola foi trisemanario e começou a publicar tambem aos domingos ainda nos anos 80.
Acho que talvez o record começou a sair tambem a segunda feira antes de passar a diario.
Lembro-em bem do ano de 1995, porque foi quando A Bola lançou fasciculos de duas obras. os 50 anos de desporto em portugal com mais de 400 paginas e depois a historia dos 3 grandes em mais de 400 paginas tambem.
Por acaso na altura em França existirem as revistas Onze e Mondial que se fundirem em 1989 para ser o Onze Mondial. Tenho algures em casa um pares de numeros do mondial e do Onze de 1980 e 1981.
Descobri há alguns anos um site francês com todas a edições da revista Mondial e acho que do Onze tambem, até a sua fusão em PDF. Tentei ver no meu bookmark se tenho o site, mas deve estar noutro PC.
Eu também morei nessa rua! No n9! Por baixo tinha uma mercearia (Dona São)! @jcsc, lembro-me bem dessa papelaria! Uma coisa que o Cacém sempre teve foi uma grande presença sportinguista! Na escola, no final do período havia sempre um Sporting x Benfica!
E este???
O que vos aprás dizer deste???
Possivelmente um dos jogadores que mais nos deu alegrias e tristezas nas últimas décadas n???!
Presente!
Totalmente em francês. Ainda um destes dias estive em casa dos meus pais a deitar umas quantas para o lixo do tempo em que era solteiro e bom rapaz.
Podias ter posto à venda no OLX ou no eBay, ainda eras capaz de fazer uns trocos.
Estavam no sótão há décadas, todas cheias de pó e apanharam humidade, até tinham páginas coladas, não estavam em condições de as vender.
Páginas coladas soa um bocado mal.
As minhas estavam todas recortadas por forrar os cadernos com as fotos dos jogadores
Comprei algumas ali por 94 e 95, muito destaque àquela equipa do PSG do Artur Jorge e a seguir do Nantes, e do Barça do Romário e Stoitchkov. Tinham uns posters maneiros.
Fazia isso nos cadernos e nos móveis do quarto.
Fenix isto é mitico, havia edicoes que faziam capas especiais para Portugal. E tinha 8 miniposters/photocards com jogadores.
Por falar em sótão, é no da casa dos meus pais, em metade dele, que eu e o meu pai construímos, por assim dizer, um museu do Sporting: nos 6 meses seguintes a termos recebido os móveis, estantes e luzes de discoteca verdes, a actividade que mais fizemos juntos (com a preciosa ajuda do jornal Ocasião) foi comprar camisolas, pratos, todo o tipo imaginável de quinquilharias com leões e a cor verde.
O espaço ostenta umas quantas centenas de objectos, fotografias, copos, talheres, cachecois, uma cadeira do antigo Alvalade e uma da Nave, quadros, etc.
É capaz de ser o maior museu amador/privado a seguir ao daquele gajo leiriense. Há 20 e tal anos que isto aconteceu e há uns bons 10 que nada lhe é adicionado. Nem tocado. É uma espécie de cápsula de tempo gigante e verde.
Eu quando era puto, na recta final da época 2004/2005, dormi lá várias noites para dar sorte ao Sporting.
Funcionou para ■■■■■■■, de facto.
Golo de Jordão à França, meias-finais do Euro 84:
No verão de 1986, a edição portuguesa do Onze tinha uma capa com o Negrete com o equipamento do Sporting.
Sim, esse site!
Cuidado que há revistas gratis, mas tens de por no cesto de compra para poder fazer o download.
Tb havia a Foot, n era??
Essa era portuguesa… penso que pertencia à Gazeta dos Desportos
Isso não sei, nunca fui de comprar revistas de futebol em Portugal. Só compro os Cadernos Da Bola desde 1986 e a Revista Record desde o primeiro em 1991.