Exacto, que comédia, andava tudo doido contra a corja do pinto e pedroto salvo erro, mas sempre que nos aliamos somos comidos por tolos, com as nádegas nao dá para dar traques…salvo seja…
Sim, impensável hoje e em qualquer dia, diria…
1ª mão da 1ª eliminatória da Taça Uefa
Equipa treinada por bobby robson
Jogo contra o Grasshoppers
Ganhámos na suiça por 2-1… e depois perdemos por 3-1 em casa após prolongamento
Fomos destruídos por um avançado brasileiro q viria a brilhar ao mais alto nível na Europa anos depois, de seu nome Elber - e q tinhamos visto no mundial de sub 20 disputado em Portugal no ano anterior
Essa era uma equipazorra do Grasshoppers. Além do Elber tinha a base da seleção da Suiça q foi ao mundial de 1994 e q eliminou Portugal na qualificação para esse mundial, sendo que alguns jogaram em grandes equipas europeias.
Além do Elber, tinha, jogadores como:
- Ciriaco Sforza;
- Alain Sutter;
- Ramon Vega;
- Thomas Bickel;
- Murat Yakin
- Pascal Zuberbühler
Para mts, essa geração da Suiça foi a melhor de sempre… melhor q a atual
Voltando a fazer o mm raciocinio q antes, nessa equipa só temos 4 nomes dignos da grandeza do nosso Sporting
- Stan Valckx;
- Luís Figo;
- Krasimir Balakov;
- Jorge Cadete;
Nesse 11 falta o Ivkovic que deveria estar lesionado… infelizmente jogadores como Peixe, Jusko e Filipe não atingiram e não chegaram onde se esperava… peixe ainda andou perto, mas aquela cabeça… e jusko só alguns anos depois é q andou perto…filipe as lesões deram cabo dele
Na Suiça lembro-me do golo de cabeça do Balakov como se fosse hoje o estadio quase veio abaixo estava cheio de Leões e Leoas
Sei que vi esse jogo, mas ao fim de 30 anos não dá para me lembrar de tudo. Na altura eu via muito futebol, nossa liga e a espanhola, com as competições europeias onde participavam clubes dos 2 países, era como que a dobrar. Não havia canais premium a pagar, via-se tudo pelos canais livres e privados para alem do publico!
Com uma boa parabólica apanhava-se tudo. Tanto fim de semana que eu passava na cozinha, fazia um sofá com as cadeiras e almofadas e acampava lá.
Eu moro perto da fronteira com a Espanha, por isso apanhava os canais dos vizinhos, TVE1 e TVE2, Antena 3 e Tele 5, claro que o canal+ era pago. Eu via as finais da NBA em directo de 1991 em diante quando cá era com um atraso de 1 semana em resumos na RTP2.
Na altura cá em Portugal os canais privados começaram a passar jogos da liga francesa na altura do Marselha do Bernard Tapie, como os jogos do Barcelona onde jogava o Figo e o Ronaldo Fenomeno. Tambem foi nessa altura que a RTP passava mais de 4 jogos por jornada. Bons tempos!
Claro que a criação de canais de desportos pagos acabaram com isso tudo, é pena.
Eu passava temporadas em Caminha, também apanhava esses canais todos.
E houve uma altura na SIC que passava jogos da liga espanhola todos os dias à tarde, acho eu, narrados pelo Perestrelo. Tempos do Oceano e CX na Real Sociedad.
Sim, bastava haver jogadores portugueses numa liga qualquer que eles passavam jogos dessa liga.
https://twitter.com/joker77_0/status/1703134806710624295?t=8LqLmRDR_6udB7IU4iXfWA&s=19
Que saudades do nosso niculae
Bons tempos! Também tenho família perto da fronteira com Espanha, neste caso no sul, Andaluzia e também recordo-me de assistir a muitos jogos da Liga Espanhola em sinal aberto. Na altura a TVE2, transmitia sempre aos sábados de noite um jogo da Liga e também o Canal Sur ( canal da região ) transmitia jogos das equipas da Andaluzia que estavam na segunda divisão. A Antena 3, passava alguns jogos das competições europeias e a meio dos anos 90, também começou a transmitir um jogo por jornada, mas o Canal + ( pago ) foi o que inovou mais nessa época, tanto a nível de transmissão como de grafismo. Nos inícios dos 90 foi um “game changer”. Saudades desse tempo.
DEP Marinho Peres
Das melhores épocas do Sporting nos anos 90
Essa temporada 90/91 das 11 vitórias seguidas e das meias da Taça UEFA foi das primeiras que segui com alguma noção. A equipa transbordava carisma com Oceano e Carlos Xavier, Ivkovic pós defesa de penalti ao Maradona, a classe do Luisinho e a luta do Fernando Gomes pelo título de melhor marcador com o Rui Águas e o Domingos. Tempos em que ia ao quiosque buscar os jornais desportivos tri-semanários (Bola em formato lençol e Record saiam em dias alternados).
Convivi um pouco com o Marinho Peres em Belém e era um tipo simpatiquíssimo, sempre bem disposto. Foi craque da bola também, titular do Brasil em 74. Descanse em paz.
ainda me lembro:
Bola saía ao sabado, domingo, 2ª feira e 5ª feira
Record saía à 2ª feira, 3ª feira, 6ª feira e domingo
Gazeta saía às 2as, 4as e 6as feiras
Foto é, supostamente porque nâo tenho a certeza, de um jogo amigável contra os orcs em 1971.
Alguém reconhece (pelas bancadas) onde foi realizado o jogo?
Nâo me parece ser Alvalade ou a Luz
Foi em França, Stade de Colombes, oficialmente conhecido por Stade Olympique Yves-du-Manoir, fica nos arredores de Paris a noroeste da capital francesa.
Recebeu varios jogos do Mundial de 1938, varios jogos da seleção francesa e finais da taça de França. Digamos que era o principal estadio antes do Parc des Princes.
Essa foto é de um jogo que foi a taça do emigrante, o Sporting ganhou por 3 - 1, ocorreu no dia 12 de abril de 1971.
Os domingos já foi uma modernice, eram trissemanarios antes. E havia outro que eu gostava o Off-Side às sextas feiras do Rui Tovar, por causa do futebol internacional trazia os resultados e classificacoes, alem de colecionador do Onze que depois passou a Onze Mondial e comprava o Kicker Fussball acho que era assim o nome mas o anuario com as equipas. Desde os 12 anos que comprava o jornal, nos tempos em que nem na Agualva onde morava havia tabacarias perto de casa, ia a uma senhora proximo dos 4 caminhos comprar o Record que tinha uma banca no vao da escada e ao fim de semana la ia eu ao centro da Charneca de Caparica a pé ou de bicla uns 3 kms para ir comprar o jornal, quando ia a terra dos meus (Canas de Senhorim) pais nao vendiam desportivos, tinha de comprar o Comércio do Porto na loja.
Pela publicidade parece ser em França.
Posso estar enganado, mas penso que o Record não saía à 2. feira, pelo menos até certa altura.