Nostalgia Sporting

Exacto, que comédia, andava tudo doido contra a corja do pinto e pedroto salvo erro, mas sempre que nos aliamos somos comidos por tolos, com as nádegas nao dá para dar traques…salvo seja…
Sim, impensável hoje e em qualquer dia, diria…

3 Curtiram

https://twitter.com/SCP_Vintage/status/1703108383434285380

1 Curtiu

1ª mão da 1ª eliminatória da Taça Uefa

Equipa treinada por bobby robson

Jogo contra o Grasshoppers

Ganhámos na suiça por 2-1… e depois perdemos por 3-1 em casa após prolongamento

Fomos destruídos por um avançado brasileiro q viria a brilhar ao mais alto nível na Europa anos depois, de seu nome Elber - e q tinhamos visto no mundial de sub 20 disputado em Portugal no ano anterior

Essa era uma equipazorra do Grasshoppers. Além do Elber tinha a base da seleção da Suiça q foi ao mundial de 1994 e q eliminou Portugal na qualificação para esse mundial, sendo que alguns jogaram em grandes equipas europeias.

Além do Elber, tinha, jogadores como:

• Ciriaco Sforza;
  • Alain Sutter;
  • Ramon Vega;
  • Thomas Bickel;
  • Murat Yakin
  • Pascal Zuberbühler

Para mts, essa geração da Suiça foi a melhor de sempre… melhor q a atual

4 Curtiram

Voltando a fazer o mm raciocinio q antes, nessa equipa só temos 4 nomes dignos da grandeza do nosso Sporting

• Stan Valckx;
  • Luís Figo;
  • Krasimir Balakov;
  • Jorge Cadete;

Nesse 11 falta o Ivkovic que deveria estar lesionado… infelizmente jogadores como Peixe, Jusko e Filipe não atingiram e não chegaram onde se esperava… peixe ainda andou perto, mas aquela cabeça… e jusko só alguns anos depois é q andou perto…filipe as lesões deram cabo dele

3 Curtiram

Na Suiça lembro-me do golo de cabeça do Balakov como se fosse hoje o estadio quase veio abaixo estava cheio de Leões e Leoas

1 Curtiu

Sei que vi esse jogo, mas ao fim de 30 anos não dá para me lembrar de tudo. Na altura eu via muito futebol, nossa liga e a espanhola, com as competições europeias onde participavam clubes dos 2 países, era como que a dobrar. Não havia canais premium a pagar, via-se tudo pelos canais livres e privados para alem do publico!

Com uma boa parabólica apanhava-se tudo. Tanto fim de semana que eu passava na cozinha, fazia um sofá com as cadeiras e almofadas e acampava lá.

Eu moro perto da fronteira com a Espanha, por isso apanhava os canais dos vizinhos, TVE1 e TVE2, Antena 3 e Tele 5, claro que o canal+ era pago. Eu via as finais da NBA em directo de 1991 em diante quando cá era com um atraso de 1 semana em resumos na RTP2.

Na altura cá em Portugal os canais privados começaram a passar jogos da liga francesa na altura do Marselha do Bernard Tapie, como os jogos do Barcelona onde jogava o Figo e o Ronaldo Fenomeno. Tambem foi nessa altura que a RTP passava mais de 4 jogos por jornada. Bons tempos!

Claro que a criação de canais de desportos pagos acabaram com isso tudo, é pena.

3 Curtiram

Eu passava temporadas em Caminha, também apanhava esses canais todos.

E houve uma altura na SIC que passava jogos da liga espanhola todos os dias à tarde, acho eu, narrados pelo Perestrelo. Tempos do Oceano e CX na Real Sociedad.

Sim, bastava haver jogadores portugueses numa liga qualquer que eles passavam jogos dessa liga.

https://twitter.com/joker77_0/status/1703134806710624295?t=8LqLmRDR_6udB7IU4iXfWA&s=19

Que saudades do nosso niculae :heart_eyes::heart_eyes:

Bons tempos! Também tenho família perto da fronteira com Espanha, neste caso no sul, Andaluzia e também recordo-me de assistir a muitos jogos da Liga Espanhola em sinal aberto. Na altura a TVE2, transmitia sempre aos sábados de noite um jogo da Liga e também o Canal Sur ( canal da região ) transmitia jogos das equipas da Andaluzia que estavam na segunda divisão. A Antena 3, passava alguns jogos das competições europeias e a meio dos anos 90, também começou a transmitir um jogo por jornada, mas o Canal + ( pago ) foi o que inovou mais nessa época, tanto a nível de transmissão como de grafismo. Nos inícios dos 90 foi um “game changer”. Saudades desse tempo.

DEP Marinho Peres

Das melhores épocas do Sporting nos anos 90

image

5 Curtiram

Essa temporada 90/91 das 11 vitórias seguidas e das meias da Taça UEFA foi das primeiras que segui com alguma noção. A equipa transbordava carisma com Oceano e Carlos Xavier, Ivkovic pós defesa de penalti ao Maradona, a classe do Luisinho e a luta do Fernando Gomes pelo título de melhor marcador com o Rui Águas e o Domingos. Tempos em que ia ao quiosque buscar os jornais desportivos tri-semanários (Bola em formato lençol e Record saiam em dias alternados).

Convivi um pouco com o Marinho Peres em Belém e era um tipo simpatiquíssimo, sempre bem disposto. Foi craque da bola também, titular do Brasil em 74. Descanse em paz.

3 Curtiram

ainda me lembro:

Bola saía ao sabado, domingo, 2ª feira e 5ª feira
Record saía à 2ª feira, 3ª feira, 6ª feira e domingo
Gazeta saía às 2as, 4as e 6as feiras

3 Curtiram

Foto é, supostamente porque nâo tenho a certeza, de um jogo amigável contra os orcs em 1971.
Alguém reconhece (pelas bancadas) onde foi realizado o jogo?
Nâo me parece ser Alvalade ou a Luz

379446613_814865783763688_7135597850323223754_n

2 Curtiram

Foi em França, Stade de Colombes, oficialmente conhecido por Stade Olympique Yves-du-Manoir, fica nos arredores de Paris a noroeste da capital francesa.
Recebeu varios jogos do Mundial de 1938, varios jogos da seleção francesa e finais da taça de França. Digamos que era o principal estadio antes do Parc des Princes.

Essa foto é de um jogo que foi a taça do emigrante, o Sporting ganhou por 3 - 1, ocorreu no dia 12 de abril de 1971.

6 Curtiram

Os domingos já foi uma modernice, eram trissemanarios antes. E havia outro que eu gostava o Off-Side às sextas feiras do Rui Tovar, por causa do futebol internacional trazia os resultados e classificacoes, alem de colecionador do Onze que depois passou a Onze Mondial e comprava o Kicker Fussball acho que era assim o nome mas o anuario com as equipas. Desde os 12 anos que comprava o jornal, nos tempos em que nem na Agualva onde morava havia tabacarias perto de casa, ia a uma senhora proximo dos 4 caminhos comprar o Record que tinha uma banca no vao da escada e ao fim de semana la ia eu ao centro da Charneca de Caparica a pé ou de bicla uns 3 kms para ir comprar o jornal, quando ia a terra dos meus (Canas de Senhorim) pais nao vendiam desportivos, tinha de comprar o Comércio do Porto na loja.

1 Curtiu

Pela publicidade parece ser em França.

1 Curtiu

Posso estar enganado, mas penso que o Record não saía à 2. feira, pelo menos até certa altura.