Adoro estas fotos , quanto mais antigas do Sporting melhor.
Lembro me que o André Cruz chegou nessa semana e praticamente sem treinar com a equipa foi logo titular… Fez logo grande exibição
Grandes figuras do Sporting e equipamentos belíssimos, quer o de guarda-redes quer o de jogador de campo.
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=15149&search=1
Salif Keita
Não é do meu tempo, mas o meu pai sempre o elogiou.
Tenho ideia que já chegou tarde ao Sporting, numa fase já descendente da carreira, e que tb coincidiu com anos complicados, pos 25 ade abril.
Os que o viram jogar q se cheguem à frente
Era o melhor quando comecei a ver o Sporting…
Uma foto que diz tudo, CR7 e José “da Europa” Travassos !!!
CR7 é o tal do lado direito, o que tá no lado esquerdo não sei, mas quem souber pode escrever quem é.
Curiosidades: José Travassos era tão sportinguista que recusou ir para o Porto, ele até nasceu no sitio que mais tarde viria a ser a bancada nova do antigo estadio Alvalade!!!
Nunca vi jogar o Zé da Europa e nem euro havia e o homem já era europeu…
O meu Pai viu muito os violinos, e dizia sempre que era um jogador fino, elegante com garra, se nao estou em erro esquerdino, nao tenho a certeza disto, mas era o patrao da equipa imortal.
E…lembro-me sim, muito mal de Peres, que era um esquerdino muito bom, fazia lembrar salvo seja em certas coisas Rivelino.
Lembro-me muito mal do Hilário, Zé Carlos, depois do enorme Chico faria, Marinho e Diniz, faziam frente aquele benfica que na altura era mesmo uma equipa muito forte.
estou velho…eram dias muito bonitos ir para o estádio pelo jardim campo grande, com sorte ainda comia uns daqueles gelados tenebrosos para os jovens de hoje.
Os relatos, os dias de jogos eram uma festa natural, um ritual diria.
desculpem o off-topic mas a idade tem disto…
E o Damas com o Mário Jorge, que jogadores…Damas era o meu jogador preferido, por causa daquela camisola verde que usava nos anos 70 por vezes com boné, e parecia um felino a defender.
SL
Nostalgia pura!!! Vídeo da época 2001/2002, que mostra os últimos jogos, a festa da dobradinha e a construção da Academia e Alvalade XXI:
Pouco me lembro da época 1999/2000, por isso, enquanto miúdo de 7 anos, a de 2001/2002 foi a que mais me marcou.
Golos do Jardel, assistências do João Pinto, magia do Quaresma, segurança do Beto, liderança do André Cruz… Tínhamos um grande 11, provavelmente necessitaríamos de um GR e um treinador superiores para podermos sonhar com a Taça Uefa… mas também apanhamos logo o Milan nos oitavos… Ficamo-nos pela dobradinha nacional… e que festa que foi, eu e o meu pai @filipe99 corremos o Algarve inteiro de carro, de cachecol e bandeiras na mão, a gritar Sporting!
Saudades desse tempo meu puto reguila:green_heart:
já lá vão 34 anos…
fdx… que o tempo passa rápido
O dia em que o melhor clube do mundo recebeu no seu estádio o melhor jogador de todos os tempos…
e olhando para a equipa do Sporting, nesse que foi o 1º plantel feito por Sousa Cintra, só temos 5/6 nomes dignos da grandeza do nosso Sporting
- Ivkovic;
- Luisinho;
- Vênancio;
- Douglas;
- Carlos Xavier;
- Paulinho Cascavel
Carlos manuel anos antes era digno…aqui tenho ideia q ja´estava velho… marlon… só explodiu 3/4 anos depois…
Devemos ser da mesma idade, pois são os primeiros jogadores do Sporting de que tenho memória.
E infelizmente lembro-me do Diniz nos ter deixado e ter assinado pelo foculporco.
58, e vi o suposto homem aterrar na lua…black and white e com delay, coisas que perduram, até parece uma aventura do tintin…
Gostava bastante do Chico, era um bom avancado, aguerrido e rápido, depois veio o Chirola, e claro…
Sporting nos anos 70 tiha até meio uma boa equipa mesmo, muito lutadora e com tipos mau feitio, nada a ver com estas anémonas das boas práticas e costumes, pelo menos dava-mos luta aos vermes reds…e em 74 até foi o Chico e Marinho que sem Yasalde nos deram uma final da taca contra o benfas do tremoco.
Ganda Damas a segurar o caneco, um monstro Damas !!!
Verdade, exactamente e salvo erro Dinis até nos marcou um golo, posso estar em erro, mas tenho essa ideia, lá no antro…
Nesse ano de 74 perdemos com os vermes em alvalde e na luz, e sem merdas posso dizer que vi um golo incível do eusébio num livre indirecto dentro da área, fui poucas vezes aquele antro mas recordo-me desse golo e do outro que eusébio os marcou nesse dia, estava mesmo atrás dessa baliza quadrangular.
Em Alvalade foi a estrei de Bento pelo Benfica tenho quase a certeza, o guarda redes do benfica era o zé gato, muito bom também, mas lá está, os jogadores do Sporting sempre foram ostracizados na selecao, Damas era bastante superior…
perdemos 3-5, Yasalde marcou grande golo de cabeca no comeco, mas o benfas tinha um ataque infernal, jordao, néné, etc.
Na final da taca levaram na ripa e fizemos a dobradinha, lembro-me muito bem desse campeonato, os anteriores sºao memórias fugazes, de jogadores , golos, memórias soltas.
E as cornetas era um barulho aflitivo, qual Juve leo, existia os antecedentes queera uma escola de samba, já o prenuncio de uma claque em 76.
E acreditem nunca vi nada como os jogos de hóquei no pavilhao naquela altura, um ambiente assustador, era um pesadelo virem jogar no nosso burgo, vi jogos incriveis com o Barcelona, o Voltréga, que nível, era portugal-espanha, que memórias e já com a Juve Leo, qual Itália, aquilo era uma fumarada, fumos e tabaco e até pessoal pendurado nas tabelas havia, enfim, outros tempos, só visto…era scary para os adversários.
Nunca vi tal, nada a ver com hoje em dia, nada…para o melhor e pior, whatever, pelo menos metiamos respeito…
SL e desculpem o paleio, mas vivi muito o Clube em Jovem, fez parte realmente dos meus dias.
E lembras-te quando em 79/80 ou 81/82, já não me lembro bem, os lampiões estiveram do nosso lado e até fizeram um slogan: “O campeonato para o Sporting e a Taça para o Benfica”? Outros tempos, hoje era impensável vermos uma coisa dessas.