Nostalgia Sporting

Vim à terriola e encontro isto na garagem. Não há melhor palavra que nostalgia para definir

8 Curtiram

mítico

pré-época 88/89

2 Curtiram

Percebo bem a lista, mas o 4-2 ao Schalke depois do gamanço na Alemanha para mim ocupa um lugar bem especial, tirava facilmente o Shaktar por esse.

E quando o Bueno entra na 2ªparte frente ao Nacional e saca um poker? Coisas aleatórias que me lembrei.

2 Curtiram

Aos 2m01s do vídeo, um grande golo do Sérgio Lourenço - médio do Sporting - no mundial sub-16 de 1989. Foi contra a Guiné. A minha memória dizia-me que este golo tinha sido contra a Argentina ou a Colômbia, mas afinal não. Infelizmente, foi o highlight da carreira do rapaz.

O Negrete fez um golo parecido contra o Rio Ave em 1986.

A eliminatória contra o City. A campanha de sofrimento na Taça Uefa de 2004-05. Passámos em 3.º lugar num grupo que não era grande merda. Depois lá fomos mais ou menos descansados com o Feyenoord e com o Middlesbrough. Para levarmos com 3 jogos de sofrimento (Newcastle, AZ e CSKA).

1 Curtiu

bem isto aqui é mesmo para falar de tudo…

inclusive de um internacional irlandês, quase craque, que foi apresentado como principal reforço para a época 95/96, com imprensa e tudo… e depois… KAPUT

Lembram-se da história???

Já tinha casa e tudo…

Só mesmo no nosso Sporting!

3 Curtiram

E o gozo que o De la Espalda deu ao Sacana Flopes por causa disso… pobre Sacana Flopes!

1 Curtiu

Esse chegou a estar em Lisboa para ser apresentado e tudo

2 Curtiram

Foi passear até à zona das docas.

3 Curtiram

Eh pa, o Bigodes trouxe Silas, Douglas e Ricardo Rocha. Todos internacionais brasileiros.

Agora, o clube não estava estruturado e quando se acabou o dinheiro, acabou o palhaço.

Despedir o Toschack foi uma decisão de merda, também, já para não falar de se perder o Futre.

1 Curtiu

Este gajo podia ter tido um impacto interessante na nossa equipa. Um bocado na onda do impacto que o Brian Deane teve no Benfica.

repara que o bigodes trouxe os jogadores q referes para a época 88/89

Os jogadores q eu refiro anteriormente foram trazidos pela concorrência desde 1984 em diante…

em 1985 trouxeste um tal de duílio q…enfim…cala-te boca… em 1986 trouxeste negrete…já falámos sobre ele e em 1987 trouxeste silvinho…

isto só para falar de jogadores da américa central e do sul… o gap de qualidade era brutal neste aspecto

Mas tinhas futre e litos, de borla. Perdemos um e estragamos o outro, por conta do primeiro acto.

Mas, primordialmente, com a saída do João Rocha, vieram a tona todas as consequências da falta de organização e de estrutura profissional. Não houve visão, nem dinheiro.

Nós somos mestres na arte do suicidio.

Já agora, o Negrete era internacional mexicano. Esteve cá poucos meses. O Silvinho era internacional olímpico pelo Brasil.

1 Curtiu

Tenho um amigo que diz que foi o melhor de todos os estrangeiros que por cá passaram.

2 Curtiram

Isso é realmente muito subjetivo porque, felizmente, temos tido alguns bons jogadores estrangeiros.

1 Curtiu

O meu pai também fala sempre desse Keitá. É tio do Keitá que andava pelo Barcelona.

2 Curtiram

percebo o que dizes… mas o méxico… é o méxico… em 4 décadas… hugo sanchez e pouco mais

silvinho tinha potencial, mas do que me contam era extremamente irregular… verdade que a estrutura ajudaria, mas o que é certo é q ele sai daqui para o vitoria guimarães… mas atenção nem foi dos piores…

verdade, verdadeira, é q só com o bigodes tiveste “craques” estrangeiros… silas e ricardo rocha, e depois luisinho já com sousa cintra e até podemos colocar ivkovic nesse restrito lote (douglas era bom, mas n era um “craque”, qt a mim)

os outros tinham branco, aldair, ricardo Gomes, mozer, valdo, thern, magnusson, madjer, e os árbitros, é verdade… mas a diferença era mt…demasiada…

este, tal como já falado anteriormente, estará sempre num qq top 5 de defesas centrais do Sporting nos ultimos 50 anos e top 10 de defesas estrangeiros a jogar em PT de sempre!

3 Curtiram

aliás…n deixa de ser inacreditável como é q o nosso melhor estrangeiro entre 85 e 88 foi um avançado comprado internamente, de seu nome Paulinho Cascavel, só tendo jogado inclusive a ultima época desses 3 anos, onde foi o melhor marcador da nossa Liga

1 Curtiu