A Nokia lembra-me a AstraZeneca… descobriram o Losec, foi durante muitos anos a galinha dos ovos de ouro da empresa, depois penso que ainda tiveram o Atacand que os aguentou mais uns anos e agora andam pelas ruas da amargura.
Ficaram demasiado tempo parados sem trazer novidades nem acompanhar a concorrência, agora é capaz de ser demasiado tarde, porque os produtos Apple e com o Android são muitíssimo fortes e continuam a galope.
Vai ser muito difícil (ou mesmo impossível) regressar aos seus tempos áureos mas esta é a melhor fase da Nokia do último par de anos, sem dúvida.
Apesar das limitações de stock o Lumia 920 está nos tops de venda em todo o lado.
Agora é o número 2 e 3 da Amazon Chinesa.
"Not content just to be tearing up the charts in Europe and USA, the Nokia Lumia 920 is also selling very well on Amazon in China,
The GSM handset is currently occupying the second and third spot on Amazon China’s Best seller charts, and has been in the first place earlier today. Given that it is about 3 times the price of the handset in the first spot that is not too shabby, is it?"
Já estive umas horas com um e é uma máquina impressionante!
Ainda não tive oportunidade de mexer no Lumia, mas fico contente por ver a Nokia conseguir finalmente ver a luz ao fundo do túnel, depois de ter sido completamente ultrapassada na guerra dos smartphones. Antes de mudar-me de armas e bagagens para a Apple, a Nokia tinha sido desde sempre a minha marca de eleição.
Não sou nada adepto destas guerras Apple/Android e agora Lumia. E quando qualquer discussão com a tentativa de chamar ignorantes a quem prefere uma em detrimento da outra, faço uma retirada estratégica porque não tenho paciência para fundamentalistas.
E digo isto porque acho que o melhor que pode acontece é o Lumia ser um sucesso, vai obrigar a Apple e a Samsung/Android a não dormirem, obrigando-os a continuarem a desenvolver os seus produtos, para serem ainda melhores.
Com isto quem ganha é o consumidor que tem mais opções, mais variedade e pode escolher bons produtos de acordo com os seus gostos pessoais, e capacidade económica.