Nii Plange

Nii Adamah Plange nasceu a 26 de Junho de 1989 em Acra, Gana, mas é um internacional pelo Burkina Faso que vestiu a camisola do Feyenoord Academy do Gana, dos marfinenses do ASEC Mimosas, e do clube burquinês do Association Sportive du Faso-Yennenga antes de chegar ao Sporting em 2012.

Nos leões, o burquinês de 23 anos deverá actuar ao serviço da equipa B, esperando, por certo, criar um impacto que lhe garanta, futuramente, uma oportunidade na equipa principal verde-e-branca.

NOME: Nii Adamah Plange
ALTURA:175 cm
PESO:70 kg
DATA DE NASCIMENTO:26/06/1989
POSIÇÃO: Avançado
NACIONALIDADE: Burquina-Faso
NATURALIDADE: Accra (Gana)

(em actualização)

Pelo que parece está a sair-se bem. Bons números até agora.

Hoje marcou dois golos, no jogo de preparação da B contra os juniores da Académica. A vinda deste jogador tinha-me passado completamente ao lado até agora.

A equipa B é para os jogadores da formação terem tempo de jogo, não é para a encherem de estrangeiros. Que estupidez.

Temos o Zezinho, Etock, Dier e Stojanovic, estrangeiros que vieram dos juniores, logo ‘não contam’. Então o Zezinho e o Dier, são praticamente tugas.

Temos o Turan e o Arías, que foram contratados na temporada passada.

Depois temos Patinho e Sunil, os únicos estrangeiros que contratámos para a equipa B. O Ruan Yang e o Nii Plange estão à experiência.

Não acho que estejamos a encher a equipa B de estrangeiros, só contratámos dois.

Temos assim tantos estrangeiros?

Se não fossemos buscar alguns estrangeiros dificilmente conseguíamos ter jogadores suficientes e este ano tivemos uma grande geração de juniores que deu mais facilidade à formação do plantel, mas nem sempre é assim.

Para mim a equipa B deve ser sustentada na formação (sempre) mas há jogadores que são boas oportunidades de mercado, como o Carrillo no ano passado, que podem crescer na equipa B e vir a dar muito ao Sporting.

Está a ocupar a vaga que deveria ser do Baldé. É o que me apraz dizer…

A equipa A está atafulhada de estrangeiros - um mal necessário dirão alguns - apesar de ainda existirem Sportinguistas que nos consideram como um bastião do “produto nacional”…Provavelmente, a B enveredará pelo mesmo caminho…

Mas é avançado centro? Quantos tem a B?

Do vídeo que vi dele parece-me uma espécie de Hulk, para pior claro… Mas dá sempre jeito sobretudo na 2ª.

A equipa B é para potenciar jogadores jovens, com baixo custo e de reconhecido potencial.

Não vejo qual a razão para nos circunscrevermos apenas à academia.

É extremo.

ja que mt se fala da formaçao do barça que eu saiba nao sao so catalães…o messi deve ter nascido em lloret del mar lol, e o Ie e o Ca tb devem ser de lleida LOLOL

epah a equipa B é para potenciar jovens promessas que ainda n podem jogar na A pq n tem a qualidade para tal actualmente

Tem que haver uma mistura, alguns estrangeiros de potencial com miúdos da casa.

:arrow: :arrow:

Tem é de haver uma mistura de alguns jogadores experientes com jovens promessas.
O factor comum a todos não tem de ser a qualidade, mas sim a qualidade. Entre dois jogadores iguais, um deles estrangeiro, outro nacional, prefiro o português. Se o estrangeiro for melhor, prefiro esse claro.

Sim, isso que dizem é verdade, mas para mim só é válido para posições onde não haja opções suficientes.
Mas peço desculpa porque por alguma razão parti do princípio de que ele era ponta de lança. Para extremo até nem temos muitas opções, nem para médios ofensivos.

:lol:
Portuguesíssimos, ninguém duvide… Zezinho joga pela Guiné e o Dier pela Inglaterra

Penso que daí o “praticamente”… Por já jogarem cá há muitos anos.

Ou seja, descer de divisão :wall:

Não existe nenhum video deste jogador?