O Esiti impressionou-me bastante quando nos foi apontado, vi alguns vídeos dele e gostei bastante, mas no Estoril tem me desiludido muito.
Lembro-me que quando nos foi apontado achava-o um excelente projeto de jogador para a equipa B, claro que passado mais de uma ano, e jogando agora no Estoril, não vai querer ir para a equipa B, o único sítio onde acho que ele tem qualidade no momento para jogar com regularidade.
Sendo assim, se queremos um jogador para ser titular e assumir o meio campo, enquanto o William está lesionado, o Esiti não é esse jogador, ainda tem de evoluir muito, mostrou bastantes dificuldades com a bola, no momento de construção, algo que leva muito tempo a adquirir, algo que nos não temos, pois precisamos de alguém para o imediato.
Eu sei q ele é mais um 8 que um 6… Mas neste momento a 8 ta tapado pelo Adrien (a n ser q ele seja transferido) e pelo Joao Mario… Ou seja é a 3a opção para essa posição… :inde: nao sei ate q ponto nao teria qualidades para ser adaptado a 6… Nao se esqueçam que o Matic qd foi para a fossa jogava a 8/10 e o JJ tornou-o um 6 de excelência!!
:arrow: :arrow:
Tenho a mesma opinião. Desiludiu-me um bocado no Estoril. Jogador só de destruição com algumas dificuldades em assumir o jogo e a ter protagonismo com bola a construir, pela amostra deste ano. Pode ter sido uma época menos feliz mas não é nome que me deixe muito contente.
Seria excelente! Na senda daquilo que o Sporting queria com o Danilo Pereira: alternativa de qualidade e com potencial para ser alternativa ao William e crescer na sombra. Com a diferença de que o Anderson tem tudo para ser melhor do que o Danilo. Espero que venha. E já será com um ano de atraso.
Lá físico e capacidades tecnico-tacticas para isso não lhe faltam, mas não são coisas que acontecem de um dia para o outro, acredito que o JJ consiga fazer dele um excelente 6 se for essa a sua intenção. Não nos podemos é esquecer que temos um supertaça e o play-off da champions logo a abrir a temporada e fazer experiências nesses momentos é dar um tiro no pé, ou ganhar o jackpot… mas a primeira opção acontece com mais frequência.
Na minha opinião, falta-lhe capacidade de recuperação, para 8 penso que a capacidade defensiva está q.b., mas para 6 acho que lhe falta mais, principalmente no jogo aéreo defensivo.
Agora também o preferia ver a titular a 6, do que ver o Rosell.
Mas o que compreendes por essa capacidade de recuperação.
Como já referi n vezes aqui, maior parte das vezes que um jogador é obrigado a desarmar é mais por culpa propria, por ter corrido algo mal no posicionamento.
O Wallyson pode faltar agressividade defensiva, isto é no ataque à bola ou a preencher o espaço.
Mas se receber as informações e dinâmicas de posicionamento que JJ lhe vai dar, pode ser bastante bom a 6.
Isso da recuperação bolas e correr muito, vai acontecer com os 4 do meio campo porque JJ lhes vai incutir isso.
Não é por ter o Esiti que vai acontecer.
Os 4 defendem como um todo, procurando estar proximo da linha mais recuada na org. defensiva e reagindo sempre bem aos estimulos da pressão.
Não vi essa parte do jogo aereo ( fuck tapatalk), mas nao me parece.
O Wallyson acho que até é alto, só se der apenas a ideia de o ser por ser magro. E quanto à agressividade no jogo aereo, tambem sabemos como JJ é.
Veja se o Samaris ou até o “Matiques”.
O Esiti tinha sido uma contratação interessante quando saiu do Leixões. Chegava a custo 0, ia para a equipa B e logo se via no que dava.
Neste momento, não vejo qual é o interesse em contratar o jogador. Custará dinheiro, não tem espaço na equipa principal e duvido que tenha capacidade para ganhar o lugar ao Palhinha na equipa B.
A oportunidade para o jogador vir para cá já passou, as partes fizeram a sua opção e agora devem viver com ela.
JJ não conta com Wallyson para 6.
A meu ver, mal, pois creio que poderia cumprir a posição sem comprometer. Portanto, irá dividir o lugar com Adrien, caso este se mantenha no plantel.
Dito isto, fui um daqueles que aprovou a vinda de Anderson (agora chamam-lhe Esiti) quando este ainda se encontrava no Leixões. Se percorrerem o meu histórico, lá encontrarão as minhas avaliações sobre o jogador.
Apesar da má prestação no Estoril, não retiro uma virgula ao que escrevi. E lamento que façam juízos precipitados sobre o atleta por meia dúzia de visionamentos de jogos do Estoril, numa equipa claramente desiquilibrada, mal orientada, onde o seu des(posicionamento) invariavelmente dava mau resultado, recorrendo a passes precipitados, sem nexo, por não existirem linhas de passe, nem uma táctica digna desse nome. Algo, aliás, para quem tenha memória curta, que sucedeu com William em boa parte da época.
Reitero, pois, que me agrada o jogador, e que JJ poderia fazer de Anderson um MC de grande qualidade, já que desde os tempos do Leixões era tipo para cobrir eficazmente uma larga fatia do campo.
Certamente que já não se recordam do enormíssimo jogou que realizou na Luz contra os orcs, onde lutou, quase sozinho, contra a “vertigem” de JJ. E bem se viram à rasca as galinhas, para ganhar esse jogo.
A memória é curta. Temos pena…