Nigeriano Esiti apontado ao Sporting

Lamento, mas essa resposta só JJ te poderá facultar :mrgreen:
Mais a sério, Rosell será quem, nesta fase, assegurará o lugar. Isto a avaliar pelos treinos realizados até à data. Não é à toa que estamos no mercado à procura de um MC.
Isso é um claro indicador que a Wallyson serão atribuídas outras funções.
Mas… até acabo por concordar de certo modo com JJ: o futebol de Wallyson sai beneficiado em zonas mais adiantadas do terreno.

É melhor que o Fokobo, tem algumas características interessantes e pode vir a ser um jogador engraçado, mas neste momento para substituir o William não chega imo.

Infelizmente, não me admirava nada que isso seja verdade.
Para mim tendo 21 ou 30, não o quero cá, precisamos de alguém para o imediato e muito mais completo.

Adrien + João Mário será, muito provavelmente, a dupla de MC com que vamos jogar até o William voltar.

Mantendo-se o actual estado de coisas, também me parece. Aliás, se há coisa que os jogos treinos indicaram, foi precisamente essa.

É um jovem interessante mas que ainda não é jogador para o Sporting. Nem é melhor que o Rosell sequer.

Se o será ou não depende da evolução que tiver na próxima temporada, em que devia ficar no Estoril.

A vir algum médio-defensivo (só JJ saberá se precisa ou não) que seja uma mais-valia, e não “mais um”.

:arrow: é isto! Pq pra vir mais um so pq sim, mais vale apostar no wallyson! Esta é a minha opinião

Brincalhão. É muito melhor que o Rosell. O que por si só não implica um grande feito.

Foi para o Estoril iludido pelas últimas 2 épocas que tinham feito e com a promessa de ser dono e senhor do lugar. Basicamente teve medo de estar uma época inteira na sombra do William. O salto para um clube como o nosso seria feito nessa altura, após se ter assumido completamente nos estorilistas. O que ele não contava era com o grande Peyroteo no banco da equipa. O Farnerud dos treinadores.

É um bom jogador. Lembro-me de ter defendido por aqui a sua contratação, várias vezes.

É melhor em que ? É que dizer que é melhor porque sim vale de muito …
Melhor a contribuir com 2 tijolos para o pavilhão, isso é sem dúvida.

Brincalhão? Quando o Esiti ganhar a titularidade num Clube como o Estoril posso equacionar a comparação. Até lá… é brincadeira mesmo, de facto.

Até o Slavchev foi preterido pelo Rosell. Onde é que o Esiti é superior ao Slavchev? Quanto muito estão ao mesmo nível.

A culpa não foi do Peyroteo, foi dele (quando jogava). Ou melhor, não foi de ninguém. A integração foi normal. A II Liga não é a Primeira e ele é um jovem.

Rodou com o Taira (bom jogador saída da nossa formação) e com o Filipe Gonçalves (muito bom jogador, vai ser titular este ano no Moreirense), pelo lugar ao lado do Amado (claramente o porto seguro da equipa). Naturalmente não o ganhou, nem com o Peyroteo, nem com o Fabiano Soares.

Ser melhor que o Ghazal não é grande feito…

Está ao nível do Obiorah, Fransérgio, Romeu Rocha, Rafa Sousa (sim, o que “só dá trancada”). Nem falo no Rúben Pinto e no Cafú (Guimarães) que estão num patamar claramente acima, assim como provavelmente estará o Alef que chegou para o Braga.

Agora potencial… isso tem. Vamos ver a evolução.

Não trocava o Rosell pelo o Esiti (e o Ehmantraut sabe bem a minha opinião do Espanhol).

O Nigeriano rubricou umas exibições interessantes na segunda liga (tanto que o Sporting acabou por se interessar nele, e no fim próprio acabou por preferir um Estoril ao Sporting…), mas nesta experiência que teve na primeira liga ficou á vista que esta muito aquém de um nível mínimo de qualidade desejável para um clube como o Sporting (imo).

Não me parece francamente uma boa opção, acho que existe um risco tremendo de ser um investimento sem retorno desportivo e financeiro.

Já ando a dizer isto há algum tempo. [emoji39]
E parece-me o mais acertado. Os dois médios com mais tarimba e experiência, adrien a destruir e João Mário a construir. Não será assim tão estanque mas “vocês sabem do que é que eu estou a falar”. [emoji4][emoji23]

Quanto a Esiti, fala-se do interesse de Valência e Mônaco (surpresa das surpresas). Que o levem bem embrulhadinho para não estragar. É um tanque sim, mas falta-lhe muito futebol nos pés.

A praticar luta greco-romana é com toda a certeza muito melhor que o Rosell. A jogar futebol tenho sérias dúvidas.

EDIT: Digo isto mas gosto do Esiti, atenção. Inclusive acho que o cheguei a sugerir no ano passado antes de se falar dele. Seria um negócio melhor que o Danilo Pereira por três motivos:
-É mais barato;
-Faz o mesmo que ele;
-É (supostamente) três anos mais novo (pode ser mais ou pode ser menos, nunca se sabe).

[b] RP1

J.Pereira P.Oliveira Ciani/Naldo Jefferson

J.Mario           Adrien

Carrillo B.Ruiz

Teo           Slimani[/b]

Será assim que vamos começar a época? :think:

Eu nem sou fã do Danilo, mas o Português é bem mais jogador que este Nigeriano.

Nem á comparação na minha opinião.

Fez uma época interessante no Leixões há dois anos. Este ano não o acompanhei muito no Estoril. Aparentemente só fez 17 jogos (1052 minutos) na Liga. Esteve lesionado?

Relativamente ao Wallyson a 6, até pode ser uma boa solução. O que acho estranho é ter jogado os últimos anos quase sempre a 8 (com Fokobo, Rabia, Palhinha, etc. a 6), e é quando chega à equipa principal que se pretende adaptar a outra posição. Independententemente de concordar ou não com essa adaptação, não é boa gestão.

Pode acontecer, sim. Mas como já o disse atrás, JJ não vai esquecer a existência de Rosell. A rotina com a posição poderá ser determinante, em detrimento de Adrien.

Nunca percebi bem o que é isso do ‘mais jogador’. Joga com três pés? Paga mais de inscrição na FPF? Joga futebol há mais tempo?

Agora a sério: o que é que o Danilo faz que este não faça?

Já quando estava no Leixões andávamos de olho nele, sinceramente não acho que esteja ali nada demais, não é cepo nenhum mas também não teve a evolução que se previa na altura. Tem um físico interessante mas depois com bola não é grande espingarda, teria que ser muito bem trabalho pelo JJ. Sinceramente se é para ir buscar este jogador mais vale apostar no Fokobo, não diferem muito. Se vamos buscar alguém para render o William tem que ser um jogador já com alguns créditos firmados, que seja realmente uma mais-valia para render no agora, se é para vir uma incógnita mais vale apostar no Wallyson ou mesmo no Rosell… ou então fazer o mais óbvio, recuar o Adrien no terreno até o William voltar.

Só não percebes porque não queres ::slight_smile:

Simplesmente é melhor jogador, o único aspecto que é comparável é na componente física.
Danilo é melhor a nível posicional ,na circulação de bola e no desarme.

Não são comparáveis, e como disse eu nem gosto por ai além do Danilo.