NHL

É verdade, a única coisa que safou foram mesmo os DiamondBacks [NFL] e as “meninas” Phoenix Mercury [WNBA], que são o + puro exemplo do investimento, cada vez maior, que está a ser feito em Arizona. Elas, um ano após a fundação [1998], arrecadaram com a Conferência Oeste, e 10 anos depois [2007] trouxeram mesmo o “anel”. Lembro-me aí, de uns anos, que passaram “fome”, mas o draft trouxe-nos dois talentos [Taurasi, Pondexter] no que à redondinha diz respeito.

Estamos a falar de uma rapariga [Pondexter] que só precisou de um ano para “limpar” o prémio de MVP [Final] e tornaram-se, nas primeiras madames, a vencer um título fora de portas. Paul WestHead [treinador] também era homem de apostar no “Run&Gun”, mas este, ao contrário de D´Antoni [Suns] teve sucesso. Entretanto, foi-se embora, e equipa ainda não conseguiu encaixar no estilo monótono do Corey Gaines. Enfim, curiosidades dum “addict”. :wink:

[hr]

É capaz, tendo em conta que uma dessas possibilidades é impossível. :twisted: :arrow:

A ver se os meus Stars fazem alguma coisa. Porquê? Vestem de verde e joga lá um dos meus jogadores preferidos, o veterano Mike Modano, um excelente jogador e um profissional exemplar.

A NHL é um desporto muito estranho e dinâmico. Longe vão os tempos em que grandes dinastias dominavam o jogo. Agora, é um campeão diferente todos os anos. É uma excelente modalidade para ser acompanhada por pessoas que não estão directamente ligadas a qualquer clube. É emocionante e o factor surpresa é uma condicionante sempre presente.

Ontem vi 5 minutos de NHL, aquilo parece muito fixe, há muita pazada, velocidade, etc. :mrgreen:
Não percebo é nada das regras. :lol:

Sempre fui dos Chicago Blackhawks desde que joguei NHL para MegaDrive. Porquê? Não sei! Mas sei que são uma equipa fraquinha, lembro-me que na altura tinham um jogador muito bom (pelo menos no jogo) chamado Chris Chelios.

Tas enganado eles actualmente são das melhores da conferencia oeste e na sua divisão apenas são superados pelos Detroit RedWings actuais campeões em título.Eu sou adepto dos Philadelphia Flyers

Aproxima-se do fim a época regular na NHL. Dentro de duas semanas começam os playoffs, por isso os jogos agora são de tudo ou nada para as equipas que ainda lutam pela qualificação. As surpresas deste ano para mim até agora são os Boston Bruins (lideram a conferência do Leste), os Washington Capitals (grande jogador o Alex Ovechkin) e os San Jose Sharks. Os Blackhaws estarão nos playoffs, os gigantes Maple Leafs é que quase de certeza não se qualificam, por isso ainda não é desta que acabam com o jejum, que vai para 42 anos! Desempenho medíocre da equipa do Wayne Gretzky, os Phoenix Coyotes. Tal como Michael Jordan, também deixa muito a desejar como dirigente. O facto de ambos estarem em clubes sem história na respectiva modalidade também não ajuda nada, mas pronto.

A não perder a fase final da época na ESPN América.

http://www.nhl.com/ice/standings.htm?type=CON&navid=NAV|STN|Conf

A luta por um lugar no playoff está particularmente interessante no Oeste. St. Louis fez uma recuperação espectacular e neste momento têm a última posição de acesso. Nashville obteve uma vitória importante em Detroit e Anaheim tem vencido bastantes jogos fora de casa. A outra equipa a disputar o lugar são os Minnesota Wild. Marian Gaborik já está recuperado depois de ter passado toda a época no estaleiro e a lesão de Mikko Koivu não é tão grave como parecia e já jogou em Edmonton, na vitória por 2-3. Os Oilers também estão com dificuldades para garantir uma posição nos 8 primeiros, mas dos próximos 6 jogos, 5 são no seu pavilhão. Vamos ter emoção até ao final.

O gelo parece mesmo estar prestes a derreter em Phoenix (pudera, com aquelas temperaturas!!) e o mais provável é que a equipa mude de cidade na próxima época

Pois. Mais um projecto falhado da NHL para expandir o hóquei no gelo no sul dos EUA. Os Coyotes eram originalmente os Winnipeg Jets do Canadá. Mudaram-se para o Arizona porque não conseguiam competir com as equipas americanas a partir do Canadá, visto que o mercado dos EUA é muito mais lucrativo. Esse problema afecta até os dois maiores clubes do Canadá, os Canadiens e os Maple Leafs. A última vez que uma equipa canadiana venceu a Stanley Cup foi em 1993, pelos Canadiens.

Mesmo assim os agora Coyotes não se têm dado bem porque o Arizona não é um Estado onde esta modalidade tem grande implantação, por isso as assistências são fracas, vendem pouco merchandising, não conseguem receitas para competir, logo o interesse pela equipa diminui, e assim entraram uma vez mais num ciclo vicioso de perda de dinheiro. Não fosse o interesse da NHL em ter um pé no sudoeste dos EUA e esta equipa já andava com a casa às costas outra vez. Mas não deverão ter escolha mesmo. Resta saber para onde vão a seguir. O norte já está algo saturado. No sul não ligam muito a hóquei no gelo. Se forem para o noroeste há o risco do mercado ser pequeno. Creio que a época da expansão desta liga nos EUA terminou. Um regresso ao Canadá, onde a modalidade é a mais popular, seria o mais seguro para estas equipas que não se impõem a sul da fronteira.

Até à pouco tempo também não sabia e achava confuso demais e agora até gosto e vejo (Boston Crew - Bruins e Celtics :victory: ). Basta saber o que é um offside (Em hóquei :mrgreen:), icing, powerplay, faceoff etc. coisas básicas e começar a ver uns jogos e ganha-se o bichinho por aquilo :stuck_out_tongue:

E os meus Bruins apesar de irem tremendo continuam no topo da conferência :dance:

De resto, até gosto dos PittsPens, Devils e Blackhawks.

Primeiro é de facto confuso, porque é um jogo muito rápido, há muito contacto físico e o disco é pequeno. :mrgreen: Mas à medida que vamos conhecendo as regras (até é um jogo muito simples nesse aspecto) e familiarizando-nos com as movimentações dos jogadores, torna-se fácil de seguir. É um jogo muito desenvolto, sem momentos mortos. Um bom entretenimento, mas deve ser duro jogar este tipo de hóquei. Primeiro os tipos têm de ser excelentes patinadores. Depois têm de aguentar o embate físico dos adversários, que não é pouco. Ainda têm de ter algumas “noções” de boxe, para não ficarem mal vistos. :wink: É rapidíssimo, logo os atletas em jogo não têm practicamente pausas. Por isso é que há tantas substituições. Há ainda o grau de dificuldade em marcar um golo. Estes atletas têm de ter uma excelente forma física, mas também muita habilidade com o “stick”. Fazem coisas mesmo incríveis. Se calhar não é justo comparar, mas estes jogadores são muito mais atletas que os do hóquei em patins.

Já não sei onde li, mas actualmente o Hoquéi gelo é o desporto mais violento do mundo.

Quanto ao Hoquéi patins, nem tentes comparar porque não tem nada a ver…

A luta pelos lugares de acesso ao playoff continua ao rubro no Oeste. St. Louis está realmnte surreendente, mais uma vitória fora, desta vez conta os campeões Red Wings. Os Ducks também venceram num terreno difícil (Vancouver) após OT (5-6). Isto complica as contas de Minnesota, que hoje necessita de vancer Calgary, o problema é que os adversários não têm falhado.

Quem anda muito mal são os Devils. Bruins a uma vitória da vitória da conquista da conferência Este ;D

Ultimamente tenho seguido a NHL com alguma atenção, e apanhei cá uma série dos New Jersey Devils [6 derrotas seguidas], contudo achei de valor as declarações do Brent Stutter. Não se escondeu atrás de nada e assumiu o erro. É bom que voltem ao que eram, um pouco ao estilo dos próprios Bruins, que ainda nem há menos de um mês estavam terríveis, e actualmente parecem estar preparados na sua máxima força.

Na Conferência Oeste, aquela derrota dos Detroit Red Wings para St. Louis, “entregou” o título aos Sharks. Retirando os “meus” Phoenix Coyotes [só o nome diz tudo] que se arrastam na NHL, acho piada aos Oilers. Então não é que os rapazes, são candidatos a Playoff e têm um registo em casa risível [16-16-6]? :twisted:

E já que estou no quente do Oeste, tenho de destacar os Vancouver Canucks [4º], uma equipa tida por muitos como “first-round” e sem poderio para ter pulmão suficiente, demonstrou uma capacidade e permitam-me, hóquei brilhante depois do “All-Star” [20-5-1]. Esta é a mesma equipa que só somou 2 vitórias em 12 partidas no mês de Janeiro, e que teve de disputar 24 partidas sem Roberto. Aliás, ou muito me engano ou chegou a haver cartazes a pedir a cabeça de Vingneault. Eles agora têm duas linhas ofensivas extremamente perigosas e no topo da sua condição. As “Sedin Twins”, Daniel e Henrik, juntam-se a Alexandre Burrows e o Kesler, tem emparelhado com os 2 veteranos, Sundin e Demitra.

Vamos lá ver o que eles fazem no Playoff, mas aqui do Fórum, já têm um apoiante. :slight_smile: :arrow:

[hr]

A nível de jogadores, tenho uma admiração pelo defesa Mike Green dos Washingon Capitals [2º]. É tipo o Tonel lá da zona. Vi em qualquer lado, que entrou no lote restrito de 8 defesas, que conseguiram marcar 30 [repito, 30] golos numa época. É muita fruta. :wink: :arrow:

Estou a ver um grande jogo de playoff entre Pittsburgh e Philadelphia. Os Flyers conseguiiram manter a vantagem durante grande parte do 3º período, controlaram o jogo sem permitir remates perigosos dos Penguins. Sidney Crosby esteve no banco durante grande parte desse período porque não estava satisfeito com os seus skates .Demorou encontrarem uns skates para o rapaz mas estas brincadeiras não são propícias para um jogo de playoff.
Os Penguins estavam à mercê dos Flyers e quem salvou a equipa nessa fase foi Fleury, que faz uma enorme defesa com o pé.
Finalmente, Evgueni Malkin marcou em PP já perto do final para empatar a 2. O jogo está muito intenso e vai para OT.

É pena este desporto não ser tão popular na europa ocidental porque deve ser muito divertido fazer um jogo destes

Ta dificil pos meus Flyers passarem ??? mas ainda tenho esperança :beer:

Grande ambiente em Philadelphia! ;D Um mar de laranja! :great: Boa sorte para os Flyers. Eu vou vendo os Mets pela internet e os Flyers-Penguins na televisão.

EDIT: De rompante! 2-0 para Philadelphia.

Good Luck, Penguins!!! :great:

Marty Biron salva os Flyers, 40 e tal defesas e com cada uma que eu fiquei :o, 3-0 pos Flyers e que venha o proximo jogo que vai ser em Phili, é pa ganhar!!! :victory:

Completamente! Até eu fiquei parvo, sobretudo com algumas da 1ª parte. Enorme. :clap: :clap: