NHL

Em relação a goaltenders, quem mais me está a impressionar no playoff até ao momento é Roberto Luongo dos Canucks, mas na sérire entre Penguins e Flyers, antes de Biron ter feito essa exibição em Pittsburgh, no jogo 4 em Philadelphia foi Marc-Andre Fleury quem salvou os Penguins com 45 defesas e estou-me a lembrar de uma espectacular em que ele estica a perna de forma a evitar que o puck entrasse junto ao poste contrário num remate do Gagne a 1 metro da baliza.

Hoje temos jogo 6 em Philadelphia. Win or go home (neste caso stay home) para os Flyers

E pronto, para o ano ha mais Flyers, a ganhar por 3-0 foram-se deixar apanhar… Penguins ganharam 5-3 :‘( :’(

Aquele slogan que diz “The Cup Changes Everything…” é a verdade pura e dura…

Depois dos Sharks, que fizeram uma óptima época, terem ficado pelo caminho é a vez dos Bruins estarem em apuros ante os Hurricanes… Um resultado de 3-1 na eliminatória não é nada animador, acho que já foram…

Os Capitals vs. Penguins é uma eliminatória que dá gosto de acompanhar… Duas das maiores estrelas em confronto, Crosby e Ovechkin, o último talvez a maior de todas da NHL actual… A dar espectáculo jogo após jogo… Um one-man show…

cumps,
ADNR

Bem… A eliminatória entre os Capitals e os Penguins está em 3-3 :o O jogo de amanhã em Washington decide tudo… Este duelo está a ser uma delícia…

Entretanto os Chicago Blackhawks já estão nas meias-finais.

cumps,
ADNR

Eu só costumo acompanhar os resultados dos Blackhawks (mas não acompanho transferências, nem os jogos), mas este ano estou realmente surpreendido pois estão a fazer um campeonato acima da média. A que se deve esta melhoria? Foram finalmente buscar boas valias nos roosters?

Já não me lembro da última vez que chegaram aos playoffs quanto mais chegarem às meias-finais…

O Canadá já pode respirar de alívio: os Penguins estão na final da Conferência de Leste. Como é improvável que uma equipa canadiana vença a Stanley Cup nos tempos mais próximos (o que se confirmou porque os Canadiens e os Canucks já foram eliminados), os canadianos torcem pelo seu “menino de ouro”, o Sidney Crosby, que ainda por cima é capitão de equipa de Pittsburgh. Aquilo é uma obsessão pelo “miúdo”. Chega a ser caricato porque, enquanto nos EUA quase ninguém liga aos play-offs da NHL, no Canadá anda tudo vidrado no Sidney Crosby. É o Ronaldo deles. :mrgreen: Por acaso gostava que o Ovechkin tivesse levado a melhor, mas pronto, agora torço por quem possa derrotar os Red Wings. :twisted:

Por acaso não sei, não costumo acompanhar a NHL assim tão de perto de forma a poder responder a essa pergunta :frowning:

Por acaso também gostava de ver os Capitals na próxima fase, muito fez Ovechkin por merecer isso… Acho que os Penguins têm uma equipa mais equilibrada do que os Capitals, que são Ovechkin, um pouco de Fedorov e pouco mais…

Apesar de achar que Crosby é um excelente jogador, não faz o meu estilo… Aprecio muito mais jogadores como o Datsyuk, Zetterberg, Malkin e Ovechkin (por acaso todos eles europeus ;)). Ovechkin é um jogador que, para além dos seus dotes técnicos fabulosos, sabe jogar duro (teve oportunidade de mostrar isso ao longo da época e principalmente nestes playoffs). Para mim é a estrela da NHL!

Entretanto os Bruins conseguiram levar a decisão da eliminatória para Boston (3-3 contra os Hurricanes). Mais um jogo que promete :wink:

cumps,
ADNR

A final da Conferência Oeste vai ter um embate ENORME. Uma das maiores rivalidades da NHL e de todo o desporto da América do Norte: os Blackhawks contra os Red Wings. Quando é Chicago contra Detroit, seja em desporto for, a coisa ferve e bem. Vai ser engraçado. A final da Conferência Leste opõe os Pittsburgh Penguins aos Carolina Hurricanes (campeões há dois anos) e vai pôr frente a frente os manos Jordan e Eric Staal (têm ainda um irmão que joga nos NY Rangers, o Marc Staal). Três irmãos, todos jogadores profissionais de hóquei no gelo em equipas de topo da NHL. Incrível. Deve estar no ADN daquela família. :mrgreen:

Primeiro jogo Detroit-Chicago no Domingo às 20.00h, hora portuguesa. :dance:

Sabes se dá na ESPN America? (TV Cabo)

E que chances têm os meus Blackhawks de passar?

O jogo dá em directo na ESPN America e acho que na Sport TV 3 também. O favorito é Detroit sem dúvida. É o campeão em título, tem jogadores muito experientes, é a equipa que mais Stanley Cups venceu esta década, tem o terceiro melhor palmarés da NHL (11 taças) e a continuar a vencer a este ritmo vai ultrapassar os Toronto Maple Leafs no 2º lugar do ranking (os Leafs têm 13 vitórias na competição). Pontos a favor dos Blackhawks: o espírito de luta (bateram-se muito bem com os Canucks tendo vencido jogos em Vancouver), o ressurgimento da organização com uma equipa jovem e com muita margem de progressão, que tem muito apoio na terceira maior cidade dos EUA, num dos maiores pavilhões. Intimida jogar no United Center e será com um ambiente de loucos que pode ser criado um élan que dê um “milagre” aos Blackhawks. Mas para isso têm de vender um dos dois primeiros jogos em Detroit, senão vai ser quase impossível eliminar os Red Wings. Estas equipas defrontaram-se seis vezes na época regular e o saldo foi 4-2 em favor dos Red Wings. Gostava que fossem os Hawks a passar à final, mas é improvável.

Os Pittsburgh Penguins estão na final da Stanley Cup pela 2ª vez consecutiva… Uma vitória na eliminatória por 4-0 contra os Carolina Hurricanes.

Nesta eliminatória não deixaram margem de manobra para os Hurricanes e viu-se o que a dupla Malkin-Crosby consegue fazer… Apesar de não gostar muito dele, acho que Crosby está no bom caminho para ser considerado MVP dos playoffs, mesmo se não ganhar a Stanley Cup…

Vamos ver se desta vez conseguem a Stanley Cup, muito provavelmente contra os Detroit Red Wings (lideram a eliminatória com 3-1 contra os Blackhawks), reeditando a final do ano passado…

Têm o meu apoio :wink:

cumps,
ADNR

Impressionou-me a vitória dos Red Wings por 6-1 :xock: no quarto jogo. Estavam dois jogadores base de Detrot lesionados e era suposto que os Blackhawks beneficiassem disso, mas não. :o Ainda por cima o resultado foi extremante desnivelado. Não vi o jogo por causa do adiantado da hora, mas calculo que a pressão tenha sido um factor a inibir os Blackhawks e depois os campeões em título fazem sempre das fraquezas forças. :inde: Hoje deverá ser o fim desta final da Conferência Oeste.

Desta vez acho que os Penguins vão ganhar a Stanley Cup. A dupla Malkin/Crosby está imparável e os veteranos dos Red Wings, que já acusam algum cansaço (assumido pelo seu treinador, ou então é “bluff” ;)) não vão ter pernas para o hóquei dos “pinguins”, que já não vencem a Taça desde 1992.

Os Blackhawks terem chegado onde chegaram é que foi uma surpresa. A partir do momento em que chegaram aos playoffs, nada mais podia surpreender! :wink:

Eu também acho… E já agora também gostava que ganhassem :wink:

Eu acho que os Red Wings são mais “equipa” do que os Penguins, não se apoiam tanto nas individualidades, apesar de terem jogadores que fazem a diferença como Zetterberg e Datsyuk. Têm uma boa defesa, acho que um deles, Lindstrom, é dos melhores “defesas” da NHL…

Por outro lado os Penguins têm um guarda-redes fora de série!

Acho que a confirmar-se o embate Red Wings - Penguins, será uma final interessante :wink:

cumps,
ADNR

Detroit venceu os dois jogos em casa 3-1, estando 2-0 na série. Isto assim não vai ter interesse nenhum. ???

Eu realmente fiquei desapontado com aquelas duas derrotas seguidas dos Penguins… Normalmente quem ganha os primeiros jogos ganha a eliminatória…

Entretanto, ontem os Penguins conseguiram reduzir o resultado da eliminatória para 2-1 após uma vitória em Pittsburgh por 4-2. No entanto os Red Wings massacraram em algumas fases do encontro, nomeadamente no 2º tempo… Às vezes pareciam estar a jogar em power play quando estavam as duas equipas em igualdade numérica… Vamos ver no que isto vai dar!

Go Penguins :slight_smile:

cumps,
ADNR

Os Penguins ganharam por 4-2 esta madrugada (tal como no jogo de Terça-Feira), equilibrando assim as contas da eliminatória (4 jogos, 2 - 2). Felizmente a equipa da casa não desiludiu no seu ringue! Foi um jogo muito bom, principalmente por parte de Malkin, do guarda-redes (é mesmo um fora de série) Fleury e Jordan Staal (que grande golo que marcou…).

Os Red Wings até estavam a vencer 1-2 no final do 1º tempo mas os Penguins conseguiram dar a volta no 2º tempo com 3 golos no espaço de 6 minutos… Então o 4º golo foi espectacular!

Isto está a aquecer!

Go Penguins! :slight_smile:

cumps,
ADNR

Lá vamos ter o jogo 7 hoje, mas acho que os Red Wings vão ganhar com uma perna às costas. :inde: Consegui ver o jogo 6 na quarta-feira e não gostei muito dos Penguins. Detroit defende muito bem. Tem conseguido anular a dupla Crosby/Malkin (salvo erro o Sidney Crosby ainda não marcou nenhum golo nesta final) e depois quando ataca aquele cinco parece um “enxame” na direcção da baliza dos Penguins. Impressionante. Os Penguins passaram por um sufoco tremendo no final do 3º período. Nos EUA quase ninguém está à espera senão de uma vitória de Detroit e seria quase que a surpresa da década na NHL se isso não acontecesse.

Venceram os Penguins por 2-1

SL

Vitória histórica dos Penguins! ;D Está tudo espantado. É a primeira vez desde 1971 que a equipa visitante vence o jogo 7 da Stanley Cup, por isso por aqui se vê o quanto é difícil fazer o que Pittsburgh conseguiu ontem, ainda por cima na casa dos Red Wings (já não perdiam uma Stanley Cup em casa há mais de meio século, com certeza :o), o clube mais vitorioso dos últimos 20 anos. Um jogo de grande sacrifício (especialmente no 3º período, quando quase se limitaram a defender) em que os Penguins tiveram de jogar mais de metade da partida privados do seu capitão e estrela Sidney Crosby (levou um pancadão do Franzen que ficou logo KO) e Malkin também me pareceu tocado. Aquela gente demonstrou uma vontade e uma coragem impressionantes. A defender com o corpo! :clap: Detroit foi impiedoso com as estrelas de Pittsburgh mas seria uma figura de “segunda” linha Maxime Talbot a marcar os golos (o primeiro foi muito consentido porque há um “turnover” junto da baliza dos Red Wings) e depois o Fleury (GIGANTE!) defendeu quase tudo até mesmo ao último segundo. E assim, no mesmo ano, a cidade de Pittsburgh fica com a Stanley Cup dos Penguins depois do Super Bowl dos Steelers. :wink: