NHL

Quem quiser ver jogos da NHL na televisão pode fazê-lo através da Sport TV 3. É transmitido um jogo por semana, a partir da meia-noite de Domingo. Agora está a dar o jogo de Nashville contra Dallas.

http://www.sporttv.pt/Modalidades/NHL.asp

Washington Capitals 0 - 1 Philadelphia Flyers

Epa, eu não percebo nada disto nem sei se as equipas são boas mas isto é viciante.

Não vou poder assistir aos restantes períodos [2] mas do que vejo, estes Flyers, parecem a “Vecchia Signora” da NHL. É que, esta partida tem sido completamente dominada pelos Caps, que já bateram recorde de remates num período [25] contra apenas 4, sendo que o único à baliza foi mesmo o golo (!!). Esta partida, pela intensidade demonstrada, parece uma partida de Playoff e do que tenho visto, os Flyers são uma equipa em “construção” e com um futuro promissor.

Tenho de destacar a brilhante exibição de Niittymaki [GK dos Flyers] que está absolutamente imparável, não passa mesmo nada. Não consigo destacar nenhum “jogador de campo” até porque me faltam os conhecimentos, mas do que vejo, ambas representam melhor a cidade que as respectivas equipas da NBA [Wizards, Sixers]. Esta partida é em directo e está a ser transmitida pelo novo canal da ZON [NASN] que na grelha é o 28. Já fui ver se dava NBA, mas não, “só” NHL e NFL. Deliciem-se. :arrow:

[Edit] - Não consigo ficar indiferente às “porradas” que só são travadas pelos árbitros em casos extremos. Nesta partida, já houve 3 lutas [em 20 minutos] e é disto que se quer. E + uma coisa, se aqueles “vidros” que cercam o terreno de jogo fossem de vidro, já estava tudo + que partido.

Jogo interessante hoje a decorrer em Anaheim (contra Phoenix) entre duas equipas que têm exactamente os mesmos pontos (43), resultandos exactamente do mesmo registo: 19 vitórias, 15 derrotas no tempo regular e 5 no prolongamento.

Anaheim vai vencendo por 2-0 numa altura que faltam poucos minutos para o fim do jogo.

Numa altura em que o Mike Ribeiro parece estar a perder alguns furos, surge a possíbilidade de outro luso-canadiano, John Tavares, vir a ser o número 1 do draft de Junho. Parece que está entre ele e um tal de Victor Hedman.

Podem ver o perfil dele aqui. http://www.mynhldraft.com/2009/NHL-Draft-Profiles/John-Tavares

O brilharete do John Tavares no Mundial Sub’20 já deu frutos e os “Cavaleiros de Londres” (London Knights) fizeram uma proposta de troca para assegurar o luso-canadiano no último dia disponível para trocas.

http://news.yahoo.com/s/cpress/20090109/ca_pr_on_jr_ho/hky_ohl_tavares_trade_10

Desta feita, Tavares sai dos Oshawa Generals, que eram terceiros na divisão Este da Conferência Este da Ontario Hockey League com 18 vitórias e 16 derrotas e vai para os Knights, que são líderes da Midwest com 30 vitórias e 8 derrotas.

http://www.ontariohockeyleague.com/stats/statdisplay.php?type=standings&season_id=

Alguém viu o jogo entre os Canadiens e os Maple Leafs? Jogo grande em Montreal, com as duas maiores equipas do Canadá e as que têm mais palmarés na NHL, também. Só consegui ver um bocado porque depois deu-me o sono. ??? Estava um grande ambiente no pavilhão. Vi a cerimónia de homenagem às velhas glórias de ambos os emblemas também. Entretanto já soube que os Canadiens venceram 6-2. Este deve ser o desafio com mais tradição naquela liga.

Os Montreal Canadiens são de facto impressionantes e dominam, com uma vantagem enorme, a NHL a nível de palmarés. Com 24 títulos, todos dos Canadiens, Montreal é a terceira cidade da América do Norte com mais títulos profissionais, apenas atrás de Nova Iorque (42), muito por culpa dos Yankees mas ainda com contribuição de Jets, Giants, Knicks, Mets, Islanders e Rangers, e Boston (32).

Los Angeles está atrás de Montreal com 21.

Fiquem a saber que o Montreal e o Toronto Maple Leafs,são as maiores equipas do Canadá,o seu palmarés as suas assistencias aos jogos.
Em termos de riqueza a do Maple Leafs é a equipa mais rica os donos são donos também dos Raptors e da equipa de futebol de Toronto.
Não tem ganho titulos,porque os donos gostam mais de lucros do que gastar dinheiro em bons e caros jogadores.

Para os interessados, vai começar o All-Star Game na Sporttv :great:

O resultado final foi 12-11 na marcação de “penalidades”, porque após o prolongamento continuava 0-0. Depois é que foi tirar a barriga da miséria, porque 70 minutos de hóquei sem golos deve ter sido um “bocejo”. :mrgreen:

Epá, eu não sei que raio de jogo é que tu andas-te a ver. ^-^

É que houve golos, sim senhor, e em todos os períodos. A Este, terminou o 1º a vencer e a dar “banho” [4-2], depois naquele que foi um festival de golos [vejam os golos, se puderem] terminou o 2º [8-8] tudo empatado, e assim continuou no 3º [11-11], sendo que, no OT, depois de inúmeras defesas excelentes, também continuou tudo na mesma [11-11].

Apenas e somente, depois de tudo isto e não ter havido ninguém a sacar 1 “golo de ouro”, lá tiveram de ir a “penaltys” e ai, na marcação do “shootout” ficou um parvo [2-0] para a Conferência Este. Depois de algum trabalho, lá dei com isto, podem ver o resumo de todos os golos e vejam o concurso das “skills”. :o

[Edit] - Já agora, temos novo recorde de remate+ rápido, é de 105.4 km/h. :slight_smile: :arrow:

lol, barbosa. Ainda bem que escreveste isso, porque já estava a achar que estava maluco e dei por mim a pensar “0-0? Mas que raio de jogo é que eu vi ontem na Sport TV3???”

Hoje de manhã fui ver o resultado no site da NHL e no quadro de resultados tinha (e tem) em branco todos os períodos e o prolongamento. Por isso pensei que só se tinha marcado no desempate. :lol:

http://www.nhl.com/ice/recap.htm?id=2008040057

LOL

De facto, e ainda dizemos nós mal da gestão de conteúdos no Site do Sporting! Aquele marcador que o site da NHL apresenta induz um bocadinho…sei lá…em erro. :lol:

Barbosa não é 105.4 km/h, mas sim 105.4 mph, traduzindo isto em km/h dá qualquer coisa como 170km/h, é muito fruta.
Já agora o Senhor deste feito dá pelo nome de Zdeno Chara Capitão dos Boston Bruins. :great:

Eu não achei pouco, mas também não achei muito até porque me lembrei do remate do Ronny [122 km/h] na Figueira da Foz, mas como também não faço a + pequena ideia do peso do stick e disco, aceitei. :wink:

E que grande capitão, ele deve terminar os jogos cheios de dores nas costas, de tão curvado que tem de estar para poder rematar em condições. Não sei ao certo a altura dele, mas deve ir para lá dos 2 metros. :o

Ele tem 2.06 m e já agora pesa 115 kg ;D
http://bruins.nhl.com/team/app?page=PlayerDetail&playerId=8465009&service=page
E já agora como és um Grande fã dos Phoenix(Suns), na NHLl sempre podes apoiar os Phoenix Coyotes em que o seu Head Coach é o Wayne Gretzky o melhor jogador de sempre da NHL. :great:

Eu, devo confessar, que não sou muito adepto da NHL. :wink:

Não é um desporto que me cative, quanto + não seja porque não dou com o disco, e depois porque é, como costumo dizer, um desporto “andebolizado” menos técnico que o hóquei em patins e + desgastante que o hóquei em campo. Isto é, uma ideia “artesenal” que anda comigo há muito tempo.

Não tenho muitos conhecimentos, a nível de equipas, mas num dos meus “zappings” pelos canais desportivos [NASN], lá dei com uma partida dos Coyotes, em que perderam depois de terem dado a volta [4-3]. As bases, que tenho dessa equipa, é que nunca venceram nenhum título [assim como os Suns] e que até há relativamente pouco tempo, era um cabo dos trabalhos, lá no US Airways Center.

Porquê? Porque já não bastava aquilo levar concertos, como ainda era a casa “mãe” dos Phoenix Suns [NBA], Phoenix Coyotes [NHL], Arizona Sting [NLL], Phoenix RoadRunners [ECHL] e Arizona Rattlers [AFL]. E não é só isto que eles têm em comum, desse lote todo, apenas uma equipa já venceu o título máximo [Rattlers]. Daí, que eu esteja a torcer fervorosamente pela vitória dos Arizona Cardinals [NFL] que também nunca venceram nada. Quem é que andou a dar-lhe nas macumbas, ao Estado de Arizona? :lol:

Os Arizona Diamondbacks venceram o World Series há uns anos e logo com os Yankees na final. Nada mau. O estado do Arizona é um estado próspero mas com um mercado pequeno. Não pode competir com Nova Iorque ou a Califórnia, por exemplo, por isso é natural que tenha poucas vitórias no desporto profissional. Muitos Estados nem sequer têm desporto profissional. A NFL tem 32 equipas, a MLB, a NBA e a NHL (24 nos EUA e 6 no Canadá) têm 30. Uma vez que há Estados que têm mais do que uma equipa em cada Liga, e tendo os EUA 50 Estados federados, dá para perceber que para aí uns 20 Estados ou mais só têm desporto universitário. Estados como o Iowa, Nebraska, Wyoming, e por aí fora. Pouco populosos e interiores.

Foi em 2001

@ Barbosa
Vais ver que os Phoenix Coyotes ainda ganham mais depressa a Stanley Cup do que os PHX Suns a NBA :great: