Newcastle pretende discutir o futuro de Hugo Viana

Newcastle pretende discutir o futuro de Hugo Viana no Sporting

O presidente do Newcastle, Freddy Shepherd, viajou para Portugal para conversar com os dirigentes do Sporting para saber quais são os planos que têm em relação ao futuro de Hugo Viana, que foi emprestado pelos ingleses até ao fim da temporada.
Hugo Viana
ASF
«Nós queremos saber o que eles vão fazer no final da época», afirmou Shepherd, em declarações à imprensa inglesa.

O presidente do Newcastle quer na realidade saber se o Sporting irá pagar os cerca de 7 milhões de euros pedidos pelos ingleses para contratarem em definitivo o internacional português, numa altura em que tem surgido o interesse de outros clubes europeus.

in http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=78475&tema=4

Por mim é de apostar nele, continuo a afirmar que, se querem construir uma equipa forte, é com jogadores como o Hugo, ou então tentam a sorte no Brasil, mas ultimamente são como os melões, só depois de cá estarem é que se vê como são, e alguns muito fraquinhos.

cumps,
VCoelho

Pois 7 milhoes é mto dinheiro mas damos o tello e o pinilla e não se fala mais nisso. :smiley: 8)

A temporada ainda não acabou, mas se tudo correr bem, poderemos ter um forte assédio a alguns jogadores, mais importantes que o H.Viana.

Acho que 7 M € é muito dinheiro, e apesar de defender que deve haver um investimento para manter a equipa e reforçá-la, talvez seja mais sensato tentar segurar outros jogadores, como Liedson, Enak, Roca, Moutinho, etc.

7, 6, 5, 4 e por aí fora parecem-me fora de questão! :arrow:

Hugo Viana é um jogador importante na equipa, mesmo tendo em conta as suas oscilações de jogo para jogo, porque, a par de Barbosa, que está em fim de carreira, é dos poucos jogadores que sabe ler e pensar o jogo a meio-campo, e simultaneamente marca bem livres e razoavelmente cantos.

Simplesmente, 6 ou 7 milhões de euros é muito bago. E não acredito que o Newcastle vá numa de ficar com metade do passe - isso só faria sentido caso esperassem uma futura venda para o estrangeiro, o que, dados os antecedentes, me parece uma hipótese remota.

A única situação que no meu entender permitir-nos-ia ficar com o Viana seria uma troca de jogadores envolvendo compensações monetárias, no caso de haver interesse mútuo do Newcastle e de um jogador do nosso plantel. Parece-me também uma hipótese remota.

Hugo Viana não vale claramente 7 milhões de Euros. É um jogador acima da média, capaz de alguns momentos brilhantes, mas tem um grave problema de falta de regularidade exibicional, que às vezes se confunde com uma fraca atitude competitiva.

Seria positivo tê-lo no Sporting, numa situação em que pudesse haver alternativas válidas para o seu lugar, até para que não se acomode. Mas seria positivo caso viesse por um preço substancialmente inferior ao pedido pelo Newcastle. Com aquele dinheiro reforçar-se-ia o plantel em mais do que uma posição carenciada.

Eu também acho que é mais importante e prioritário conservar na equipa outros jogadores que não o Hugo Viana e confesso mesmo que não vou “tremer” muito se o vir sair. Infelizmente, ele tem-se mostrado demasiado inconstante e eu não pretendo ter jogadores que só joguem bem uma vez por mês, mas sim o contrário.

... mas tem um grave problema de falta de regularidade exibicional, que às vezes se confunde com uma fraca atitude competitiva ...

Mas, tirando o Enakarhire que tem uma estrutura mental acima da média na equipa e que sempre que joga prova que deve ser o titular indiscutível, quem na equipa do Sporting é regular?

Ok … pode-se dizer que o Moutinho, Sá Pinto, e ás vezes o Douala tem sido os mais regulares na irregularidade que paira naquela equipa.

O Hugo Viana é um dos jogadores mais importantes para aquela equipa, concordo completamente com o Angel

Hugo Viana é um jogador importante na equipa, mesmo tendo em conta as suas oscilações de jogo para jogo, porque, a par de Barbosa, que está em fim de carreira, [b]é dos poucos jogadores que sabe ler e pensar o jogo a meio-campo[/b], e simultaneamente marca bem livres e razoavelmente cantos.

O Sporting não paga o passe do jogador que está em €7M, mas para o substituir é capaz de trazer mais um flop de um “arranca troços” qualquer, que só por falar brasileiro já é bom jogador, e depois lá está a SAD a tentar vender ou nestes casos a oferecer jogadores a outros clubes.

cumps,
VCoelho

Acho que devia ser feito o investimento.

• Viana é o um jogador bastante acima da média.
  • Viana é novo, pode evoluir ainda bastante e ser valorizado
  • Viana foi vendido por muito mais
  • Teve uma época parado, tem vindo a ganhar confiança e é neste momento essencial na equipa. A irregularidade é da equipa não é dele. além de que, temos de perceber as caraxteristicas do jogador. Não é rápido. Mas tem uma visão de jogo notável . Para mim nem sequer devia descair para a esquerda. Devia jogar no centro na posição 10.

Com 7 milhões, olhinhos e um decisor de aquisições que não passe o dia com a bilha na cadeira a ver o CM compram 2,3 putos para o meio campo de potencial elevado.

7 milhões pelo viana? 7 milhões deu o Freitas pelo tello :smiley:

O Hugo Viana não vale esse dinheiro, apesar de eu acreditar que possa ser vendido por esse preço. Mas isso poderá acontecer por ser um jogador claramente overrated.

Mesmo que fosse um preço justo, não me parece que o Sporting tenha disponibilidade financeira para um investimento dessa natureza.

O valor o Viana versao pos newcatle nao passa dos 3-4 milhoes de euros. Alem disso nao e um jogador de prioridade actualmente. 7 milhoes de euros representa a totalidade do plantel do Sporting, tirando Tello que se tornou um ex libris.

hoje li algures que o newcastle estaria na disposição de negociar por valores mais baixos, a rondar os 4 milhões de euros. Acho o viana um excelente jogador que não devemos deixar sair, não só porque faz muita falta ao sporting, mas também porque já estou mesmo a ver que o PC, para dar mais uma alfinetada e com todos os milhões que ainda tem, não terá dificuldade em pagar os 4 ou até os 7 milhões.

acho que é uma questão de negociar. Podemos incluir jogadores no negócio e lembro-me de o souness, aquando do jogo na fase de grupos da uefa, ter dito muito bem do rochemback e do polga. O roca não é nosso e também me parece essencial para os nossos anos futuros mas o polga é um activo que possivelmente podemos pensar em dispensar.

muito dinheiro…
fora de questão.

O Sporting já deixou outros jogadores melhores que ele irem embora, não é um Hugo Viana que vai mudar.

Queria que ele ficasse, mas 7 milhones, é muito dinheiro pro Sporting.
O Newcastle que vá roubar o United.

O Douala é que parece que está com muito mercado em Inglaterra, li qualquer coisa sobre o Arsenal estar interessado. Quanto ao Viana, dar mais que 3 milhões por ele é disparate, se bem que vê-lo no Porco também não me agrada por aí além…

7 milhões por este “amorfo”??? Mas tá tudo doido???

Por favor Milan, por favor!! :lol:

O Douala é que parece que está com muito mercado em Inglaterra, li qualquer coisa sobre o Arsenal estar interessado.

eu disse…

quando falaram do levezinho, ir pro estrangeiro, blá blá…
não não… quem deu nas vistas em inglaterra foi o Doulá.

se o Arsenal o quiser… chapéu.

Eu não devo tar a ouvir bem!!! O Viana não vale nada!!! É um lento!!!É um inconstante!!!

Se isto é verdade, então, tenho o mundo ao contrário.

Para mim o Viana é dos melhores médios da Super Liga e vale bem os 7 milhões, pois se no passado valeu o dobro, e mantem intactas as suas qualidades. Gostava de o ver fazer toda a carreira no Sporting.
Acho no entanto que o problema vão ser os ordenados que o Sporting não lhe pode pagar.

(...) e um decisor de aquisições que não passe o dia com a bilha na cadeira a ver o CM (...)

Não passa o dia todo. Ontem à noite vi-o na Fnac do Colombo. Estive quase para lhe ir perguntar se tinha ficado muito triste com o resultado do FCP na 2ª feira.

Para mim o Viana é dos melhores médios da Super Liga

E eu a pensar que ja tinhas ganho juizo… tou a ver que mesmo depois de tanto tempo continuas um cepo…LOL.

O H Viana merece ficar no plantel por, diremos, 3 M€ e pagos em estilo BES, a 40 anos.

De resto ouvir falar sair Roca, Douala, Liedson ou outros destes… parecem-me tiros nos pes.

Deixem sair a porcaria toda, mas nao mexam nos menos maus!!!