Newcastle 1 - 0 Sporting

Acho que ontem a exibição do SCP não se enquadra dentro da irregularidade desta época.
Tivemos um jogo menos conseguido, essencialmente porque o Newcastle percebeu que não poderia jogar totalmente aberto com o SCP, e por isso fez um jogo muito concentrado defensivamente, por vezes abusou da violência, mas que criou grandes dificuldades ao SCP. Aliás, este é um grande problema deste SCP, quando joga com equipas fechadas e não consegue marcar um golo rapidamente, as coisas complicam-se. Neste sentido fico um bocado apreensivo para o próximo jogo porque prevejo um Newcastle ainda mais fechado que o de ontem.
Quanto à nossa equipa, destaque para o Ricardo, pela sua capacidade de sofrimento. A defesa esteve muito bem, com Polga a voltar ao seu melhor nivel e Beto em grande. No meio-campo, o destaque vai para o puto Moutinho que já parece um veterano a jogar. Os outros tiveram um exibição razoável, muito condicionada pela forma de jogar do Newcastle.

Apesar de estar apreensivo, acredito na reviravolta e para isso será importantissimo o apoio do público. Felizmente é nestes jogos que a união entre a equipa e os adeptos sobressai.

Para colmatar a falha do Liedson, talvez fosse bom que ele desse lugar a outo contra o B-Mar, Niculae, Mota ou Pinilla, ou mesmo uma mudança de esquema tático, utilizando 2 P.L.

O pior resultado que podia existir!

O 1-0 para mim é dos resultados mais enganadores que há! Parece que é fácil de recuperar, que mais tarde ou mais cedo se empata a eliminatória para depois se partir pra a vitória mas fica-se demasiado à mercê dum golo adversário.

De qualquer forma acho que há possibilidades!

O MVP é o Moutinho.

O árbitro foi uma desgraça e o lance do golo uma coisa inexplicável!

Estou fustrado com o resultado, pois ao contrário da maioria dos foristas, acho que o Sporting vai ser eliminado. isto porque acho que eles marcam cá e não estou a ver nós marcarmos 3 golos sem o Liedson. Espero estar redondamente enganado. A exibição foi sofrivel, mas mesmo assim melhor que o adversário que se baseou na matreirice e no caseirismo do arbitro. Faltou-nos algum estofo fisico para termos pressionado mais o adversário e tambem fomos pouco objectivos no ataque. Nas substituições Pesiero podia ter sido mais feliz no timing e no conteudo. Individulamente:

Ricardo (3)

Não teve muito trabalho, fez uma ou outra opção arriscada. Notavel a sua capacidade de sofrimento.

Rogerio (3)

Algumas dificuldades com o seu adversário (principalmente no inicio do jogo). Incorporou-se bem no ataque.

Rui Jorge (4)

Está no seu melhor momento da época. Excelente remate!

Beto (3)

Até podia ter sofrido falta, mas foi muito ingénuo no lance do golo. Mais um lapso grave na 2a parte, numa exibição de bom nivel.

Polga (3)

O Shearer até pode ter simulado a falta, mas um jogador como o Polga, não pode por a mão nas costas do adversário, principalmente em zonas perigosas. De resto esteve muito bem.

Roca (3)

Dificuldades fisicas e alguns alardes desnecessários ensombraram uma exibição razoável.

Moutinho (4)

Que belo jogador. Fantástica atitude.

Barbosa (2)

Na 1a parte ainda segurou a bola com alguma mestria, na 2a arrastou-se. Devis ter saido bem mais cedo.

Martins (3)

O remate continua a não sair, mas estava a ser importante no meio campo. Com a sua saida nunca mais dominamos o jogo.

Sá (2)

Esforçou-se mas a maior parte do tempo pareceu-me perdido em campo.

Liedson (3)

Raramente foi bem servido mas mesmo assim incomodou o adversário.
Má opção no lance em ganhou a “linha”.

Mota (2)

Entrou na pior fase do Sporting, mostrou alguns pormenores.

Tello (2)

Nunca espero grande coisa deste jogador, mas devia ter entrado mais cedo (o Barbosa já não contava). A sua entrada deu um ultimo fôlego à equipa.

Peseiro (3)

Mais uma vez desinibiu a equipa num estadio dificil. Montou bem a estratégia … mas voltou a falhar nas substituições. Barbosa devia ter saido mais cedo. A equipa tem deficit fisico, logo é imcompreensivel só ter feito 2 substituições.

Arbitragem (2)

Caseiro. Incompreensivel a não mostragem de cartão no lance do Ameobi com o Ricardo, era de vermelho! O Shearer teve um estatuto especial, inumeras simulações e falta não marcadas.

concordo que a eliminatória podia e devia ter começado a ser ganha em newcastle. Equipa perfeitmanete ao nosso alcance. Sem Liedson vai ser mais complicado e peseiro ontem disse, na conferência de imprensa, que Douala dificilmente será opção para os próximos dois jogos (beira mar e newcastle). Devemos jogar com Sá e Nicu, ou Sá e Mota.

não jogámos assim tão mal, apenas não tivemos muita dinâmica atacante. 60% de posse de bola e não temos uma verdadeira oportunidade de golo. Douala fez muita falta.

Na segunda parte, sempre pensei que iríamos chegar pelo menos ao empate mas assim que o peseiro manda o moutinho para ala direito e mete o sá no centro, o pouco futebol atacante do sporting acabou.

Gostei do Polga, do Beto e do Rogério. Gostei muito do moutinho. Mas vou dar o meu voto ao Ricardo. Fez aquela patetice que ia dando o segundo golo mas esteve sempre muito seguro, não falhou um cruzamento e não deve ter sido fácil aguentar o jogo todo com aquele inchaço na cara. Mais pelo esforço e pela dedicação, o meu voto vai para o grande labreca.

Votei Ricardo logicamente pelo elevado grau de sacrificio dele

Constata-se que o Sporting não tem fulgor para repetir exibições de qualidade. Há ali um deficit físico que ontem foi mais evidente após um jogo rasgadinho no Bessa em que foi dado o litro. Este aspecto é particularmente evidente nos mais velhos do grupo, especialmente Barbosa de quem, parafraseando o Mauras, o Sporting está preocupantemente dependente.

O jogo foi fraquinho mas não justificou o castelo novo o golo que marcou. Faltou centelha e rapidez para liquidar os bifes q se viu que sempre que houve umas acelerações se borraram todos.
Infelizmente, acho o resultado, tal como o Moura, muito traiçoeiro pq aparenta ser fácil de recuperar mas coloca o nosso apuramento sempre à mercê de um golo do adversário.

A finalizar faço um apelo a quem nos visita e seja da JUVE LEO, do DIRECTIVO ou outras claques que marquem aquele FDP do Ameobi e que sempre que ele toque na bola o brindem com os mesmos mimos com que os maus desportistas e adeptos do castelo novo brindaram o pobre Ricardo.

Estava para não ir ao jogo mas vou reconsiderar a minha posição e tentar estar presente especialmente depois do que se passou em Inglaterra. Estás marcado grande FDP!!!

Melhores no Sporting: Moutinho e Polga
Pior: Gordenbach (pela atitude e a já tradicional sobranceria)

FORÇA SPORTING !
Nada me daria mais gozo que ver aquela carinha de garrafão do Souness após enfiar 4 ou 5 em Alvalade. E, se não for pedir muito, Ameobi com um pé virado para trás.

EH EH EH. Grande Juba!!! Estás lá. :wink: :lol:

melhor jogador: puto(?) Moutinho.
Ricardo: grande exemplo!

o lampião treinador dos ingleses é asqueroso! mete nojo!

só temos que os arrumar nos primeiros 20 minutos!

(já agora: será o derradeiro teste de Peseiro…?)

Meu MVP, Polga. Espero que esteja de regresso o grande defesa central que foi na época passada. Dor de cabeça para Peseiro.

Também gostei de Ricardo e Moutinho.

Os que estiveram pior foram Rui Jorge (no inicio, 2 ou 3 jogadas muito perigosas do lado dele), Sá Pinto (desaparecido do jogo) e sobretudo Rochemback (displicente, falhes passados, etc).

Do árbitro já se falou quase tudo, mas pareceu-me mais incompetência que caseirismo. Também nos perdoou 1 ou 2 amarelos.

Peseiro provou mais uma vez que um dos seus piores defeitos é a falta de capacidade em fazer substituições em situações de resultados negativos. PORQUE É QUE O HOMEM SÓ FAZ 2 SUBSTITUIÇÕES JOGO APÓS JOGO??? E porquê tão tarde? A saída de CM até se pode justificar, mas Barbosa estava ainda pior.

Newcastle, que equipa fraquinha, estes ingleses jogam mesmo mal, e nós não fomos capazes de acreditar que podiamos chegar lá e massacra-los, se tivéssemos acreditado tinhamos saido de lá bem melhor. Agora temos um resultado traiçoeiro mas cá enfardam 3-0, Niculae tem que jogar no meio dos centrais para dar peso ao ataque.

Peseiro provou mais uma vez que um dos seus piores defeitos é a falta de capacidade em fazer substituições em situações de resultados negativos. PORQUE É QUE O HOMEM SÓ FAZ 2 SUBSTITUIÇÕES JOGO APÓS JOGO??? E porquê tão tarde?

E ficou o Ricardo até ao fim do jogo,para que ele pudesse fazer mais uma substituição,lá na frente. :evil: :evil:

Não vi o jogo e não posso votar no MVP. Espero que o Sporting ganhe em casa e passe para a próxima fase. Pelo menos, perdeu pela margem mínima. Força Sporting!

O MVP para mim foi o Beto (apesar da fífia na 2ª parte). Polga e Moutinho estiveram também muito bem. Esta equipa do Castelo Novo será provavelmente o equivalente do Boavista em terras de Sua Majestade.

Nada me daria mais prazer do que ver Alvalade cheio no dia 14 e um resultado de 3-0 para nos despedirmos condignamente de Shearer e Souness (não suporto estes dois).

Uma palavra para o árbitro. Acho que não tentou propriamente beneficiar o Newcastle, visto que tão depressa marcava faltas estapafúrdias para nós ou para eles. Simplesmente era mesmo mau. Fez-me lembrar o Isidoro Rodrigues nos seus melhores dias.

O resultado é um pouco perigoso mas perfeitamente recuperável. Acreditemos e tenhamos fé.

o bilhete já cá canta.
sou 1 entre os 52 mil :smiley:

2 entre os 52 mil, conta comigo! =D>