Newcastle 1 - 0 Sporting

Quando vi o golo também fiquei a pensar como foi possível deixarem o Shearer sem marcação, mas na repetição vê-se o #$%#$% do Ameobi a empurrar/obstruir o Beto para o outro ficar sozinho. Adiante…

Acho que a defesa esteve bastante bem quando não complicou, mas é incrível a displicência com que às vezes jogaram a bola em zona proibida e num jogo desta importância. É de um gajo ficar à beira de um ataque de nervos!!

Na passagem para o ataque é que não estivemos particularmente inspirados, demasiados passes errados, más opções, alguma lentidão e também falta de sorte nos ressaltos, especialmente na área. Mesmo assim conseguimos ter mais posse de bola, que bom. :roll:

Sinceramente estava à espera de muito mais destes toscos do Newcastle, só deu pontapé para a frente e fé no árbitro. Vai custar muito se formos eliminados por estes merdas.

MVP: Polga

Resultado justo. O Newcastle teve mais oportunidades de golo (clara para nós, só me lembro de três remates de fora da área, um do Moutinho, (obrigado zeze :wink: ) outro do Rui Jorge, e outro do Carlos Martins (obrigado ROL :slight_smile: ). É uma equipa que joga um futebol feio mas eficaz. Grande fdp aquele Ameobi, pena aquela carga do Rochemback não ter sido à cabeça. Shearer também é um porco, mas não chega aos calcanhares do nigeriano.

Como já vários referiram, Douala fez muita falta hoje. Não havia ninguém na frente de ataque que pudesse fazer frente aos bifes em termos físicos, nomeadamente em altura e poder de choque. Para baratiná-los era necessário alguém com velocidade e poder de arranque - e não seriam concerteza o Sá Pinto ou o Tello.

Acho um tanto injustas as críticas a Rochemback, acho que são feitas mais “por simpatia” que avaliando objectivamente a prestação do jogador, que para mim fez um bom jogo (não excepcional).

Menção honrosa para Moutinho, mas o MVP é Polga. Tal como o tenho destruído (merecidamente) ao longo deste ano, hoje digo que esteve excepcional. Jogasse por regra assim, e seria o melhor central a jogar em Portugal.

Não acho que esteja nada perdido. O que é preciso é não sofrer nenhum golo, uma noite de inspiração de seja quem for que substituirá o Liedson, e Douala, sem o qual arriscamo-nos a estar a bater infindavelemente com a cabeça na parede.

Força Sporting!!

Será o fim do sonho?
Espero que não, mas…
É difícil de entender, era só jogar o que sabem e esta eliminatória estaria já praticamente ganha. :?
Vá entender…

Peço desculpas a que já tinha votado no outro thread, não reparei que este estava activo com comentários ao jogo. :oops:

Resolvi não abrir um thread novo ao intervalo, não valia a pena.

Votei Moutinho, poderia ter votado Polga, mas o facto é que o miudo so tem 18 anos e mesmo assim so nele se viu o minimo rasgo de lucidez e inteligencia.

A equipa esteve globalmente muito fraca, mas sinceramente o castelo novo tb nao fez mto mais que nos, teve foi a complacencia do russo de serviço, o golo deles resulta de um canto transformado em pontape de baliza, seguido de um lançamento ao contrario que da uma falta inexistente e ainda segundo o que aqui leio um agarrão a Beto, ou seja, 3 ou 4 irregularidades num so lance…

Penso que com calma e concentração, mesmo sem o levezinho o SCP pode passar estes cepos à vontade, terão que marcar cedo e tentar nao cometer os mesmos nºs de circo que hoje vimos na defesa.

Não critico Pesito pelas substituições, mas acho que alterar o esquema táctico não foi benefico, ainda assim penso que deveria ter sido Barbosa a sair e nao o C.Martins, de qq das formas parece-me irrelevante…

Tambem votei no Polga…esteve muito bem hoje.

Não critico Pesito pelas substituições, mas acho que alterar o esquema táctico não foi benefico, ainda assim penso que deveria ter sido Barbosa a sair e nao o C.Martins, de qq das formas parece-me irrelevante...

O C. Martins já não fazia nada com nada… o Barbosa devia ter saído na mesma leva de pão.

O puto moutinho jogou até esse momento, quando deixou de andar pelo meio do campo! se calhar, tinha sido diferente a história e eu acredito nisso.
eu tenho que ir arejar as ideias que estou muito alterado.

MVP : Polga. Que diferença para os jogos que andava a fazer antes da lesão.

Foi um jogo onde tivemos cerca de 60% de posse de bola, mas sem grandes ocasiões de golo( as mais relevantes foram as deMoutinho, Rui Jorge e Mota ). Os bifes também tiveram muito poucas. Estou convencido que com Douala teríamos ganho o jogo.

A defesa esteve muito bem a lutar com aqueles troncos que são poderosíssimos fisicamente. Nalgumas situações complicaram, principalmente o Ricardo, que qualquer dia nos trama!
Polga foi imperial.

O meio campo não conseguiu trocar a bola com a rapidez necessária e em progressão. E não originaram muitos lances ofensivos que permitissem que os nossos avançados facturassem.

O Sá esteve uns furos abaixo do que nos tem habituado e Liedson não pode fazer mais. Gostei muito da entrada do Mota.

Com o apoio de todos vamos conseguir dar a volta aos bifes na 2ª mão.

A minha colher de chá: Barbosa, Carlos Martins e Sá Pinto deviam todos ter saído a meio da 2ª parte. E só havia um médio no banco. Sempre havia a opção de meter o Mário Sérgio a ala-direito, ou o Paíto a ala-esquerdo, mas aí já vinham criticar o Peseiro por meter jogadores que “não jogam nada”.

Eu já devia estar habituado a estas oscilações exibicionais alucinantes, mas mesmo assim ainda me custa entender esta dificuldade da equipa em fazer duas exibições consistentes seguidas.

Jogámos efectivamente mal, apesar de ter achado que o Newcastle é uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Aquelas atrapalhações na defesa inglesa são familiares. Um Sporting num dia sim tem tudo para conseguir corrigir este resultado.

Hoje deu-se mais um daqueles eclipses colectivos, agravado sobretudo na segunda-parte. No primeiro tempo ainda se viram algumas jogadas dignas desse nome, com a presença de vários jogadores do Sporting no ataque, mas quase sempre acaba por existir uma má decisão que impedia lances potencialmente perigosos de se tornarem verdadeiramente perigosos. Era um género de nervosismo colectivo, espelhado na perfeição em Carlos Martins, um dos que mais corria, mas também um dos que mais falhava.

A excepção esta noite foi mesmo Moutinho. Parecia o único jogador do meio-campo com algum tipo de ideias para aquele jogo. Raramente falhou um passe e ainda teve tempo para se entregar à luta na recuperação de bolas. É já um indiscutível naquele meio-campo.

Depois houve ali uma competição interna para ver quem falhava o passe mais simples. Barbosa, Martins e Rochemback foram os protagonistas, sendo que Barbosa parecia esconder-se o mais possível durante todo o jogo, Martins corria qual barata-tonta mas sem qualquer discernimento e Rochemback tentava o número arriscado de ajeitar o elástico do cabelo e ao mesmo tempo fazer um passe para um lado a olhar para o outro.

Na frente, Sá Pinto e Liedson corriam bastante mas acertavam pouco. Douala fez realmente falta neste jogo.

Assim como Enakarhire teria sido útil para impedir que uma das duplas de centrais mais disfuncionais que eu me lembro de ver no Sporting se voltasse a repetir. É certo e sabido que Polga e Beto não combinam, sendo que com Enakarhire qualquer um fica bem. Desta vez até foi Beto o homem que mais falhou - isto apesar de um bom início de jogo-, tendo sido quase humilhante a forma como Shearer se libertou da sua marcação no lance do golo do Newcastle.

Outro dos jogadores que melhor se exibiu foi Rogério. Ainda que com algumas falhas, a forma como ajudou o ataque foi de louvar, sobretudo face à ausência de homens que chegassem à linha e cruzassem.

Peseiro esteve novamente fraco na altura de mexer na equipa, não se compreendendo a entrada tão tardia de Tello. Não que existissem grandes esperanças em que a sua entrada alterasse fosse o que fosse, mas era certo que Barbosa já se arrastava em campo há muito tempo, sendo quase impossível ao chileno fazer pior que o capitão do Sporting. A grande verdade também é que as opções que existiam no banco eram francamente pobres.

Fica uma derrota, mas continuo a manter a ideia de que este Newcastle está longe de ser uma equipa muito forte. Acredito que possamos apanhar uma embalagem boa no jogo frente ao Beira-Mar e que venhamos a comemorar ainda a passagem às meias-finais. Seja como for, a cabeça (e as pernas) tem de estar toda no jogo de Domingo.

Na 1ª parte o Sporting raramente conseguiu esconder a bola dos ingleses que assim impuseram o seu estilo de jogo directo e muito físico com a bola a viajar quase sempre pelo ar, e foi assim que o inevitável Shearer marcou na sequência dum livre onde se esqueceram dele duma forma imperdoável.

Percebia-se no entanto que a defesa do Newcastle tremia sempre que a bola circulava rente à relva e que com um pouco de imaginação e inspiração seria possível chegar ao golo.

Na 2ª parte o Sporting conseguiu ter mais a bola, até porque a intensidade das correrias dos ingleses diminuiu, mas faltou ambição á nossa equipa que me pareceu respeitar excessivamente o Newcastle.

Individualmente Polga esteve perfeito, Rogério, Moutinho e Rochemback também estiveram bem, mas Barbosa e Liedson estiveram muito apagados e Beto para além da distracção que originou o golo teve outra ainda pior que poderia ter deitado tudo a perder

Agora pede-se para Alvalade um Sporting mais inspirado e corajoso até porque esta equipa inglesa parece-me perfeitamente ao nosso alcance.

Os nossos jogadores tentaram jogar bem, mas de facto houve vários factores que impediram a equipa de fazer o jogo que todos queriamos.

Logo desde o inicio do jogo que se viu que os bifes iam distribuir porradinha velha. A entrada sobre o Ricardo deu logo para ver o que ia ser o resto do jogo. Incrivel como equele estupor do Ameobi deu porrada o jogo todo e nem um cartão levou.

O árbitro foi uma anedota perfeita. No lance do golo, o lançamento de linha lateral era nosso e ele decide ao contrário. Imediatamente a seguir o Ameobi cava uma falta inexistente e no lance do golo lá anda outra vez o Ameobi armado em jogador de futebol americano a fazer blocagens. Inacreditavel. Mas é melhor o Peseiro não dizer nada, pois não vá ser declarado inimigo do futebol como o outro… De resto, muita falta a meio campo a cortar jogadas de contra-ataque depois de cortes limpos e bos recuperações de bola de Moutinho e Roca. Uma abécula mesmo o árbitro russo.

Por outro lado instalou-se uma certa dose de ansiedade na cabeça dos nossos jogadores que foi dificil de controlar. Indesculpáveis as faltas de concentração que quase ofereciam o segundo golo ao CacetadaFC. Em alta competição isso não pode acontecer. Vamos lá a ver se o atraso do Beto para o Ricardo e o chuto deste contra a mão do Ameobi não vai parar ao Whats do Eurosport.

Tirando um ou outro lance acho que a equipa fez o jogo possivel e estes Boabostas ingleses com o lampião Souness à frente vão pagá-las bem pagas cá, no nosso covil.

Eles que venham e tragam máquinas fotográficas e muitas camaras de filmar, porque será a primeira e a ultima vez que irão pisar a relva do nosso estádio. Se quiserem ver a final, terão de fazer como o Mourinho e comprar bilhete na primeira fila á frente da televisão. :twisted:

não vi o jogo. por aquilo que aqui leio, a esperança só pode ser viva.
vamos acreditar !!

não vi o jogo. por aquilo que aqui leio, a esperança só pode ser viva. vamos acreditar !!

Eu acredito!!

Precisamos de jogar com vontade e ter um bocadinho de sorte.

MVP: Moutinho.

Vamos mas é encher alvalade na quinta feira e passar a eliminatória.

É em nossa casa e nos 90 minutos precisamos de 1-0.

Claro que acredito, provámos hoje que temos equipa para o newscastle, apesar de estes também terem bastante valor.

Força Sporting… Quinta é pa ser uma noite memorável!

Nada está perdido mas podia ter corrido de outra forma.

Acho que a chave do jogo esteve no sub rendimento de Barbosa (com uma importância cada vez mais preocupante para o futuro do futebol do Sporting) e Liedson.

De Rochemback já nem falo pq quem acha que esse gordo anda a jogar bem, depois de ver preciosidades como o colocar em jogo de ameobi quando já não podia com uma gata pelo rabo ou aqueles passes de estilo a colocar a bola nos pés dos adversários… enfim… esse já o desconto.

A equipa até jogou bem, como pôde, os ingleses deram muito pau com condescendência do árbitro. Os bifes não jogaram um boi, passaram a segunda parte na retranca.

Penso que Peseiro podia ter feito melhor nas subs, Martins não estava a render grande coisa mas tinha certamente mais ponta final que barbosa, já cansado e desinspirado. Com barbosa ko e Martins fora não houve ninguém com capacidade para criar desequilíbrios no meio campo.

Que os deuses da bola estejam connosco em casa.

Os bifes jogaram duro?!..deram pancada até dizer basta?!..pois foi,… e nós nao passámos dumas meninas bem educadas…preferimos andar a cascar no final do jogo do bessa que até tinhamos ganho por 4 secos, do que combater como “super-weights” contra esses “animais”…

Era ontem que eliminatória tinha que ser ganha… :evil:

PS: MVP Moutinho…o único a dar luta a esses “orcs”!

[i]O Sporting nao jogou, mais uma vez, aquilo que sabe, tamben muito por culpa do Newcastle que nao ou raramente deixou a bola no relvado. Relvado que estava em pessimas condicoes para a pratica do futebol moderno que o Sporting tao bem sabe jogar. Para os bifes estava bom porque eles e so pelo ar…

Concluindo e resumindo acho que estao ao nosso alcance. Precisamos do estadio cheio no embate decisivo em Alvalade. Com o apoio dos sportinguistas e a “garra” que este Sporting ja demonstrou por varias vezes, os bifes irao para casa com o rabinho entre as pernas.

PS: AQUELE ARBITRO MERECIA UMS CHAPADOES NO FUCINHO, tanto errou contra como a favor, mas a favor era sempre longe da area inglesa. O golo nasce duma falta inexistente. O ameobi nao merecia jogar a segunda volta, mas nem um cartao viu![/i]

O resultado ficou-me atravessado porque percebeu-se perfeitamente que este Newcastle estava e está ao alcance do Sporting, só se jogou 90 minutos da eliminatória e falta agora a outra metade, confio na passagem, mesmo sem o Liedson, para provar isso sou 1 dos que vai encher Alvalade na próxima semana, já comecei o processo de “convencimento” do meu Pai e o caso está bem encaminhado, vou começar 2ª feira o “choradinho” no emprego, Quinta-Feira e tal tenho que sair mais cedo, jogo à semana obligé! :roll:

MVP - Votei Polga, é o 2º jogo seguido que faz depois da lesão e é também o 2º que faz ao nível do Polga no 1º ano em Alvalade, subida de forma a confirmar nos próximos jogos e dor de cabeça para o Peseiro com o regresso para breve do Zé Ena!

Votei Moutinho, como é possível só ter 18 anos??? Muito bem

Esta equipa do Newcastle está ao nosso alcance, desde que não mandemos casas como a de ontem…e que o nosso treinador não faça (pela enésima vez) burrada nas substituíções!!

Sim, o Martins estava nal, mas o Barbosa estava pior!!! Até entrar o Tello e desde que saiu o Martins (e que o Moutinho recuou), não fizemos nada!!! E o Peseiro ainda andou a perguntar ao Barbosa se ele aguentava?! :shock: Ridículo!!!

Enfim…

Todos a Alvalade!
Akele treinador dos gajos parece o turista inglês que vem para o algarve para apanhar sol, beber canecas e ficar como uma lagosta…que cretino!
Newcastle prefeitamente ao alcance do sporting…é uma equipa banalíssima…caceteira…
A ausência do Liedson nao me preocupa…desde que jogue o douala…jogando o mota(que os ingleses desconhcem)…we are set to go…