Lampiões ao que a renascença diz assegurou o direito de preferência sobre o neto e o rafael lopes, e sobre todos os atletas do varzim. confirmado pelo presidente do varzim.
SL
Andamos a dormir. O Varzim tem um plantel com uma idade média que ronda os 22 anos sendo constituído 95% por portugueses.
Os lampiões já andavam atrás do Salvador, nós do Neto e agora, pelos vistos, asseguraram o direito de preferência dos jogadores todos. Sempre em forma o Sporting.
Mais uma vez passados à frente por essa escumalha como no caso do coentras :sick: :sick:
Mas o acordo para o varzim deve ter sido bom , pois já pagaram salários e tudo :shifty:
Bom é pena porque segundo me relata gente lá de cima o Neto é um jogador com grande futuro. MAs lá por terem direito de preferência têm de o activar, se não o activarem ele fica livre de negociar com quem quiser. Mas agora de repente, depois desta notícia, o Neto já vai ser alto craque, quando antes era caruncho. Psicologia de fórum, um case-study.
Do Varzim ainda vou conseguindo saber umas coisas. :mrgreen:
O Neto tem futuro, é óbvio. Não está preparado ainda para jogar numa equipa grande mas é jogador de 1ª liga mas ele e o Salvador são claramente os jogadores mais promissores deste plantel do clube de Póvoa do Varzim.
E não tenho a menor dúvida que agora vai começar a ser olhado como um craque.
Não me faz grande comichão, para ser sincero. A vir, teria de ser necessariamente para ser emprestado. Não é que me opusesse totalmente, até porque é um jovem português, cujo valor na realidade até desconheço. Mas centrais jovens tem o Sporting vários com bastante potencial. Emprestados estão o Pedro Mendes e o Nuno Reis(ambos mais novos que o Neto, creio), nos juniores está o Juary Soares, e nos juvenis está o Eric Dier, o Tobias Figueiredo e o Tiago Duque.
Dizer, com isto, que não me parece que seja uma posição que precisamos de reforçar. Ou melhor, precisaríamos de um patrão da defesa, mas jovens com potencial na posição temos nós vários. No entanto, se surgir uma possibilidade de negócio (muito) interessante, pode vir e ser emprestado. Mas não me preocupo muito com o interesse do Benfica.
Já o Salvador Agra joga numa posição mais carenciada no nosso clube, e parece-me vir a ter um futuro muito interessante. Estar atento ao desenvolvimento dele parece-me importante, até porque jogará o Mundial de Sub 20 este ano.
Aproveitaram o Coentrão que ainda lhes vai permitir um bom encaixe. e podía ter sido nosso senão fosse a teimosia do “risca ao meio” e a sua aversão a extremos :wall:
O Varzim tinha acordo com o Sporting feito: Neto ficava até ao fim da época no Varzim e vinha para a pré-época.
O Vieira chegou e ofereceu o pagamento dos salários e o acordo foi por água abaixo. Não tenho a menor dúvidas que o interesse dos lampiões era garantir que ele não viesse para o Sporting.
Alguns varzinistas que conheço estão completamente lixados com “F grande” com o presidente que assinou este acordo sendo que preferiam descer para a 3ª por incumprimento salarial.
O próprio Salvador Agra está mais que lixado com o acordo lamps-Varzim (apesar de os lampiões terem interesse nele, terem tentado a sua contratação e não a terem conseguido assegurar) pois é varzinita de coração e simpatizante do porto. O mesmo para dizer que não pode ver lampiões à frente.
Não entendo que acordo é este que o SLMERDA fez, porque segundo li no R…:
“No caso de Neto, que termina o seu contrato com o Varzim no final da época, foi também assegurado pelo emblema da Segunda Liga que haverá lugar a uma compensação financeira, caso este assine contrato com o Benfica.”
E se o gajo decidir não assinar, os Benfas ficam a ve-lo partir no final da época e o Varzim não recebe mais caroço.
Mais, sou capaz de apostar que o PC vai buscar o gajo para o FCP só para chatear os Benfas.
E nós vamos ficar a ver navios, mas pelo menos não entramos com cacau.
Para mim, deveríamos ter buscado 2 jogadores: Salvador e Rafael Lopes.
O Neto, como disse antes, não é nada que o SCP não tenha nos escalões jovens e centrais emprestados. Mas o Salvador e o Rafael vão dar craques.
:arrow: :arrow:
Para quê um Neto quando tempos Nuno Reis, Pedro Mendes, Eric Dier, Tobias Figueiredo, para não falar do Torsiglieri…
Enfim, centrais com potencial temos nós, precisamos é de um senhor defesa central.
Centrais jovens e promissores temos alguns. Precisamos de um patrão um gajo que venja para ser titular e que meta medo um “bruto alves”, um demichelis…