Neto (Varzim) a caminho ?

Sem conhecer o valor do atleta… não me parece que seja o que o Sporting precise. Precisamos de um patrão, pois centrais com potencial, já os temos de sobra. Espero que não se confirme.

Eu pelo contrário aprovo a contratação.

Tenho vindo a recolher informações e o que me dizem é que é um jogador que tem uma grande margem de progressão, tipico central que sabe sair a jogar. Não esquecer que o clube da Póvoa tem uma grande escola de formação e um dos centrais que saiu de lá foi precisamente o Bruno Alves.

Por mim íamos busca-lo e continuava a evoluir até ao final da época no Varzim.

Neto do Varzim? Onde é que nós chegámos? Não apoio minimamente esta contratação. :hand:

Olha a carreira do Oceano e ve onde ele começou

Coentrão?

A questão não é essa. Centrais com potencial temosnós. O Carriço é relativamente jovem, tal como o Nac ou o Torsiglieri. Isto para não faalr dos ex-juniories Nuno Reis(actualmente, a jogar num patamar competitivo claramente superior á liga vitalis, e com apenas 19/20 anos) e Pedro Mendes(um ano mais novo, e também a jogar numa segunda divisão, mas da Suiça e de uma equipa que luta para subir de divisão). Ambos mais novos que o Neto, titulares em clubes não inferiores(principalmente no caso do Reis)… Como disse, centrais com potencial temos bastantes, patrões é que não temos nenhum.

Neto junta-se a Mexer na pequena colecção que estamos a fazer de jogadores que não servem para nada. Nem para emprestar aos outros.

Temos NAC (de 1986), Carriço, Torsiglieri, Mexer (todos de 1988), Pedro Mendes (de 1990), Nuno Reis (de 1991) e ainda Eric Dier e Tobias Figueiredo (ambos de 1994).

Para quê outro?

mil setas :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Se ainda fosse um patrão da defesa, fora de série, internacional e que fosse titular de caras…

:arrow: :arrow: Jovens com potencial, temos-os nós. Se precisamos de alguma coisa no centro da defesa, é de um patrão experiente, um jogador forte fisicamente, inteligente, e que seja o patrão de uma defesa(o polga podê-lo-á ser, no máximo, até ao final desta temporada, e dificilmente o será mais tempo), não de um jovem com potencial.

Não conheço mas se não for alguem para pegar de estaca para que contratar? Centrais com potencial acho que tamos bem servidos, falta é alguem com mais tarimba, que chegue e agarre o lugar de caras.

Mas não comprámos um, melhor dois, que seriam titularíssimos no Varzim? Outra promessa?

Mas não desdenho a hipótese, desde que seja barato e para rodar.

Desconheço. Se tiver qualidade venha.

:rotfl:

[youtube=425,350]Neto - Varzim - Best Moments - Defender. - YouTube

Youtube ajuda sempre…

Ele parece ser bom, mas não esquecer que joga na Segunda divisão, contra equipas como Santa clara, estoril, não é contra Guimarães, Setubal, Braga, Porto, Benfica…
Pode servir para a 2ª e para nós não…

Não pondo em causa a qualidade do jogador até porque nunca o vi jogar penso que esperanças de bons centrais temos nós, precisamos é de 1/2 de grande qualidade.

Bem… O Neto, que o conheço bem, é um jogador que há 3 anos todos lhe davam um futuro enorme. Jogador referenciado por vários clubes, portugueses ou estrangeiros, mas só após a saída do Alexandre e do Nuno Gomes (formado no SCP) é que teve a sua chance. Não tenho seguido os jogos do Varzim, muito porque deixei de acreditar que não vamos passar de um clube de 2ª liga, mas é universal os elogios ao Neto e ao Salvador. Atente-se que este Varzim tem apenas 1 estrangeiro (Telmo já é português) no plantel, APENAS 10 não são da formação e uma média de idades de 23,5 anos e portanto é difícil um miúdo de 22 anos ser um dos centrais de uma equipa inexperiente. Mas a verdade é que tem dado bem nas vistas. Tem sido titular indiscutivel, marcou os seus 2 golos na ultima partida frente ao Arouca.
Uma ultima nota: O ano passado o Neto esteve para sair para Itália. Mas quando se soube que era a Roma o interessado, e procurava, “por segundos caminhos”, contratar o jogador, o Varzim não o vendeu.
Deve saír do Varzim por valores à volta do 1M€ - 1,5M€.

Tem bom sentido de posicionamento, não é muito rápido mas supera isso com inteligência em campo. Não é jogador para marcar golos.
Se tem lugar neste Sporting? Bem trabalhado, dentro de 2 anitos poderá ter uma palavra a dizer.

Mas será que daqui a 2 anos alguém lhe poderá dar a hipótese de ter uma palavra a dizer?

A minha questão é essa…

1,5M por um central da 2a liga ? Era o fim da picada

Nada tenho contra o jogador , e acho bom acompanhar jovens portugueses de ligas inferiores…mas isso seria um valor absurdo.