Mas olha, Marega por Marega, que este não é tosco. Pode ser precipitado, pode definir mal, pode querer fazer tudo demasiado rápido - mas tosco não é. Ninguém que bata livres como ele bate é tosco.
Agora que é um perfil diferente do Flávio (mais estilo 10) e do Derry (mais estilo extremo clássico, refinado, de drible pela linha), é. Mais acelerador, mais explosivo. Mas nem por isso tosco.
Tenho muita dificuldade em compreender como é que há pessoas que não conhecem o jogador, vão ver um vídeo de highlights para ficar a conhecer e no fim a conclusão é que este jogador é “tosco”.
Não estou a comparar, nem estou a dizer que é tosco. Estou apenas, em jeito de brincadeira, a fazer uma analogia em relação à “fisicalidade” . E fui ao expoente máximo, ao falar de um “tosco” como o Marega, que se cingia às suas capacidades físicas e teve sucesso.
Fisicamente é uma comparação bastante interessante, sim.
Mas nem em pastel acompanha, e muito menos em técnica… o brasileiro era um fora de série.
Ainda hoje é com cada pastel a 30m+, absurdo.
Predestinado, mesmo.
100%.
Caso mais random que vem do Japão, tudo a pensar que não valia nada e sai dali um talento absolutamente geracional.
Podia e devia ter feito muito mais, foi-se enterrar no Zenit.
Mas é uma comparação muito interessante, do ponto de vista físico, sim!
Eu quero ver o Irakunda a fazer aqueles mortais, para agitar toda a bancada de Alvalade, eu até agora tenho gostado do nosso mercado, nenhum dos 8 reforços são flops, agora naturalmente uns vão jogar mais que outros, só podem jogar 11, não acredito que o Irakunda consiga ser titular na maior parte dos jogos, existe Flávio, Derry e o Doumbia irá jogar várias vezes ali, mas acredito que terá o seu impacto, nada a ver com o Faye.
Não é nenhum primor técnico, mas tem outra aceleração, mais qualidade no último passe, fisicamente mais forte e potente no remate, tem o plus de marcar bem livres, tal como o Zalazar, acho que até o Pedro Lima marca( algo que nos falta há 2,3 anos, além de sermos mais eficazes nas bolas paradas).
Por 22 M acho um mau negócio, se for 15+3, aceito, não é o extremo ideal, mas se calhar o possível para agora, os extremos de top custam todos 40M para cima.