NBA

Tas a falar do Wilt, certo?

White Chocolate aka Jason Williams, um base que trouxe o streetball para a NBA.

1 Curtiu

Sim esquece, n me lembrava dele

Nah, já responderam mas era o grandioso Jason Williams :sunglasses::v:t4:

Sim fazia passes ridiculos, jogava basket de rua autentico, entrava num top 15, mas no meu top 10 n trocava por nenhum. O meu ranking baseia se mais em PG e SG. O Jason sem duvida k era um PG do melhor k havia, mas mm assim fica atras de alguns k mencionei.

O famoso “elbow pass” brutal :grin::grin::grin:

o meu “5” de grandes, que vi jogar: Steph Curry, Kobe, Bird, LeBron e Hakeem “The Dream”.

depois há o senhor MJ, que nem sequer consigo colocar no mesmo patamar de qualquer outro. Jordan, para mim, é o melhor jogador, seja de que desporto for, de todos os tempos.
o meu ídolo de sempre. que me levou a começar a jogar basket. enfim… um “Deus”, para mim.
tenho o “seu” número tatuado numa perna, por exemplo.

e as jogadas que mais me marcaram, enquanto admirador e jogador de basket:

2 Curtiram

Da minha parte não há ódio algum ao Lebronda.
Disse e repito, não gramo o gajo, mas não deixo de reconhecer a monstruosa carreira e o incrivel talento que tem. Não lhe faço bicos e não tenho recency bias.

Paul Gasol HoF?? É possível que lá chegue, mas não o ponho no top-10 all time center sequer.
O resto dos gajos nem cheira sequer.
O Kevin Love e o Kyrie tem boas hipóteses de chegar ao HoF, principalmente o Kyrie. Mas para mim, a vitória sobre os GSW é “toda” do Lebron.
O Kobe tem 2 scoring titles e o LbJ 1. Com mais um anel.

Quanto ao Larry Legend, é muito simples. O lendário Pat Riley disse tudo:
“If I had to choose a player to take a shot to save a game I’d choose Michael Jordan; If I had to choose a player to take a shot to save my life…I’d take Larry Bird.”
Não é um jogo menos conseguido que diminui a sua incrível carreira.

Antes de o Bill ser draftado por Boston, os Celtics falharam os PO´s. Depois de se retirar, os Celtics falharam os PO´s. Pelo meio 11 anéis em 13 anos. 2 deles como treinador-jogador.
Acreditas mesmo que, para dar um exemplo, os Lakers com Jerry “The Logo” West, Wilt Chamberlain, Elgin Baylor eram “concorrência nula” e o “basket uma risota”?
O desrespeito pela carreira ímpar do Bill sempre me incomodou.
Não é o GOAT porque “só” tem 15 PPG. O seu papel em campo era outro que não o de marcador de pontos. 22 RPG. Vinte e dois boards. Per game.

Enfim, cada um vê as coisas à sua maneira. E ainda bem.

Chris Weber
Vlad Divac

Pegava mt nessa equipa no NBA live

1 Curtiu

Exato, mas se for para falar de números e consideras os anos do Bill Russel então o Goat é de muito longe o Wilt. O gajo chegou a fazer de média num ano média de 50 pts e 20 rbs :joy: nem no 2k consigo esses números :joy::joy:

Já disse e vou repetir, o Kobe é o meu preferido mas ter mais um anel mas só foi o melhor em 2 deles o que anula um pouco esse debate, e isso dos scoring titles nunca achei muito pertinente, preferias um scorer de 30 pts e 2 assists ou um gajo de 28 pts com 8 assists mais eficiente? Acho óbvia a escolha e no entanto a segunda hipótese não vai ganhar prémio de best scorer nem best assist porque é mais versátil. Vejo antes mvps, fmvps, aneis, finais, longevidade, all star e all nba e aí o kobe leva tareia.

Mas repito, o black mamba vai ser sempre o meu preferido, aliás para veres bem tenho um áudio de 15mins do gajo que uso sempre antea de cada treino que fico logo com outra vontade!:joy:

Para mim GOAT é uma ponderação entre os personal accolades e os rings.
A minha lógica para o BIll aplica-se ao Wilt. Números impensáveis, que desafiam a realidade e são difíceis de aceitar. Mas “só” ganhou 2 vezes. O Bill ganhou 11 mas não tem os offensive stats.

All Star para mim é um critério irrelevante. A partir do momento em que tens pundits e espectadores a votar, deixa de ter (para mim) qualquer relevância significativa.

Os scoring titles são um filtro. Não dizem tudo, mas quando tens múltiplos isso diz muito sobre o jogador em questão. E em relação a GOAT lists, são um factor diferenciador e importante, a meu ver.

O Kobe era do ■■■■■■■. Pena jogar por aquela agremiação merdosa, mas era um jogador fabuloso. E continuo a achar que a carreira dele não tem o “devido” crédito nem reconhecimento.

não sou expert em basquet mas aquele dream team das olimpiadas vai ser muito dificil de igualar…

1 - MJ

• a larga distancia dos outros… o MJ mudou o basket. jogou numa altura de grandes craques e jogo com muito mais contacto. tinha uma mentalidade diferente, não é só os numeros ridiculos de pontos, este gajo queria ganhar sempre, arranjava a minima coisa para se motivar. os gajos hoje em dia não são assim!!

2 - Magic Johnson ( trouxe magia à NBA… nunca mais houve um igual, não era os pontos que interessavam, era o show…)
3 - Kareem (aquele gancho…)
4 - Larry Bird ( adorava este gajo… jogador de equipa mas que se precisasses dele para um ponto decisivo ele estava lá… e nos ultimos anos jogava em sofrimento com dores nas costas mas dava tudo! um lider!)
5 - Kobe (jogou contra os grandes e era o mais parecido com o MJ que por ai apareceu… jogava muito !!! e tem numeros impressionantes)
6 - Lebron ( não pode deixar de estar nesta lista, é um monstro e só tenho pena que tenha mudado de equipa tantas vezes, acho que isso lhe deixa uma imagem negativa porque os outros da lista estão muito associados a uma equipa e o Lebron não… mas este gajo ainda não acabou a carreira! é brutal! apesar de eu achar que agora o basket é mais fácil… as equipas fazem 120/130 pontos com muita facilidade). só alguns anos apos acabar a carreira lhe vão dar o devido valor. pode vir a ser o #2 desta lista com alguma facilidade…
7 - Alen Iverson ( como é que um gajo com a altura dele naquela época era tão dominador? pena o resto da equipa dos sixers não ter ajudado, este gajo merecia uns aneis. levava literalmente a equipa às costas)
8- Dennis Rodman (o melhor defesa de sempre da NBA, duvido que apareça outro com as mesmas stats em termos de ressaltos def e ofensivos)
9 - Scottie Pippen ( tapado pela aura do MJ… o jogador mais elegante de sempre da NBA! e sem Scottie Pippen não havia tantos aneis nas mãos do MJ)
10 - Tim Duncan ( O melhor poste dos tempos modernos, e um gajo com uma humildade brutal)

1 Curtiu

O Timmy D aka Big Fundamental era PF, não C.
É quase universalmente considerado o melhor PF de todos os tempos. Se bem que o KD tem uma palavra a dizer a esse respeito.

o melhor Center que vi jogar, Hakeem “The Dream”:

2 Curtiram

No início da carreira era PF.
Almirante Robinson era o C

Kevin Garnett foi o meu jogador preferido por largos anos.

Também gostava mt de Vince Carter

2 Curtiram

+1 no KG

Os meus favoritos por posição:

Mookie Blaylock
Tracy Mcgrady
Luka Doncic
Chris Webber
Hakeem Olajuwon

1 Curtiu

Melhor 5 de sempre dos que vi jogar.

PG : Allen Iverson