e a quem vai sair a “fava” KD…?
Bem, peço desculpa mas mostras ignorância. Admito que possas não ver os Orlando Magic por não ser a equipa mais sexy. Mas aconselho-te a ver se quiseres falar nuns “Magic quaisquer” ou um WCjr que estava claramente desmotivado em Chicago e que chamas estrela dos Magic… lol
Não temos estrelas, é claramente isso que nos tem faltado desde a saída do Dwight. Temos que sacá-los no draft (onde o nosso azar na lottery e azelhice nos tempos a seguir ao Dwight estão bem registados), pois como small market team não podemos dar-nos ao luxo de utilizar a nossa história (que em Chicago se confunde com um jogador) para atrair talento. Se temos sucedido no draft? Montámos com este novo front office uma base estável mas claramente falta-nos um x factor. Veremos Paolo. Mas isto são outros quinhentos.
E mesmo se tivéssemos estrelas o WCjr não seria uma delas.
Mas vamos lá rever essa trade que dizes que foi win-win.
Despachámos um jogador que nos deu muito mas que não nos tirava da mediocridade e estava a 2 anos do final do contrato. Despachamos um contrato pesado no Aminu.
Recebemos vários assets mas destaco 2: WCjr e 2 first round picks dos Bulls.
WCjr: 24 anos, contrato super valioso (12M média por ano durante 4 anos), melhor post defender da NBA (ver abaixo), 15p/11r/3a em (53/33/69 de %s), para não falar num post all-star break monstruoso de 20p/12r/3a em (59/37/65 de %s).
Resumo
[
The best post defender/man to man defender on big men in the league by a WIDE margin this season was… Wendell Carter Jr!
](https://www.reddit.com/r/nba/comments/usmqgo/the_best_post_defenderman_to_man_defender_on_big/)
He was simply unbelievable this year guarding centers. nobody even came close to his consistency and excellence.
This is what he held the best big men in the league to this year
Jokic - 12/34 35%
Embiid - 14/37 - 37%
Giannis - 16/37 - 43%
Towns - 6/15 40%
Vucevic - 14/33 42%
Randle - 8/19 42%
Christian Wood - 3/10 30%
Lebron James - 4/13 31%
Ayton - 3/7 42%
until last year he was bullied in the post by everyone, now he owns these stars in the paint. What a turnaround.
A juntar a isto ainda vos sacámos a first pick de 2021 que transformámos no Wagner depois da vossa brilhante época de 31-41.
E adivinha que pick vais ter pro ano? Nenhuma no primeiro round posso te garantir porque para o draft de 2023 a vossa pick vem pra nós se calhar fora do range 1-4 na lottery e mesmo que calhe dentro a de 2024 saltaria pra nós se tiver fora de 1-3.
Ptt diverte-te na tua mediocridade. Vive do copium que é ter tido o GOAT que é mil vezes maior que o teu franchise e antes de falares de uns “Magic quaisqueres” à boca cheia, lembra-te que nos últimos 15 anos temos mais idas a finais da NBA que tu (o que não é dificil de superar um redondo 0), e se quiseres reduzir a 5 anos, temos mais idas a playoff, sendo que fizemos o mesmo que vocês que foi levar 4-1 na primeira ronda.
teria todo o gosto, como tenho com quase todos os foristas, em discutir esta questão. até porque o basket fez parte de quase toda a minha vida e é algo que me apaixona. e estou muito longe de ser o dono de todas as verdades.
e até passei por cima do “casual”, mas depois desta “tua mediocridade”… esquece. ficas a falar para as paredes.
Tudo indica que Gary Payton II sai de GSW e vai para os Blazers.
Referia-me aos Bulls não a ti pessoalmente. Não preciso de te ofender, nem é algo que queira.
Peço desculpa se passou essa ideia.
sem stress. falemos de basket, então.
falas das picks que deixámos ir na trade que sim, considero ter sido boa para ambas as partes…
os Bulls, como já deves ter reparado, estão em modo “win now”. e a tendência é continuar a subir, degrau a degrau, nos playoffs.
se o Lonzo Ball conseguir fazer uma época sem lesões, até acredito que esta equipa tenha tudo para ir longe (assim o Lavinhas não bata a porta a nos obrigue a remodelações mais profundas).
ou seja, as draft picks de 2023, 2024 ou mesmo a seguinte, valem o que valem. e, nestes Bulls, valem pouco.
ou seja, não me parece que tenhamos perdido muito.
para uma equipa em rebuild talvez seja útil, para nós não.
depois volto a insistir em algo que é importante, as saídas do WCjr e do Markannen foram o ponto de partida para uma revolução brutal nos Bulls e que nos tirou da fundo da tabela para nos colocar nos playoffs, depois duma RS em que, não fossem as leões e COVIDs tínhamos feito uma classificação brutal, não tenho dúvidas.
terás razão, quando dizes que o WCjr estava desmotivado. eu iria mais longe, além de desmotivado, estava “morto”. o tal c0nas mole que eu acho que ele é e que o @i0tech também referiu. falta-lhe chama, nervo.
nos Magic encontra o espaço para ser importante que nos Bulls não tinha (e muito menos teria agora, neste roster). fez uma boa época? fez, porra. eu não disse o contrário. aliás, fez uma career season, ponto!
mas, continuo a dizer-te, comecem vocês a construir um roster melhor, com jogadores de maior qualidade e ele vai cair nos números que tinha connosco.
do nosso lado, o Vooch… já o escrevi aqui, não é o center que eu escolheria para o passo seguinte nos Bulls.
é um problema na defesa e pagámos isso caro, na época passada. mesmo que, depois, nos playoffs, tenha dado um salto qualitativo bom.
mas, se o Pat Williams deixar de ser outro c0nas mole ou se os Bulls conseguirem arrancar um PF a sério, que complemente as debilidades defensivas do Vooch… a coisa encaixa-se.
admito que preferia que os Bulls tivessem feito algo pelo Myles Turner e/ou pelo Domantas Sabonis, como ainda se chegou a falar.
analisando, no geral, a trade, é como o @i0tech diz:
e a verdade é que tu estás satisfeito (é notório pelos teus comentários) e eu estou satisfeito (os Bulls hoje estão muito melhores do que estavam).
ou seja, sim, para mim, foi uma clara win-win trade
@bukowski é oficial LaVine assinou por 5 anos! Good news! Falta trocar o Vuc e Coby por um gajo alto, forte defensivamente que faça a diferença. Lonzo recuperado ou deixa-lo em standby até perto dos playoffs e podemos fazer uma gracinha.
Chicago Bulls, Zach LaVine agree to 5-year, $215M max contract extension
previsível, mas ainda bem que aconteceu depressa. agora sim, podemos apontar baterias ao tal PF/C.
atenção que não sou o maior fã dele, mas admito que a época passada tenha andado a jogar lesionado.
o Lonzo seria/é fundamental que recupere a 100%! é o gajo que pode fazer a diferença. é a cola que junta aquela malta toda.
e que o DeRozan (este sim, adoro) faça outra grande época!
Boston foi buscar o Brogdon pelo Thies, uma 1st e tremoços.
Muito boa troca para eles, o Brogdon encaixa ali bem, é é injury prone.
É bom ver que finalmente temos um GM e não uma estátua de um jogador banalissimo que nada fazia no comando da equipa. Problema dos Jazz agora
Brogdan e Gallinari, finalmente estamos a construir um plantel maior que 7 jogadores.
Que troquem o Grant Williams também. Andou a enganar nestes últimos meses, aproveitem enquanto há que o queira.
Acham este movimento de Minnesota bom?
4 1st picks e 1 pick swap pelo Gobert???
Eu sei que o Gobert é bom mas até hoje, em todas as eliminatórias de PO, foi violado forte e feio. Um frontcourt com Towns e Gobert no 2K vai ser fixe, no papel assusta, mas em PO? Tenho algumas dúvidas. Mas pronto, posso estar enganado.
Btw se um Gobert vale 5 picks, um Durant com 4 anos de contrato vale muito mais. Os Nets só agradecem.
Eu também não acho. A NBA de hoje pede mais mobilidade e versatilidade, mais encaixe defensivo, do que propriamente jogar em Big Ball, ainda por cima o Towns vem de jogos incríveis a jogar a C.
Não daria 5 picks pelo Gobert.
Btw os Mavs deram 20M ao McGee. 20M. Um gajo que vem de 7 anos a jogar pelo vet min ou a estar sem equipa e que vai acabar o contrato com quase 40 anos. Epa… E eu até acho que ele encaixa na equipa, não é por aí, mas porra, 20M… Custa-me tanto ter 100M investidos em McGee, Bertrans, Hardaway, Bitcoinas…
4 picks e uma swap acho que acaba por ser um exagero, apesar de não terem propriamente perdido nenhum jogador valioso. Ter o Gobert e o KAT em simultâneo significa que o KAT vai ter andar a correr atrás de jogadores mais rápidos e ágeis e mais longe do cesto na defesa. No ataque resultam um bocadinho melhor porque mesmo que o Gobert não ofereça grande coisa ao menos o facto de o KAT ser muito bom no lançamento exterior vai-lhes dar um spacing decente. Ao mesmo tempo perdem a vantagem de ir 5-out que tinham com o KAT a poste. Para mais o contrato do Gobert é péssimo. E continuam com o problema do Dangelo Russel continuar a ser o PG deles. Não acho que tenha sido grande coisa. Os Warriors, Nuggets , Clippers e mesmo os Mavs parecem-me continuar a ser superiores no Oeste.
https://mobile.twitter.com/BillSimmons/status/1542964631362162688
Um gajo que incluo na minha categoria de “conas moles” chamado KATowns junto com uma estaca francesa que simplesmente não pode jogar nos playoffs mais de 10 min?
A única coisa que faz sentido nisto é que, de facto, os playoffs não são preocupação para a equipa de Minneapolis.
Btw o Windy fez um esforço monumental para comentar o que o Ainge ia fazer sem que o dissesse. Devia estar com medo de passar a perna ao chefe dele na ESPN - Woj - e antecipar o seu anúncio.Este vídeo é épico para quem percebe o contexto.
Avisem os Jazz que quando o Ainge acabar de recolher todas as picks de todas as equipas na NBA, e antes de começar a escolher, mandem-no à viola porque a partir daí só faz porcaria. É deixá-lo brincar ao porquinho mealheiro e depois dar-lhe um chuto no traseiro.
está aqui a razão pela qual os Bulls não foram ao Gobert… “preço” de loucos!
Muito exagerado. Sinceramente acho que , a não ser que seja um tipo franchise player que possa ser o melhor jogador num campeão, como Jokic ou Embiid, poste é a posição onde mais se encontra talento aceitável por um preço não muito alto. Ainda por cima, acho que o Edwards vai dar um jogador especial. Daí até achar que mesmo que o KAT seja um bocado soft , como disse o @i0tech, ele tem talento de sobra para ser a segunda opção numa equipa que claramente vai ser do Edwards se não o é já. Eu tinha era tentado arranjar mais talento a PG pois acho o Russel fraquito e não acho que seja um jogador de uma equipa que vá muito longe. Por isso não acho que o Gobert vá resolver muito.
Não acompanho muito os Bulls, sinceramente. Que é que eles precisam/precisavam? Gosto muito do backcourt deles mas o Lonzo tem muitos problemas físicos. O Vuc sempre me pareceu bom jogador mas nada de muito especial.
um PF muito forte defensivamente.
e que as lesões nos deixem em paz.
entretanto o Bamba lá ficou mais dois anos em Orlando.
para mal dos pecados do @TugaBee…
os Lakers tornaram-se uma sub agência da Klutch Sports
Perdem Mali Monk. Vamos ver o que ainda há espaço para fazer