… ai está Dallas. :mrgreen: :great:
a) A resposta à pergunta “Estarão os Dallas Mavericks iguais a si próprios?” só será respondida quando voltarem para Dallas (!). Rick Carlisle vai ter de dialogar com a sua equipa e de avaliar o que correu mal e o que está a correr mal nesta série, porque diga-se, eu só vi Dallas merecer a vitória no Game 2.
b) Offensive Rating de 100.04 e Deffensive Rating de 102.48. Isto são os números da série para Dallas, isto é, até sofrem mais pontos do que aqueles que marcam.
c) Dirk fez 3 lançamentos no último período. Terry fez 6 (!) e em clutch time Dirk Nowitsky não fez um único lançamento. Porquê? Jason Terry achou que era o closer da equipa, lançou 3x, Kidd meteu-se ao barulho e lançou 2x [1 turnover]. E é assim que se perde uma partida em Playoff, a dar a bola aos atletas que não a devem ter.
Facto do Jogo: Portland falhou 17 lançamentos seguidos num total de 12:06 minutos (!) e mesmo assim conseguiram recuperar uma desvantagem que chegou a ser de 23 pontos. :great:
Já aqui tinha falado sobre esta série, a que mais aprecio para além da de San Antonio, e continuo na minha de que os mismatches são enormes quando Carlisle aposta em 3 guards (!), junte-se uma falta de discernimento de Chandler desde que chegou a Portland e as desvantagens dos Mavericks passam a ser no interior com um Wallace e um LaMarcus a ter Dirk e Haywood. Peja Stojakovic não tem estado a defender nada bem mas continua a consumir inúmeros minutos [25] por ser preponderante do ponto de vista ofensivo. Para ganhar aos Blazers os Mavericks vão precisar de Jason Terry, de JJ Barea e de Brendan Haywood. Porquê? Terry não tem nenhum defensor de calibre à sua frente se jogar ao lado de um PG e o Haywood a vir do banco tem de aproveitar muito mais o débil jogo interior de Portland sem Camby (!). Claro que podem continuar como estão a depender unicamente do Dirk e dos triplos de Kidd e Stojakovic.
[hr]
[hr]
… presumo que as vás meter em San Antonio e não sei se é boa ideia. :great:
Se há equipa que não vai vender barato a sua vantagem caseira é Memphis (!). Eles já roubaram a partida que queriam no AT&T e agora para a tirarem os Spurs vão ter de correr, suar, lutar e acertar muito para a poder ter de volta. E diga-se, sem aquilo que distingue os Spurs de 2009/2010 e os Spurs de 2010/2011, Greg Popovich não vai ganhar em Memphis. Falo do quê? Dos lançamentos de 3PT [0-4 3PT].
Há ali muita matéria prima que defende exemplarmente, falo de Marc Gasol, Randolph, Battier, Tony Allen. Aliás, dou já o meu prognóstico, se San Antonio não for a Game 7, vão ser eliminados (!). :arrow: