barbosa quanto aos Nets eu julgo que neste momento têm 2 problemas: um são as lesões uma vez que Marcus Williams e Krstic são claramente jogadores importantes e quanto a mim são dos melhores da equipa, outro problema são as opções do treinador que insiste em insistir em jogadores ( eufemismo ) fracos como Collins e a dar minutos a mais a Malik Allen e a menos a Sean Williams e Magloire, isso claro além da opção inacreditável de deixar Vince Carter no banco. Uma coisa é achar que a equipa deve ter uma opção que garanta poder ofensivo instantaneo do banco ( e todas devem ter ) mas deixar o 2º melhor jogador no banco não é compreensível.
Vitória de Dallas em Chicago,de um lado uma equipa mais entusiasmante(Chicago) do outro o pragmatismo e eficácia personalizadas numa equipa e num grande jogador,que raramente falha um lançamento,de seu nome Dirk Nowitzki.Um grande jogador.
Acho este tópico um “must” do Fórum SCP… bom trabalho.
Não sei se acham demasiado trabalhoso, mas acham que é possível organizarem a coisa de outro modo em vez de meterem tudo no mesmo tópico? Por exemplo, um tópico com a Conferência Oeste e outro com a Este e mais tarde um para os PlayOffs para a época de 2007/08 (ou lá como se fazem as épocas na NBA)… ou então uma organização diferente, porque às tantas os mais leigos perdem o fio à meada.
malta, deixo aqui um desafio…
para vocês quais os 3 melhores jogadores da temporada, até agora?
e quais as 3 revelações da temporada?
Os três melhores jogadores têm sido:
Dwight Howard - Sem dúvida o melhor jogador da temporada até ao momento. Tem feito exibições fantástica, juntando muitos pontos e muitos ressaltos. Tá com uma média de 23.2 pontos por jogo e de 15.10 ressaltos por jogo. É um jovem k ainda tem muita margem de progressão.
Lebron James - Cada vez mais se afirma como o melhor jogador do Mundo. Leva a equipa de Clevelend às costas e já realizou diversos triplos-duplos. Tem uma média de 30.7 pontos por jogo, de 7.6 ressaltos por jogo e de 8.1 assistência por jogo. Simplesmente fantástico.
Carlos Boozer - Mais uma vez é o homem em foco para os lados de Salt Lake City. Tem sido sempre o melhor jogador da equipa dos Jazz e tem uma excelente média a nível pontual e de ressaltos. A nível pontual tem uma média de 25.3 pontos por jogo e a nível de ressaltos 11.4 por jogo.
As revelações da temporada:
Richard Jefferson - Creio k está a realizar a melhor época da sua carreira. Com a ausência do Vince Carter levou a equipa às costas realizando grandes exibições a nível pontual. Nãp tem grande média a nivel de ressaltos e assistências mas as suas exibições têm-me surpreendido muito. Media pontual de 24.8 pontos por jogo.
Kevin Martin - Numa equipa tão fraca como é a de Sacramento, Kevin Martin tem-se destacado pela positiva. Excelentes exibições, recheadas de pontos. Tem uma média de 24.5 pontos por jogo.
Kevin Durant - O segundo colocado do Draft tem mostrado atributos de estrela. Ainda não tem a regularidade que se pede mas já tem mostrado que talento não lhe falta. Um jogador que certamente irá progredir muito e que em breve será um dos melhores do campeonato.
Ás revelações meto tb os seguintes jogadores:
Kelenna Azubuike
Jamario Moon
Sean Williams
Não necessariamente por estarem a ser as maiores revelações, mas por terem evoluído bastante e estar a gostar bastante do que tenho visto…
Rajon Rondo
Jordan Farmar
LaMarcus Aldridge
Os três melhores…Baron Davis, Dwight Howard…e Chris Paul.
Depois…o prémio “segunda vida” para o Shaq e o “Ainda bem que voltaste” para o Peja.
Ah…e o prémio “Michelin” para o Glen Davis (Celtics). É um “gajo” cómico.
llolllol mt bom post RS
Revelações
Bynum
Rudy Gay
Mike Dunleavy
Estou a considerar as revelações como os candidatos a jogador que mais melhorou de uma temporada para a outra.
Melhores jogadores
Dwight Howard
Chris Paul
Lebron James
Paracelsus muito obrigado pelo elogio e acho que falo por todos. Este espaço tem crescido de dia para dia e é um prazer enorme perceber que existem outras pessoas que valorizam o nosso trabalho. Já disse uma vez e volto a dizer, que por ter sido eu a dar inicio a esta “pequena” brincadeira, sinto-me como que um padrinho em relação à NBA neste Fórum e todos os elogios que possam ser feitos são recebidos da melhor maneira possivel.
Quanto ás tuas sugestões apenas defendo a ultima, no que toca a um espaço para os Playoffs. Dividir a NBA por Conferências não me parece ser a melhor opcção, até porque geralmente nunca se fazem crónicas acerca da mesma equipa, diversificamos consoante as prestaões, os erros, as lacunas, os treinadores e tudo mais. Se estivessemo a dividir por Conferências era provável que os adeptos dos Celtics estivessem todos na Conferência Este, deixando de contribuir para o desenvolvimento da Conferência Oeste. Por muito que me digam “Ah, eu vejo os dois”, toda a gente sabe que a partir de um determinado ponto isso não ia acontecer. Eu compreendo o tema “leigos” até porque defendo sempre uma linguagem simples tendo em conta as pessoas menos informadas que eu espero que tambem leiam este tópico. Tenho defendido sempre que posso para não se utilizar lingua inglesa, eu sei que ás vezes é o hábito mas façam um esforço para comentar tudo em português.
Quando chegarem os Playoffs [ainda falta muito tempo] então abra-se um tópico só para isso. Ah e se me permitem a ousadia, assumo a minha candidatura para os Óscares do Fórum no que toca a “Outros Desportos” ![]()
Aqui vai mais uma crónica, comentem aqui ou no blog, consoante assim entenderem. ![]()
Are you kidding me?
Kobe Bryant foi o tema do verão no que toca à NBA. Primeiro exigiu uma troca, depois quis continuar nos Lakers e mais tarde Jerry Buss veio a publico afirmar que está disposto a trocar Kobe. O que é certo, é que Kobe acabou por não ir a lado nenhum.
Apesar de ter afirmado na “silly season” que os seus companheiros de equipa não eram suficientemente bons, Kobe acabou por não “receber” nenhum companheiro novo. Mas quer queiramos quer não, os Lakers até lhe arranjaram Derek Fisher, apesar deste não ser o jogador que Kobe tinha perfilado para actuar ao seu lado. Os números de Fisher dão razão a Bryant, este não é o jogador capaz de ajudar Kobe na corrida pelo título que ele tanto merece. O melhor ano de Derek Fisher remonta à época 2005/2006 com números que continuam a não convencer ninguém [13.3 Ppg, 4.3 Apg e 2.6 Rpg].
Mas não se pode dizer que os Lakers não tinham capacidade para ir buscar outro jogador, afinal de contas, segundo constam os rumores os Nets ofereciam Jason Kidd e os Pacers ofereciam Jermaine O´Neal. Mas cada troca envolvia o mesmo jogador: Andrew Bynum. Os Lakers disseram “não” e recusaram as duas propostas. Kobe ficou de certa forma surpreso pela recusa dos Lakers e digamos que foi “apanhado” num video a afirmar o seguinte:
“Are you kidding me? We´re talking about Jason Kidd”
Os números voltam novamente a confirmar a indiganção de Kobe Bryant. Jason Kidd é só um All-Star que revolucionou o jogo e que “formou” um dos melhores bases de sempre: Steve Nash. Kidd é o rei dos triplos-duplos [para quem não sabe o que isto significa, basicamente é chegar aos dois digitos em três estatísticas, ie, 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências] para além de ter uma qualidade acima da média. Bynum foi o rookie dos Lakers em 2005, mas o que é certo é que pouco ou nada tem feito em L.A. apesar de todos lhe reconhecermos valor e potencial. Andrew Bynum este ano até tem estado num bom plano [10.9 Ppg e 10.1 Rpg] evidenciando a tal margem de progressão que possui.
Mas afinal de contas quem é que deve exigir uma troca?
Se Bynum continuar a jogar desta maneira, qualquer dia quem passa a fazer exigências é mesmo ele, esquecendo o todo poderoso Kobe Bryant. O que é certo, é que a nivel de pontos por minuto, Bynum não anda muito longe de Kobe Bryant. Ignorando a época anterior, este príncipio de época tem revelado um Andrew Bynum pragmático e eficaz.
Se calhar Bynum até pode pensar que se tivesse um melhor jogador ao seu lado poderia vencer o título máximo na NBA. Não tarda nada até vemos o Bynum exigir uma troca entre Kobe e Jason Kidd. Claro que os Lakers provavelmente tambem recusavam essa proposta, mas nesse caso ouvíamos Bynum dizer qualquer coisa como…“Are you kidding me? We´re talking about Jason Kidd”
A moral deste meu argumento é muito simples, por muito que Kobe seja um jogador dotado de uma grande técnica não pode tratar os seus companheiros de equipa desta maneira, caso contrário sujeita-se a ouvir este tipo de coisas dos seus superiores: “I believe that Bynum is better than Kobe” É incorrecto e apenas destrói uma das bases fundamentais para uma equipa: Confiança
Mas que excelente análise barbosa. Concordo com tudo. No caso da troca de Jermaine O’neal só tenho a acrescentar que julgo que a razão maior da recusa da troca não terá sido a inclusão de Bynum ( mas terá sido uma das razões ) mas o facto da contratação de O’neal não levar os Lakers ao estatuto de equipa de elite, uma vez que para ganhar Jermaine O’neal que seria o 2º melhor jogador da equipa iriam perder Odom que é de momento o 2º melhor jogador, Bynum que é claramente a melhor promessa que lá têm ( já agora atenção ao senhor Crinttenton ( ?? ), vi-o jogar uns minutos já em 2 jogos e está ali jogador ) e ainda um outro jogador para que os números fossem certos.
Por esta altura Kobe deve estar arrependido. Eu julgo que se houver possibilidade de trocar Odom e outro jogador por uma estrela isso ainda vai ser feito ( saíu hoje uma notícia na Marca salvo erro sobre o interesse em Gasol ) mas para já os Lakers não podem mesmo trocar Bynum com os números que ele tem oferecido à equipa, aliás, nem devem tirar o homem do 5 inicial para jogar Kwame “o flop” Brown a poste.
Já agora mesmo em tempo de Playoff não vejo a utilidade de se criar outro tópico… a verdade é que não somos muitos a escrever com regularidade e isso provavelmente ia esvaziar este para passar o pessoal para outro tópico.
Nao sei como nao metem o Azubuike na revelação ou que melhorou
Last year - 7.1 ppg, 2.3 rpg, 0.7 apg
este ano - 13.2 ppg, 4.9 rpg, 1.5 apg
Azubuike é uma das revelações mas como deves compreender há umas 10/15 hipóteses.
Sim mas o Buike era um desconhecido praticamente, o Gay,A-Bomb, Dunleavy, Aldridge não!
Para mim
Moon e Buike sao as principais revelações!
Iverson brilha em Denver.
51 pontos não é todod os dias. ![]()
Mas infelizmente foi em vão. Os Nuggets perderam na mesma. :wall: É uma pena porque uma exibição destas merecia uma vitória. Mas paciência, fico muito feliz por ele na mesma, é bom saber que continua em grande forma.
![]()
Vi o jogo, Iverson fez um jogo enorme, pena que o resto da equipa não o tenha acompanhado, apenas Carmelo conseguiu faze-lo a espaços, Najera com 10 pontos ta fez um jogo positivo, de resto ficou tudo muito a baixo do esperado, K.Martin com apenas 6 pontos falhou umas quantas “bolas faceis”, Camby apesar de bem a defender não marcou um unico ponto, J.Smith falhou que se fartou, umas quantas debaixo do cesto que não sei como fez mas não acertou, nem os afundanços conseguia acertar, dia não pa J.Smith, Kleiza jogou pouco mas mesmo assim penso que marcou 1 triplo.
Do outro lado ja era de esperar o K.Bryant ficou com 25 pontos, e o resto da equipa teve bastante bem, Radnanovic cada vez que recebia a bola la ia triplo, acabou om 21 pontos, cada vez que Denver ganhava 4/6 pontos de vantagem la vinha o triplo do Radnanovic, D.Ficher marcou 20 e L.Odom 17, o resto ficaram abaixo da dezena.
Ficquei chateado pois claro, eu que detesto os Lakers >:D
Denver regressa às vitórias com mais um jogo enorme do Iverson. ![]()
Com 35pontos e 12 assistências, Iverson contribuiu e muito para a vitória da sua equipa. Bem acompanhado por Carmelo (23pontos), Kleiza (23pontos), Martin (18pontos e 7ressaltos) e Camby (8pontos e 14ressaltos).
Embora Dallas esteja a atravessar um mau momento é sempre um vitória que pode e deve galvanizar a equipa de Denver. Espero que esta vitória sobre Dallas seja apenas a primeira de muitas batalhas vencidas por Denver contra os grandes da Conferência.
:great:
Iverson atenção que o Carmelo fez um jogo muito mau… lançou 30 vezes e acertou 9. Lançando 30 vezes é complicado não fazer 20 ou 30 pontos. Já agora porque é que é Carmelo e não Iverson a lançar nas faltas técnicas? Não se compreende. Grande jogo de Kleiza e exibição promissora de Kenyon Martin.
Eu não vi o jogo, apenas vi o resumo, os comentários e as estatisticas no NBA.com. Marcar 23 pontos é sempre um contributo positivo, embora o Carmelo ontem não tivesse muito inspirado.
O facto de ser o Carmelo a marcar as faltas técnicas deve-se ao facto de o fazer melhor que o Iverson (suponho eu), não me parece que seja uma forma de mostrar quem é o líder da equipa. Ou será!?