E segundo o que ouvi Carlos Barroca e Luís Avelãs dizer New York é das equipas que gasta todos os anos “rios de dinheiro” e não conseguem nada de relevante.
isso é o mais escandaloso de tudo, é que com o dinheiro que eles fazem por ano em merchandising e em bilhetes, já pa não falar na publicidade, dava perfeitamente para construir uma equipa capaz de lutar por uma boa classificação no Este. Há ali alguem que não percebe nada de gestão, nem de basquet.
Que espectáculo deprimente!

Sim, é verdade, estamos a conciliar o termo “NBA” e “deprimente”, é mesmo verdade. Não existem palavras para aquilo que os Knicks fizeram ontem contra os Boston Celtics. É pouco comum utilizar um adjectivo tão desprestigiante num comentário sobre a NBA, mas o que se viu ontem à noite não merece elogios, nem muito menos paninhos quentes. Se o rendimento dos New York Knicks já não era aceitável, face aos gastos dispendidos no período de transferências, depois do episódio de ontem nem me vou ousar sequer a adjectivar. Em causa está a derrota por 45 pontos contra os Boston Celtics [59-104].
Será que os Knicks, hoje, perante o seu publico, vão continuar com esta humilhação?
Bem, uma coisa é certa, se o resultado de hoje apresentar as mesmas debilidades do jogo de ontem, será a altura ideal para reconstruir esta equipa e equacionar a permanência do treinador e General Manager, Isiah Thomas. Arrisco-me a dizer que podemos estar a testemunhar os ultimos momentos de Isiah Thomas enquanto elemento dos New York Knicks. Para quem viu o jogo de ontem, torna-se evidente que os jogadores já “desistiram” do treinador. Alguns referem o termo “fazer a cama”, eu prefiro ser menos calão e afirmar que eles estão apenas a contribuir para a queda de Isiah Thomas, o que na prática vai dar ao mesmo.
Eu tenho de admitir que foi o pior jogo individual e colectivo que me lembro de alguma vez ter visto desde que acompanho a NBA.
Hoje espera-se um publico revoltado em Madison Square Garden, e igualmente preparado para correr com Isiah Thomas assim que o resultado comece a tender para Milwaukee. Se os Knicks perderem esta noite, a picada vai ser tão venenosa - especialmente se o “Chairman” Jim Dolan estiver presente na primeira fila - que poderá perfeitamente influenciar Dolan a uma tomada de decisão rápida de modo a não perder a ligação entre os adeptos e o clube.
Os Knicks chegaram a um momento em que já não podem errar, e esse momento pode estar iminente. Chegou a altura de haver algum senso comum em New York, e o senso comum anuncia a saida de Isiah Thomas dos New York Knicks.
Quem é que acredita que possa ser hoje? Eu acredito. ![]()
Quanto a mim o caso dos Knicks é pior por causa de 2 coisas: 1ª- 88.9M$ em salários, são a 2ª equipa que mais paga aos jogadores ( a 1ª é Dallas com 93.5M ) e quase tudo são contratos fabulosos dados a jogadores que não valem o dinheiro ( Marbury-20M, Richardson-8M, Malik Rose 7M, Jerome James 6M e só nestes temos quase metade da folha salarial da equipa ), 2ª- Os Knicks em teoria ( no papel ) têm equipa para pelo menos competir pelos playoff… A verdade é que Marbury, Crawford, Randolph e Curry juntos tornariam esta equipa numa “potência” no Este capaz de competir por um dos 3 ou 4 últimos lugares de acesso aos playoff.
É tudo muito mau em NY. Se Thomas não for demitido é porque algo de estranho se passa ali, ele já provou vezes sem conta que é incompetente e nem algumas boas exibições da temporada passada conseguem apagar isso. O dono da equipa preferiu dar-lhe um contrato novo com mais uns anitos e mais uns dólares em vez de castigar a inoperância.
Hoje estive a ouvir Charles Barkley a dizer que os Knicks nem no dia de ano novo hão-de ter as 11 vitórias que os Celtics tinham à entrada para este jogo ( estava a responder a Quentin Richardson que antes do jogo disse que os Celtis até nem eram assim tão bons e que tinham muito que provar ) e a verdade é que as exibições da equipa dão-lhe razão. Será que não vai aconteçer nada? Será que ganhar em casa aos Bucks vai bastar?
Estás a tomar-lhe o jeito das crónicas. ![]()
A sério que é com muito orgulho que comento a NBA com vocês, concordo com a tua análise.
Este espaço está a progredir a olhos vistos, sinto-me bem.
Vamos lá a ver hoje contra Miami como se comportam os big three e companhia.
Ainda o jogo de ontem,penso que um maior acerto dos Celtics e a pontuação se calhar ainda era mais significativa.Houve várias situações em que eram turn overs trás de turn overs de um lado e outro.
Confesso que esta acréscimo de qualidade que Boston teve me tem deixado mais entusiasmado,que diferente que é os adversários olharem-nos com respeito,sentir que esta equipa é favorita,faz bem aos adeptos,só de lembrar a época passada na qual as vitórias surgiam tão pouco…
Eu é que confesso que cada dia que passa tenho mais uma surpresa, continua o excelente trabalho Novo. ![]()
Miami está nos ultimos lugares da Conferência Oeste, não será hoje que poderemos testemunhar o poderio verdadeiro desta equipa. Quanto aos turnouvers de um lado e de outro é normal face ao resultado cada vez mais dilatado, cheguei a ver uma jogada em que um jogador de Boston está sozinho de baixo do cesto e passa para trás para um lançamento de três pontos, o que revela o modo com que a certa altura encaravam aquela partida.
Boston, sendo a equipa com mais titulos na NBA, merece ter uma equipa que continue com a tradição.
D12 a confirmar que é o melhor poste da actualidade, ele que contra o Amare nao costuma fazer grandes jogos ontem esteve abismal
Eu vi o jogo e enquanto Amare esteve em campo, deu goleada ao Dwight Howard.
Aquele abafo e aquele afundanço na cara de Dwight Howard foi simplesmente fenomenal.
Estão neste momento ao mesmo nivel mas Amare quando esteve em campo arriscou sempre o 1x1 e invariavelmente ganhou. Acontece que Amare teve menos bola que Howard [como é expectável] e teve sensivelmente menos 10 pontos e menos 10 ressaltos que Howard, se tivermos em conta que esteve menos 15 minutos que Howard, não sei até que ponto a tua afirmação se justifica.
Apesar de tudo, Howard é para mim o melhor poste da actualidade mas ontem Amare deu goleada enquanto o defrontou nos olhos.
Para além de ter colocado Howard com 5 faltas, o que arruinava um pouco a hipotese do prolongamento. Eu vi o jogo a par do Pires, e posso-te garantir que Amare ontem deu show assim como Howard. São os dois magnificos.
Pois eu as sextas e sabados como saio é dificil ver os jogos, vi so na box score…
É capaz de ser isso. Eu já tinha andado a carregar nos links e eles nunca abriam, já deviam ter expirado.
Agora já é tarde mas amanhã vejo se é isso, obrigado. ![]()
o proprio site tem la varios programas pa se usar, é so escolher ![]()
bem… ao menos Denver va-me dando uma alegria, intervalo e ganham aos Heat, 59-42, estava a espera de mais dos Heat, no primeiro periodo estiveram bastante mal, rapidamente Denver ganhou vantagem de 12 pontos, espero que na segunda parte os Heat consigam dar um pouco mais de replica e claro que os Denver ganhem ![]()
Hoje apeteceu-me falar dos New Jersey Nets, de modos que:
Onde é que andam os New Jersey Nets?
Este início de época tem sido algo conturbada para New Jersey, não conseguem encontrar o rumo para as vitórias e vencem os seus jogos de uma maneira intermítente. Neste momento têm um parcial equilibrado [8-9] mas igualmente longe daquilo que esta equipa pode e deve fazer, tendo em conta os adversários que até agora já defrontaram. É uma equipa estranha, sobretudo por um factor em especial, que passo a explicar:
- Existe um fosso qualitativo muito grande entre o “Big 3” desta equipa [Jason Kidd, Vince Carter e Richard Jefferson] e os restantes jogadores. A grande maioria das equipas possuem 2/3 jogadores que ganham evidência a nivel pontual e 2/3 jogadores que ganham evidência noutros factores essenciais num jogo de basket [assistências, ressaltos, faltas ganhas…]. New Jersey apenas possui o primeiro, o que pesa no rendimento colectivo desta equipa.
Posto isto e perante os resultados desta equipa, chegamos rapidamente à conclusão que esta equipa é melhor a abanar a cabeça do que propriamente a lutar pelo jogo. É esta sensação de “jogo perdido” que tem de acabar, até os Knicks venceram recentemente Milwaukee precisamente pelo “acreditar” até ao ultimo segundo. Por muito que Kidd olhe para o lado e veja jogadores como Allen [4.3 pontos por jogo] e Collins [1.0 pontos por jogo] tem de perceber que ainda representa uma equipa e que lhe compete representá-la ao mais alto nível, independetemente do valor dos seus companheiros.
Ontem os Nets perderam contra Detroit [118-95] e a pergunta principal manteve-se inalterável: Porque é que os Nets continuam a afundar-se em enormes buracos?
Jason Kidd quando confrontado com esta pergunta pouco ou nada disse, Vince Carter abanou a cabeça de um lado para o outro e Lawrence Frank bem tentou dar uma resposta racional mas aquilo teve tudo menos sentido. “We’ve got to find a way to keep fighting and stay positive,” foi a unica coisa que Kidd conseguiu dizer. Já é a 13ª vez em 17 jogos que os Nets se vêm em desvantagem no marcador por cerca de 20 pontos de distância, o que acaba por ser o espelho daquela que tem sido a entrega destes jogadores. Para juntar ao factor “estranho” que parece assumir controlo desta equipa, saliente-se esta coincidência:
- Com Vince Carter a vir do banco têm um parcial de 4-0
- Com Vince Carter a titular têm um parcial de 4-4
É necessária uma alteração na postura de alguns jogadores, até porque segundo correm os rumores, Jason Kidd recusou uma proposta de renovação de contrato a rondar os 24 milhões de dólares.
ola malta viciada na NBA…
estive ausente da Internet no fim de semana, mas fico contente por saber k os meus Nuggets deram bem conta do recado: duas vitórias esclarecedoras contra os Heat e os Clippers - muito bom!!
e fico também muito satisfeito por verificar que os vossos comentários sobre a NBA são cheios de sabedoria, o que só faz com que o meu conhecimento sobre o assunto aumente também. por isso tudo um grande OBRIGADO.
só o nosso Sporting é k nao tem meio de atinar, enfim, nada que já não estajamos habituados.
continuação de boas noites e de bons comentários!!
![]()
7:00pm as horas que começam os jogos. Corresponde a que horas por cá? 1h certo?
Corresponde a meia-noite, penso.
meia-noite, senão me engano são 5 horas de diferença
Têm razão, obrigado.
Vou lá ao fórum à caça dos links e dar refresh como se não houvesse amanhã a ver se desta funcemina. :mrgreen:
já há links pa hoje pessoal??
Aqui:
http://forum.myp2p.eu/viewtopic.php?id=22913&p=3
Consegui. Mas é preciso ser mesmo ligeiro. :o