NBA | Parte III |

Chris Paul: Mais um mau jogo. 3-10 FG e apenas 5 assistências. [b]Vai para NY[/b].

Serio?
Que jogadores estao envolvidos?

SL

NY com Paul e Carmelo automaticamente passaria a ser outra fruta!

É imaginar um 5 com: Paul, Gallinari, Carmelo, Chandler e Amare… ::slight_smile:

Foi mais um desabafo que outra coisa. :great:

Era algo que tinha vindo a ser falado no Verão e lá está, NY com Paul e Caramelo, era outra conversa. :slight_smile: :arrow:

Grande timing do Atlantian :lol: :lol:

Nowitzki com “apenas” 30 pontos e mesmo assim não foi suficiente para os colossais Bucks.Esses sim uma equipa forte,uma equipa que luta por títulos,uma equipa só ao alcance dos predestinados :lol:

Pois é,é preciso entrar em campo e jogar.

Amanhã os Bucks visitam a melhor equipa da NBA actualmente.Jogo complicado,os Bucks criam sempre bastantes dificuldades quando visitam SA,a ver vamos :arrow:

Parece que Miami já começou a engrenar

Já quando vão a Dallas são 1 valente caca.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Sou-te muito sincero, não gosto nada das tuas postas aqui, passas a vida a espingardar pra todos os lados…

mas vá, já sei que vais dizer, ‘não gostas não lês’, mesmo à rei :dance:

Alguém tinha que o fazer…

É assim, tu já tiravas essas palas que tens ao lado dos olhos. Ninguém aqui disse que a ‘tua’ equipa era fraca ou algo do género.

Às vezes parece que não estás habituado a ver NBA, sabes bem que a cada passo existem surpresas como a que aconteceu ontem. Dallas teve um vantagem de 22 pontos e ainda foi perder, frente a uma equipa claramente mais fraca. São coisas que acontecem, não é por isso que deixam de ser uma grande equipa.

Não sei se te lembras, mas SA, há uns dias esteve prestes a perder com os Wolves, que são (perdoa-me krespo) ainda piores que os Bucks. Não perderam por mérito seu, mas sim por grande demérito da turma de Minesota. Portanto, eu se fosse a ti, calava-me bem caladinho, pois ainda vais engolir a presunção que por aqui apresentas… :arrow:

Timing? Mas qual timing?

Querem ver que já há equipas imbatíveis na NBA. Não foi contra uns Clippers quaisquer que SA perdeu?

Volto a dizer-te… quando os teus Gunslingers conseguirem um record de 72-10 conversamos.

E já agora, por acaso sabias que os SA são originários de Dallas?

Para quem tem tanto fel contra Dallas, achei que devias saber!

Ao que parece, Erik Spoelstra criou um sistema de recompensas que serve para tentar incentivar as suas super-estrelas a aplicarem-se mais no capítulo defensivo.
Pelo que li, quando Wade ou LeBron têm boas acções defensivas, o treinador concede-lhes total liberdade para criarem a seu prazer no ataque. Se Wade ganha um ressalto, a bola vai para as suas mãos e é ele quem decide no ataque; se for LeBron a evitar uma entrada em drible, ou a provocar um lançamento pressionado, ficará ele encarregue das despesas ofensivas.

Para quem gostar de ver jogadores a falhar lances livres, o jogo em Charlotte é adqueado.
Raptors com 5-12 da linha de lance livre, mas nao se pense que os bobcats estão mt melhor 6-11 :lol:

O derozan entao mandou um logo ao inicio a bola saiu 1 metro ao lado :xock: O miudo até que nem é mau, mas de vez em quando tem umas paragens.

edit: É inacreditavel o festival de lances livres falhados em Charlotte. Ja perdi a conta mesmo. É que é mesmo raro alguem acertar dois seguidos…

edit2: este jogo está a ser um festival de disparates, parece que estao a competir para ver quem consegue ser pior…cada turnover pior que o outro… :wall:

Só o @Izmailov#7 para causar polémica através de provocações neste tópico. Não se chateiem. :great:

[hr]
[hr]

Detroit Pistons 103 - 80 Atlanta Hawks

Fui ingénuo e lixaram-me a múltipla. Vá lá que Denver me safou ao intervalo. Estes Hawks são uma equipa de processos tão básicos, tão lineares, tão primatas, tão amadores, tão pouco consistentes que até me admiro de andarem à tantos anos na 4ª posição da Este. :hand: É que bastava não terem domínio nas partidas em casa [e tinham tudo para não ter porque aqueles adeptos só se lembram da NBA nos Playoffs] e seriam uma equipa totalmente banal. Eu hoje fiz duas coisas que odeio. Apostar em Atlanta. Apostar contra Detroit.

a) Apostar contra atletas da qualidade de Ben Gordon, Charlie Villanueva, Richard Hamilton, Rodney Stuckey, Tracy McGrady, Tyshuan Prince, Ben Wallace e Will Bynum é surreal. Eles estão 8-18 porque não dava para estarem a ser pior preparados, pior enquadrados e pior rentabilizados.

b) Ver uma equipa de Atlanta a limitar-se a meter a bola no PG, passar a alguém e atirar ao cesto, é um convite a jogar no Euromilhões. Ou lançam bem, ou perdem o jogo. É tão simples quanto isto.

Não percebi porque é que Bibby [6-11 FG, 2-3 3PT, 6 assistências, 14 pontos] só teve direito a 25 minutos. Não percebi porque é que Damien Wilkins [2-5 FG, 4 pontos, 1 assistências] teve direito a 32 minutos. Evans [1-2 FG, 3 pontos] e Crawford [1-6 FG, 2 pontos] estavam a ver quem é que era o SG menos competente da equipa. Ter Marvin Williams a SF [9.8 ppg] é a mesma coisa que ter uma estátua de cada vez que saem de Atlanta. Não sabem defender. Não sabem atacar. É uma equipa tão pouco coerente a nível táctico. Já Detroit, no meio de falhas e turnovers, lá ganhou o jogo porque hoje Hamilton [24 pontos], Stuckey [16 pontos, 10 assistências], Villanueva [23 pontos, 11 ressaltos] e T-Mac [16 pontos] resolveram jogar à bola.

Mete-me pena ver o que estão a fazer aos Pistons. Aquele pavilhão está irreconhecível. Não é o Palace. :arrow:

Excelente vitória dos Nuggets frente aos Magic, num jogo que foi sempre muito equilibrado.

Estou a ver os Wolves em Golden State e a sua tendência favorita mantém-se. Em dois períodos, já conseguiram estar a ganhar por dez, que ao intervalo já estão atrás, a três pontos dos Warriors [54-41]. O Monta Ellis já vai com 21 pontos…

Se isso for verdade alguma coisa está mal na equipa dos Heat. Em primeiro lugar um treinador não pode fazer esse tipo de proposta porque está a organizar o ataque da equipa em função do que um jogador fizer a nível individual na defesa. Tu ganhas o ressalto e fazes o que te apetecer em ataque, se for o outro é ele que faz o que lhe apetecer. Isto é uma grande balbúrdia e para isso ia eu treinar os Heat.
Depois, acho que é um insulto a LeBron e a Wade estar a incentivá-los para se aplicarem na defesa. O dinheiro que ganham e a sua vontade de ganhar títulos já são incentivo suficiente, além disso os dois são grandes defensores, não necessitam de incentivo. O Spoelstra que se dedique a organizar a equipa em função dos múltiplos aspectos e das mais variadas situações que vão aparecendo ao longo do jogo porque para isso nem sequer é preciso treinar.

E se Lebron provocar um lançamento pressionado e Wade ganhar o ressalto? Quem é que atira depois ao cesto? :mrgreen:

Foi exactamente o que eu pensei.
Isso é tudo muito bonito mas de certeza que não será assim que eles irão ganhar nos playoffs a uma equipa como Boston onde o trabalho defensivo e ofensivo é todo ele feito como um todo e não por recompensas individuais.

Ainda recentemente assisti à primeira parte do jogo entre Miami e NO e saltou claramente à vista que esta equipa de Miami ainda está longe de ser uma equipa potencialmente campeã. Não existe qualquer lógica colectiva no processo ofensivo, é tudo feito à base de jogadas individuais. Tudo bem que quem tem Wade, Bosh ou Lebron se arrisca a fazer muitos pontos à base do talento individual mas isso na NBA não é tudo.

Exactamente. Por enquanto têm um jogo difícil por semana (se tanto) e um jogo perdido não é o fim do mundo. Quando chegar os playoffs têm um jogo difícil a cada 2 dias, e aí a margem de erro é diminuta. E se se vão basear e alicerçar o seu jogo em jogadas individuais nos playoffs, têm que estar em dia sim todos os dias, e têm que estar pelo menos 2 deles em dia sim, porque já provaram cada um deles que sozinhos não são campeões. (Sim, lembro-me de Wade, mas eles estava tudo menos sozinho na equipa que foi campeã, Alonzo, Shaq, Walker, J-Williams, Posey, Gary Payton e Udonis eram um backup muito forte.)

Aquilo que Spoelstra disse foi:

… se a equipa adversária não pontuar e vocês agarrarem o ressalto, podem fazer o que quiserem. Já se a equipa contrária pontuar, vocês vão ter que obedecer à minha filosofia de ataque. :great:

"Coach has said if y'all get rebounds, y'all can do whatever you want," Wade said. "As players we enjoy that. When the ball goes through the basket then we have to do what he wants us to do."

Não deixa de ser ridículo.

http://realgm.com/src_wiretap_archives/70584/20101214/bulls_nuggets_discussing_trade_for_jr_smith/

Gosto bastante!

Basicamente é: Defender + Ressalto = Licença para brincar. :great:

Ao menos sempre dá para ver jogadas deste género mas sim, é uma decisão ridícula.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=I9GrnB4QJbw&[/youtube]

Não tinha ficado mal aos árbitros terem marcado passos!