Também tenho a mesma opinião. Que grande equipa que os Magic estão! E quando digo equipa é ja a contar com a possível rotação dos jogadores. E falta Jameer Nelson… :whistle:
Orlando quando controla o pace [=ritmo] é das equipas + fortes da NBA, foi assim que deram o “click” [vs Philadelphia] e foi assim que resolveram o “Game 7” [vs Boston]. Repara, que na última partida [“Game 3”], a vantagem nunca foi nada de especial [+8] e nunca em momento algum, deu ideia que Cleveland pudesse dar a volta. Tanto Cleveland, como os Lakers [sobretudo os últimos] estão piores do que na fase regular. :arrow:
É verdade que Lakers e Cleveland estão completamente ko e não fossem as respectivas estrelas isto já estaria arrumado. Orlando neste momento está num patamar incrível. Tu viste os gajos a perder por 23 em casa da equipa que teve teve um score fenomenal durante a temporada regular e que costuma defender a alto nível e no entanto só não foram buscar o jogo porque houve um fora de série que teve um momento louco de inspiração. Só isso diz muito do quanto esta equipa tem estado em ponto açucar!
Tu vês ‘miúdos’ como o Pietrus e o Reddick a entrarem a enquadrarem-se muito bem na manobra da equipa. Então o Pietrus tem sido um abuso! E depois, parecendo que não,mesmo estando durante 3 períodos sem pontuar, o Turkoglu tem aparecido sempre nos momentos chave a decidir. É evidente que isto pode sair tudo ao contrário, a NBA é assim, mas estes gajos tem-me surpreendido até porque no ano passado tremeram forte e feio nos momentos de decisão.
Aproveito a deixa para falar do Pietrus, um jogador que tem tido uma época interessante. Assinou como “free-agent” com direito à MLE [5.85M] até 2011 [7.37M] se tudo for por esse caminho. Ele tinha sido contratado para ser o shooting guard titular, porém uma série de lesões e a qualidade de Courtney Lee [8.4 ppg] remetaram-no para o banco. Ele que até não tinha estado particularmente “consistente” durante a fase regular, resolveu aparecer a sério frente a Boston [vs Paul Pierce] e frente a Cleveland [vs Lebron James], sendo um dos poucos capazes de “abrandar” o ritmo dos “franchise players” adversários e tornando-se no melhor “sixth-man” destes Playoffs [a par de Birdman].
Está com médias impressionantes e embora não seja tão chocante quanto os números de K-Martin, mas Mickael Pietrus, tem sido o 3º melhor jogador de Orlando a nível de FG% [58.6%] e apenas tem tido direito a 20/25 minutos. Para além disso, tem feito aquilo que fez muito mal na fase regular, que é atacar o cesto. Está um enorme jogador e deve ser dos poucos, que o nosso colega que veste a jersey dos Cavs [João23] aprecia na equipa de Van Gundy. C’est la vie. :arrow:
Até agora foi o melhor que se viu da equipa de Cleveland nesta série! Estão a jogar muito compactos embora os triplos ainda não tenham começado a cair.
Neste momento a equipa mais consistente tem sido os Cavs. A diferença de 8 pontos agora nota-se porque começaram finalmente a acertar de 3. Orlando está a ser de arranques! Ora acertam tudo, oram erram tudo… Se os Cavs continuarem assim não irá ser fácil os Magics virarem o jogo, porque a equipa de hoje dos Cavs é nova nesta série.
E em parte se deve à tal “lesão” de Lebron [6-13 FG, 17 pontos, 5 assistências], nota-se que está + receoso, ataca menos o cesto e envolve + os colegas. Aquilo que tem faltado a Cleveland, voltou a aparecer, que é o “ball-movement” com o King em campo. Eu até posso não apreciar as declarações do Mo Williams [12 pontos] mas ele está + agressivo e é isso que se quer. Esta vantagem [58-50] deve-se essencialmente a um atleta que fazia parte da rotação de Mike Brown, que deliciou os meus globos oculares na época transacta e que teve um ano para esquecer, Daniel Gibson [6 pontos, 6 minutos].
Orlando, na minha opinião, ressentiu-se de não ter jogado com um “point guard” [Alston] organizador e colocou a bola nos jogadores errados no 2º Período. Howard [13 pontos, 7 ressaltos] não teve bola, Lewis [1-4 FG, 4 pontos] está a lançar mal mas há que insistir no seu lançamento, Courtney Lee [1-4 FG, 2 pontos] queimava as posses de bola e só Turkoglu [8 pontos] e Pietrus [8 pontos] é que iam acertando. Vai ser preciso ter Alston [9 minutos, 3 faltas] + tempo em campo.
De qualquer das formas, este “Game 4” já se assemelha à qualidade que nós gostamos de ver na NBA. :arrow:
Grande final de 1ª parte dos Cavs, numa altura em que o momento era de Orlando, eles não só conseguiram parar a investida como passaram por eles como uma locomotiva. Parcial de +15 nos últimos 4 minutos.
Gostei da equipa de Orlando quando estiveram Howard e Battie em campo. Parece que ganham mais soluções de ataque com os 2 grandes lá dentro.
Não sei porquê, mas acho que os Cavs ganham… Orlando está a tremer um pouco e a cometer erros patéticos enquanto os Cavs até estão a tomar as decisões correctas podendo a bola cair ou não!
Acho que neste down the stretch toda a gente treme, menos Delonte West. LeBron colocou a sua equipa na frente, mas já fez 3 TO consecutivos.
Má selecção de lançamento de Orlando. Vamos ver o que preparou Van Gundy. Aposto em Turkoglu
Bem arriscado por Van Gundy. Se Lewis falhasse ainda tinham hipótese de fazer falta e tentar o último lançamento. Foram felizes e agora toca a defender.