NBA | Parte II |

Mais um recorde alcançado. Maior número pontos marcado por um jogador no the Rose Garden, pavilhão dos Blazers. Enorme, como sempre! :clap: :mais:

Os Spurs lá continuam na sua cruzada de tentar evitar os Lakers na 1ª ronda. :twisted:

5 derrotas nos últimos 6 jogos.

Quanto aos GS, era muito importante ganhar os jogos que falta e conseguir aguentar a posição. É que jogar com Denver(ainda para mais com as lesões que têm), ainda dá para ter uma pequena esperança, agora com Spurs ou Thunder não temos hipóteses.

Na votação do MIP, acabei por votar no Vasquez.

Dos meus três principais candidatos, foi o que acompanhei mais, muito por causa da Fantasy, e adoro o seu estilo de jogo. Já o conhecia do ano passado, era um jogador que tinha muito más decisões, muitos turnovers, lançamentos despropositados, etc., e este ano tem sido imperial.

Em princípio não ganha, mas merecia!

:whistle:

[hr]

E já agora, para concluir:

nº 9. :lol:

O que é mau para os Lakers…
Eu até considero os Spurs como a melhor equipa do Oeste, com potencial para jogar o melhor basquetebol, mas julgo que, tirando Denver (considerando a seu menor nível de experiência e a ausência do Galinari), seria o adversário mais «acessível» para L.A. O melhor match-up.
Muito provavelmente, perderiam na mesma :mrgreen:, mas seria o adversário que eu escolheria.

Kobe: :clap:

O tal dunk do Bass:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a4l2ydozA1Y[/youtube]

Por acaso não acho nada que andem a perder de ‘propósito’, os últimos jogos que vi (e já foram há algum tempo) estavam mesmo a jogar mal. Sem Parker e sem Manu não há quem saiba transportar a bola e organizar o movimento ofensivo, ou melhor, até há, só que não recebe minutos (falo obviamente do Patty Mills), mas o Pop prefere dividir os minutos do Parker pelo De Colo e pelo Cory Joseph.

Sobre quem prefiro apanhar na primeira ronda, honestamente, os Lakers. Não há que haver medos de ninguém, e começar os playoffs com um nível de exigência tão elevado pode ser extremamente moralizador em caso de passagem à 2ª ronda. Isto apesar de continuar a achar que sem um Parker em forma vai ser muito complicado fazer o que quer que seja nos playoffs.

E o que até é mau para eles, também. Os Lakers (ou os Jazz) são capazes de ser um melhor matchup para os Spurs do que os Rockets ou os Warriors.

Não concordo que Denver seja fácil. Eles são muito fortes em casa e o seu pace é mortífero. Preferia os Grizzlies. :great:

Mais um monumental jogo do Kobe, mais não pode fazer , a ver se chegamos aos playoffs .

Eu não digo que estou certo, é apenas a minha opinião, mas achei estranho, quando o 1º do Oeste estava praticamente garantido(na mesma altura em que LA chegou ao 8º) eles começaram a perder jogos, e o Popovich começou a fazer umas rotações um tanto esquisitas.

A equipa é veterana, e uma eliminatória contra LA na 1ª ronda, iria ser equilibrada(ainda que dê favoritismo aos Spurs), iria desgastar muito mais a equipa porque iria obrigar os principais jogadores a jogar muito tempo, o que poderia prejudicar a equipa contra uns Clippers numa 2ª ronda e Thunder numa 3ª, mais jovens e mais ‘frescos’.

Eu acho que os Spurs, contra Houston limpam aquilo 4-0 ou 4-1. Além disso são duas equipa da mesma região, estamos a falar de viagens muito curtas.

Mas que os fãs dos Spurs não levem a mal, isto não é uma critica, e eu até preferia que os Spurs eliminassem os Lakers. :great:

Não há nada para levar a mal, como é óbvio :great:

Eu acredito que os Lakers eliminassem os Spurs. Temos mais do que equipa para isso.
Se temos o azar de jogar contra os Thunder somos varridos por 4-0 ou 4-1.

Também têm mais do que equipa para ficarem fora dos PO. :twisted:

Tem a ver com o estilo de jogo e encaixe de cada uma das equipas.
Para teres ideia, eu acho que os Lakers podem vencer os Spurs, mas por exemplo contra os Miami os Lakers dificilmente teriam alguma hipótese, enquanto os Spurs poderiam eliminar os Heat.

Foi exatamente isso que diziam dos Kings na época passada. Passaram com grandes dificuldades na última posição e depois foi o que se viu.

Esse meme está errado, prog. O Melo não esteve acima dos 60% em todos os jogos … :great:

Quanto a esse ranking, 9º não digo, mas TOP 5 também não. Ainda relativo a esse tema, a NBA está mesmo numa crise de Bigs’s …

É impressionante o que o Kobe tem feito. O homem tem 17 anos de NBA e anda a jogar como se estivesse no seu 3º ou 4º ano, que coisa monstruosa! :o

Já nem falo do jogo de ontem para não o elevar a deus. :clap:

Quanto aos Bigs, é uma questão de tempo, parece-me. Monroe, A.Davis, Cousins, Favors, Faried, T.Thompson, Drummond e mais alguns que não me lembro acabarão por ter um impacto enorme na liga daqui a uns anos.

Mas sim, a liga está muito desnivelada a nível de posições. Então a PG é uma coisa incrível a quantidade de enormes jogadores que há.

O meme não está errado, lá fala em média durante os 5 jogos. O Carmelo só não ficou um jogo acima dos 60%, contra os Thunder.

Só é curioso o impacto e o alarido que se fez quando o Lebron fez aquela sequência e agora com esta sequência do Carmelo não teve impacto nenhum.

Não é em todos os jogos. O meme fala em média. Sinceramente também não fui confirmar, mas sei que acima dos 50% está. :great:

Mas dizeres que ele não está no top 5… ::slight_smile:
Só posso compreender se não tiveres prestado muita atenção à equipa e às exibições do homem…

Knicks ganham a divisão pela primeira vez em 19 anos.
Maior streak de vitórias em 19 anos.
Primeira temporada de 50 vitórias desde 2000.
Leading Scorer da liga neste momento.

Tudo isto numa época em que não houve provavelmente um único jogo em que Woodson tenha tido o roster todo disponível.
Obviamente que opiniões são opiniões, mas colocar mais alguém que Lebron ou Durant à frente dele, parece-me que não tem nenhum sentido… ::slight_smile: :great:

Mas lá está, o feito foi estar 6 jogos (não foram cinco, como diz a imagem) a marcar 30 ou + pontos, com +/ 60% de FG. Não foi média … foi por jogo. Isto, nunca ninguém fez na história do jogo.

Eu já tive aqui a oportunidade de dizer que o Carmelo quando está hot, surgem sempre 5 ou 6 pessoas a dizer que ele é o melhor jogador da liga. Exemplo disso, foi o que aconteceu no início da época. Os Knicks a jogarem o melhor basquetebol da liga, um Carmelo renascido que até a defender parecia outro, e o disco começou a tocar outra vez " O Carmelo, hoje, é o melhor jogador da NBA ".

Eu disse, na altura, que já tinha visto aquele filme. Independentemente das lesões que aconteceram (ao próprio Carmelo, também), o que é certo, é que a produção dele não foi a mesma.

Devo, ainda assim, confessar que, mesmo ele estando a 100%, não acho que tenha o que é preciso (em termos estritamente de jogo) para ser um MVP ou estar num Top3 da liga. Falta-lhe melhorar em diversas facetas do jogo, falta fazer os colegas melhores jogadores. Não basta meter a bola no cesto (e eu partilho da opinião que ele é o melhor scorer) e ser um killer em crunch time, para ostentar esse estatuto.

E digo isto, sem qualquer antipatia ou ódio pessoal ao homem (muito pelo contrário. quantas vezes não ando com a camisola dele em casa :mrgreen: ). É uma simples opinião, baseada naquilo que vejo e que acredito serem os padrões normais para um dos, ou o melhor jogador da liga.

Esta época, pelo recorde da equipa e mesmo pela sua prestação individual, sim, talvez fosse Top5 (trocava-o pelo Kobe ou Westbrook). Agora, analisando meramente pelas qualidades de cada atleta, não estaria no meu Top5. James, KD, CP3, Kobe, D-Rose antes dele.

:great:

EDIT: Só vi agora que o artigo era sobre a época 2012/2013 :eh: Ainda assim, fica o comentário na mesma.