NBA | Parte II |

Concordo com @King James, o Melo nunca pode entrar no top5, para isso é preciso ser muito mais que um marcador de pontos, é inevitável reconhecer que o CP3, Parker e Kobe neste ano foram largamente superiores ao Melo.

O Melo vai pelas ondas, não consegue ser minimamente consistente durante toda a época, de recordar que ele teve uma série de 17 jogos que em apenas 1 deles conseguiu concretizar pelo menos 50% dos lançamentos, mas depois prontos engata as maravilhosas streaks e as pessoas lá se esquecem do resto, não só da falta de regularidade mas também da pouca defesa, pouca distribuição de bola e das dezenas de jogos que nem concretiza um terço dos lançamentos efetuados.

Ontem, mesmo muito cansado, aguentei-me para ver os Lakers e valeu a pena. Não é que tenhamos feito um grande jogo, aliás, mais uma vez começámos de uma maneira horrível sofrendo 40 pontos só no 1º período e 80% dos nossos sets são iso Kobe ou bola no Kobe, dribble dribble e ele depois decida o que faz. O que não é exactamente o estilo mais espectacular de basquetebol.

Mas acabámos por ganhar e estamos agora numa boa posição. Eu acerca deste jogo tinha a opinião de ser a definição de “jogo de morte”. Ganhando ficávamos numa boa posição mas perdendo tornaria praticamente impossível a presença nos playoffs.

E o que dizer do jogo do Kobe… Com 17 anos de NBA a jogar os últimos jogos sempre +47 mins consegue numa nightly basis ter os números que tem e a influência que tem na equipa.

E numa nota à parte, eu amo ver o Kobe jogar!!! :stuck_out_tongue: Sei que sou suspeito por ser fã dos Lakers e com isto não estou a dizer que é o melhor jogador da liga na actualidade(não o acho) mas numa visão mais pessoal, é o jogador que mais me entusiasma com a bola na mão :slight_smile:

Foram? Porquê?

Um pequeno apontamento sobre a percentagem de lançamentos do Carmelo, pegando naquele top 10 que o pr0g colocou em cima.

Dessa lista é o jogador que tem mais lançamentos de 3 pontos por jogo, em média 6.2 (o jogador a seguir é o Harden com 6.1 e o Kobe com 5.2, o resto encontra-se tudo bem longe). Normal, que um jogador que arrisque mais lançamentos de 3, tenho uma percentagem de lançamento mais baixa do quem anda a fazer post moves o jogo todo.

Se vais por aí…

Clippers ganham o primeiro titulo de divisão em 43 anos.
Maior streak de vitórias da história da franchise (17).
Primeira temporada acima das 50 vitórias da história da franchise, ou seja em 43 anos.
Leading steals da liga neste momento.
Segundo com melhor média de assistências por jogo e segundo no total de assistências.

O Melo é goleado pelo CP3, mas mesmo assim também não acho que o Chris Paul mereça o MVP, a meio da época estava convicto que ele merecia mas depois o LBJ no pós all-star elevou o seu jogo para um nível estratosférico e o CP3 assim como os Clippers decresceram de forma. Por isso penso que os melhores deste ano foram: LBJ, Durant, CP3, Kobe, Parker, por esta ordem.

Este é o momento em que se compara o franchise de NY e o de LA…

“Melo goleado pelo CP3”.
Esbocei um sorriso… :lol:

… por acaso não percebo o porquê de não se poder comparar. :shifty: :whistle:

Oh pr0g, tu até podes falar das lesões - que houve - mas os Clippers não foram uma equipa estável do ponto de vista físico (até brinquei com o Captain Tsubasa sobre isso) e têm um plantel comparável. :great:

Atenção que não digo “equiparável” mas sim “comparável”. De um lado Carmelo, JR Smith, Jason Kidd, Tyson Chandler, Raymond Felton, Amare Stoudemire e do outro Chris Paul, Blake Griffin, Caron Butler, Jamal Crawford, Eric Bledsoe. Há ainda mais uns quantos na 2ª linha de um lado (Novak, Rasheed, Kenyon, Shumpert) e de outro (Barnes, Odom, Hollins, DeAndre). Não façam dos Knicks um plantel de aflitos que isso já é igual a um certo fenómeno (coff coff Chicago) em que se vulgarizava certos nomes (Korver, Gibson, Brewer, Watson) e hoje chora-se por eles. :lol: :twisted:

[hr]

Daquela lista “Top 10” até creio que falta ali um atleta que não foi sequer All-Star (Stephen Curry). Falhou 2 jogos (!!) em 2012-2013 - quem diria? - carregou os Warriors à 6ª posição do Oeste e a meu ver fez uma temporada superior a D-Wade (#6) e Harden (#8). Isto para não dizer que é o atleta com mais pontos num só jogo (54) este ano. :clap: :mais: Está a ter uma época absolutamente notável, S-Curry “The Human Torch”.

… desculpa o double post mas já percebi o que quiseste dizer com isso, sorry bro. :mrgreen: :great:

percebeste mal o que eu quis dizer. :great:
falei em franchise e não em roster.

Simplesmente estava a falar da história. Obviamente que o actual roster de LA ia chegar a momentos históricos… (ainda para mais com a época vergonhosa dos Lakers)
Os anteriores foram pouco melhores que “muito fracos”. :great:

Votei no Vasquez para MIP. Não tenho o necessário para estar aqui a explicar muito bem explicado o porquê de ter votado nele, talvez até tenha me ajudado a escolher o facto de ter sido dos jogadores que, graças à fantasy, se tornou num dos jogadores que eu gosto de ver jogar e que aprecio acompanhar, mas, vendo as suas estatísticas anteriores para sa desta época é claramente um candidato. Excelentes palavras do barbosa a explicar o porquê de ser o Vasquez, por isso e mais também não preciso de dizer mais nada :clap:

Tal como a maioria tem dito, será entre George, Vasquez e Sanders ( como é possível não estar aí o Vucevic na lista :o - é também um dos maiores candidatos a vencer esse prémio acho eu).

@Prog, eu sei que é difícil arranjar argumentos para justificar o facto do Melo ser superior ao CP3, mas partires para a incoerência e para a mentira, não te leva a lado nenhum.

Em primeiro lugar quem é que comparou a história das franchises?

Por um lado dás entender que o Knicks são incrivelmente superiores como instituição aos Clippers. Confirmo :arrow:
Mas depois desvalorizas os feitos do CP3 por terem sido feitos numa franchise menor. Onde é que está a coerência no meio disto tudo? Com essas afirmações só justificas a supremacia do CP3, ora vejamos:

• O CP3 está numa equipa que nem se pode comparar aos Knicks (palavras tuas) , e mesmo assim têm melhor score que os Knicks do super Carmelo Anthony? …Então o CP3 é mesmo muita bom!
  • Tu elogias o Carmelo por ter conduzido a equipa às 50 vitórias, então o que dizer e o CP3 ter feito o mesmo numa equipa que segundo ti nem se pode comparar com os Knicks? Não é um feito maior? Qualquer pessoa que perceba minimamente de NBA compreende que é muito mais difícil levar os Clippers (Oeste) às 50 vitórias dos que os Knicks (Este). Ou não concordas?
  • Elogias o Carmelo por ter conduzido os Knicks ao longo (desta streak em curso) de 13 vitórias e eu posso dizer que o CP3 é um dos grandes responsáveis da segunda maior streak dos últimos 5 anos, foram 17 vitórias!!! :o

Goleia e não é pouco, marca é menos pontos mas em tudo o resto é superior, e como o basket não é só meter cestos…

Em primeiro lugar, comparar os franchises é diferente de comparar os rosters.

E depois desta frase, muito sinceramente, não tenho mais nada a discutir contigo…

… não se agitem por medições de “pilinhas”. :mrgreen: :great:

São os dois (Melo, Paul) umas bestas e recebê-los-ia de braços abertos em Arizona. :whistle: :twisted:

Pois pois, é só farpas para o ar. Mas argumentos nem vê-los, é puro lunatismo.

Também não tenho nada mais a “discutir” contigo um assunto que nem se quer tem discussão. E não sou eu que digo que o CP3 é melhor, são 99% (se excluirmos os fans dos respetivos franchises) dos amantes da NBA. Ainda há dias a ESPN colocou o Melo no 9º lugar dos MVP’s, mas enfim eles não percebem nada disto…

O Melo é tão versátil ofensivamente que dizerem que o basket não é só meter bolinhas torna-se insultuoso. :mrgreen:

É que o homem ofensivamente é quase perfeito. O que é que ele não consegue fazer ? Tem post moves brilhantes, sabe ser agressivo a atacar o cesto e sacar faltas, é estupidamente bom a jogar off the ball e marca jumpers de qualquer lado.

Não estou a dizer que o Anthony é melhor, atenção, mas não desvalorizem a sua capacidade para marcar pontos e a importância disso. :great:

É pá esse ranking da ESPN não deve ser trazido para aqui. Quando o Kyrie Irving é nº12 está tudo dito. E com isto estou a dizer que é claramente exagero. Top 20, talvez.

Só mais uma nota:

Como o @Barbosa disse os Clippers foram bastante penalizados pelas lesões, apenas o Odom e o Jordan são totalistas.

[ul][li]CP3 - falhou 12 jogos (lesão no joelho direito)[/li]
[li]Griffin - falhou 2 jogos (lesão no tendão de aquiles)[/li]
[li]Billups - falhou 58 jogos (inflamação num tendão e depois lesão na virilha)[/li]
[li]Butler - falhou 4 jogos (lesão no ombro direito, lesão no pé e lesão no cotovelo esquerdo)[/li]
[li]Jamal Crawford - falhou 6 jogos (primeiro lesão no pé esquerdo depois no tornozelo esquerdo)[/li]
[li]Bledsoe - falhou 6 jogos (lesão no gémeo da perna esquerda)[/li]
[li]Hill - falhou 51 jogos, não todos pela lesão, mas grande parte deles foi por essa razão - (lesão no joelho direito)[/li]
[li]Barnes - falhou 2 jogos (torceu o tornozelo esquerdo)[/li]
[li]Turiaf - falhou 14 jogos (lesão no joelho esquerdo)[/li][/ul]

E isto é um justificar ou um ilibar de responsabilidades, relativamente à mediana percentagem de lançamentos ? Eu não conheço nenhum outro SF que passe o jogo todo a fazer post moves …

Se ele, por ventura, canalizasse algumas dessas tentativas de triplo, para distribuir mais jogo e envolver mais os companheiros, teria um jogo bem mais fluido e completo.

Esta streak do Carmelo, é uma excepção. Não a regra.

Evidente. Nem eu chegaria a esse ponto.

Agora, creio que para chegar a um patamar de MVP, não chega (a não ser que ele andasse o ano todo, num nível próximo do actual. Não em termos pontuais, porque isso seria impossível, mas em termos de eficácia de lançamento). Pelo menos, segundo os meus parâmetros e critérios de avaliação :great:

Vais ter saudades de ver este tipo de lances quando ele se retirar?

Pois, eu também… :frowning: Há que aproveitar enquanto ele ainda está no activo!

Não te preocupes, ainda vamos ter uns 15 anos disto. 8)

Somebody call 911. The weight room just got murdered! Lol. Off day training.

Já está na altura de alguém fazer um meme disto: murders the weight room, cries about hard fouls.

:lol:

:twisted: