Nem é só isso, às vezes, pergunto-me se o pessoal que manda para lá mensagens acompanha a NBA com regularidade, ou só de 5 em 5 anos. Não é que eu tenha grande moral, mas porra, ao ouvir algumas mensagens passa completamente essa ideia.
Do género “espero que Ray Allen volte aos bons velhos tempos”, como se de repente, ele fosse lutar pelo lugar de MVP.
E eu estou no tópico de NBA. Posso falar do " youngest mvp ", como no three time mvp/finals mvp/nba champion, como nas danças do Sacre eheheh
Boa equipa de Indiana. Goste-se ou não do estilo, são eficientes. E estão sem Granger e com Hibbert a fazer uma época deprimente. Sempre a calar o barbosa :twisted:
é óbvio que tem equipa para melhor, têm sido ridículos os resultados mas bolas são a única equipa que vos fomenta assim tanto ódio? no fim ganham o caneco e isso é que interessa. continuação de uma excelente noite ou de um dia fantástico. :great:
… tendo em conta a podridão que é o Este. :twisted: :menos:
Fora de brincadeiras, 21-14 é bonito (e justo!) mas em momento algum afirmei que não tinham qualidade para tal (!) - até porque individualmente possuem um plantel (imensamente) superior à maioria das equipas do Este - e diria que em condições “normais” estarão na 4ª e/ou 5ª posição, atrás de NY, Miami, Chicago, Boston. Qual é a surpresa? É que ainda para mais, tens uns C’s com dificuldade em estar no “verde” [17-17] - claros problemas defensivos - uns Nets “desproporcionais” e uns Bulls sem Derrick Rose [PG] (e Asik, e Korver, e CJ Watson).
O que me choca, e sempre chocou, foi o que fizeram frente aos Heat [Playoff]. E seja em 2011/2012 ou 2012/2013, Miami tem obrigação de correr os Pacers num 4-0 ou 4-1 (mantenho, pá). :great:
Não vai não. Porque eu gosto dele e não venho para aqui odiar em ninguém. Pelo menos, " maldosamente " :great:
Não te esqueças que Miami esteve sem Bosh, nessa série quase toda. O que eu acho, é que tu foste conclusivo demais nas análises. De Indiana, mas sobretudo de Boston, lembraste ?
Então Boston … eu a esses nunca os afasto de nada.
Falando por mim que comentei hoje aqui sobre os Heat : eu em 2006, quando muitos dos que hoje são “fãs” ainda nem os conheciam, andava eu a querer que eles ganhassem a liga, onde o Wade era um dos meus jogadores favoritos.
Mas hoje em dia os Heat tornaram-se tão miseráveis, tão odiáveis que sim, “fomentam” ódio.
O Wade tornou-se um jogador sem qualquer carisma, tornou-se um jogador nojento (a situação com o Dirk nas Finals, a lesão ao Kobe no All-Star são de um nível tão baixo que nem mereciam ser mencionadas). O Lebron, enfim, nem vale comentar porque já todos sabemos. Apesar de não o odiar, sinto-me triste ao vê-lo triunfar numa equipa que não tem qualquer significado para ele.
Mas o meu grande ódio aos Heat é principalmente devido a 2 coisas :
Em primeiro os tais bandwagoners nojentos que tanto são dos Heat como no dia seguinte andam a festejar a vitória dos Mavericks ou a sequência monstruosa de jogos dos Clippers. Os mesmos adeptos que tornam o pavilhão dos Heat um dos piores da liga a nível de ambiente, já para não falar na quantidade de lugares vazios que há.
E a última coisa é mesmo a forma como eles alteraram a mística da NBA, abriu-se um precedente enorme com esta “brincadeira”. Há uns tempos os grandes jogadores queriam jogar uns contra os outros, hoje em dia querem ser amigos dentro de campo para tornar as vitórias mais fáceis. O desnível entre as equipas aumentou significativamente e mesmo aquelas que têm excelentes jogadores não podem competir com tamanha barbaridade. É triste. Felizmente isto terminará, mais cedo ou mais tarde.
Lakers com estas ausências em duelo atlético com os Rockets perdem naturalmente. Não podiam ter tido esta abordagem. Tinham de ter abrandado o ritmo de jogo…
eu não tenho bem noção do que é a nba e o que a envolve, eu simplesmente comecei a acompanhar nba por causa do LeBron, é o tipo de jogador que adoro ver jogar e que me enche as medidas. e sim é verdade a postura do Wade em todos aqueles lances é de uma falta de fair-play e de uma estupidez imensa coisa que não se devia verificar em nenhum desporto. hoje em dia em a sede de ganhar é tão grande que não se olham a meios para atingir esse fim… se desequilibra as equipas deanba isso é uma verdade mas não se pode criticar os jogadores por quererem e desejarem GANHAR, com mais facilidade caso estivessem em equipas menos apetrechadas. eu sou fã do LeBron não sou de Miami, e admirava imenso o que ele conseguia fazer com uma equipa bem mais fraca em Cleveland… no entanto não o critico por querer ganhar títulos numa equipa que o permita fazer com mais regularidade e mais facilidade. :great:
… bolas, e já agora “welcome to "nãofaltas"land”. :menos: :great:
Isto hoje foi uma patetice. A equipa até merece perder - a 2ª parte foi uma sombra da 1ª - e em parte está relacionado com a ausência de Sanders [C] na 1ª parte - por faltas - mas houve uma enormidade de situações que não foram assinaladas e/ou que foram mal assinaladas (!), os últimos 2 desarmes [Henson, Sanders] são duas faltas óbvias. Seja como for, o comprimento dos braços de inúmeros atletas dos Bucks são absolutamente inacreditáveis … metam lá o Rondo [PG] e o Prince [SF] que ficam com um 5 de aranhiços [Rondo, Jennings, Prince, Henson, Sanders] que não é brincadeira [ :lol:].
Hoje viu-se um Dragic [PG] a assumir a posse de bola e apesar de termos perdido, oxalá seja para manter. Em 2013 ainda não tive o prazer de ver uma vitória de Phoenix e nem tão pouco minutos a Kendall Marshal [PG]. Já começa a ser demais. É certo que Telffair [PG] é o backup principal mas bolas, o Marshall tem 46 minutos de utilização em … 36 jogos (!). :o >:D A equipa está em clara reconstrução, as vitórias são uma miragem [13], Marshall [PG] é uma “boa” first round pick [#13] e nem o alto gabarito do draft de 2013 funciona a seu favor na rotação da equipa. Se é para perder, ao menos que veja o miúdo, não é Gentry?
Não comento o resto, porque já o discuti algumas vezes.
O desporto nos EUA não é igual ao desporto europeu, por exemplo. Lá, a vertente Show/Espectáculo assume preponderância. Não há claques, há cheerleaders. Há rivalidades, não há violência. Qual é a probabilidade de levares no corpo, se festejares um golo do Sporting no meio dos NN ? Quase total. Qual a probabilidade de eu levar no corpo, se festejar um ponto do Lebron no MSG ou mesmo em Cleveland ? Raro. Pode acontecer. Mas quem o fez, é posto logo fora e, provavelmente, deixará de frequentar recintos e eventos desportivos durante um tempinho.
No EUA, não há a cultura do Clube. Em NY, segue-se os Knicks, os Rangers e os Yankees. Em Chicago, os Bulls, Bears e Blackhawks. Pergunto-te, quantas não foram as equipas que mudaram de nome ? Que mudaram de estado ? Que mudaram de cidade ? Que mudaram de símbolo ? Que mudaram de cor de camisola ?
Obviamente, falo numa maneira geral. Mas isto, acontece.
Assim, isso dos bandwagoners, para mim, nunca fez muito sentido. Qual é o problema de alguns, apoiarem os Heat e depois festejarem vitórias de outras equipas ? Quem fomenta isso, é a própria NBA. É o próprio sistema americano, sempre focalizados na parte entertainment … Se é melhor ? Se é pior ? Não sei. É diferente.
Já todos sabemos que és DieHard de Cleveland, Teles. Pára de exibir, moço :mrgreen: