NBA | Parte II |

Salvo alguma hecatombe, isto já não foge aos Thunder.

Tantos TO por parte de San Antonio…

Oklahoma City Thunder: exibição bastante personalizada. :mrgreen: :great:

A equipa dos Thunder que se viu hoje - pese o exagero - não tem nada a ver com a equipa de Oklahoma que estamos habituados a ver (!). Hoje a equipa de Scott Brooks ganhou a partida nos princípios básicos da modalidade; i) defender até à exaustão; ii) contestar todo e qualquer lançamento; iii) lutar por cada ressalto na tabela; iiii) atacar o interior. A isto aliaram a sua genética de contra-ataque - o que aliado à quantidade industrial de turnovers de San Antonio [21] - é um autêntico brinde para uma equipa que tem na velocidade a sua maior arma diante da veterania dos Spurs. Foi só? Nahh, eu não tenho aqui os dados - embora tivessem passado na transmissão - mas Oklahoma tem uma enorme vantagem em 2nd chance points, em points in the paint, em points off turnovers e em fast break points. Isto são pontos fáceis. :clap: :mais:

E a verdade é que quando existe tanta disciplina basketbolistica, até uma equipa de superstars, deixa de depender de Westbrook [10 pontos], de Harden [15 pontos] e de Durant [22 pontos], aliás, se me dissessem que estes três apenas iriam fazer 47 pontos - praticamente metade do que fizeram no Game 2 - eu questionaria a sua vitória. Hoje houve equipa, nomeadamente Sefolosha [19 pontos] que fez uma exibição provavelmente histórica. Qual é o prognóstico? Esta exibição altera tudo aquilo que eu anteriormente pensei sobre a eliminatória, caso, os Thunder consigam actuar desta forma de uma forma regular. Terá sido a 1ª exibição all around dos Thunder em 2011/2012 e com isso surpreenderam os Spurs. A pergunta que se coloca é, conseguirá a equipa de Scott Brooks fazer disto daqui para a frente? Limitar San Antonio a 70 pontos - com cerca de 4 minutos para jogar - é absolutamente notável, por isso, confesso que nunca na vida esperaria por uma exibição deste tipo dos Thunder. Por mim, era fazer um skip na final do Este que esta é que me tem interessado, sem desprestigiar a exibição dos Boston Celtics no dia de ontem. :twisted: :lol:

@piberman, esta exibição do Blair em garbage time, diz-te o quê?

• 10 pontos, 6 ressaltos, 5-7 FG, 9 minutos.

Será que é assim tão válido não lhe dar minutos nenhuns para os dar a Diaw + Splitter + Bonner? É que Blair - para quem não se recorda - não só era o C titular no principio da temporada, como é um jovem repleto de talento que apenas tem nos seus joelhos a sua principal preocupação. Ele tem qualidade, será que não merecia minutos? :great:

Tens que questionar o Popovich, na regular seasson tem números bons

PPG 9.5
APG 1.2
RPG 5.5
PER 17.61

e a época passada dele agradável, fez mais minutos com o declinio de Duncan.

Não consigo entender é os minutos de Bonner tem, só atira de 3. Na tabela é uma nódoa, a defender é limitado.
Os Spurs perderam porque OKC defendeu bem e Duncan e Gino não se apresentaram em campo, estavam a :sleep:

O Sefolosha lançou mais vezes que o Westbrook! :lol:

De referir também que o Tim Duncan já é o jogador com mais desarmes de lançamento da NBA em jogos de Playoff. Ultrapassou ontem o Kareem Abdul-Jabbar e tem 477 agora. :clap:

Sefolosha pode ser até a melhor arma que OKC tem para equilibrar esta final de conferência.

Terá de ser ele a cobrir o Parker nos próximos jogos, se não quiserem mais um taste do Game 2.

Depois do jogo de ontem, percebe-se bem o porque de um jogador como Harden começar fora do 5 inicial.

Não esperava esta vitória por 20 de diferença.

… acredita que o mais supreendente foi a exibição.

Ao ver o Game 2 - que foi a metodologia dos Thunder no seu extremo máximo de perfeição - constatámos que o Big Three foi responsável por 88 pontos, isto é, responsáveis por aproximadamente 80% dos pontos dos Thunder. :o :mais: E ontem? Fizeram apenas 47 - até Luis Avelãs afirmou à abrir a partida que eles teriam de fazer no mínimo 60 para poder levar de vencido Popovich - que equivale a 46% dos pontos totais da sua equipa. Tal como tinha dito - no final da partida - o que choca são uma de duas coisas, a que afirmas @atlantian [vantagem de 20 pontos] e a forma com que a atingiram. :mrgreen: :great:

Sinal de que esta eliminatória, digo eu, será resolvida no jogo 7!

Continuo a achar que os Spurs sacam um jogo fora, e acho que será já o próximo. Duncan, Parker e Ginobili não jogaram sequer 30 minutos, e Popovich, deverá apostar bem forte no jogo 4, que me parece muito decisivo.

Isto porque se os Thunder empatam a dois, deixam a eliminatória completamente em aberto, e volto a dizer aquilo que disse há uns dias atrás, quanto mais longa for a série, mais benefícios terão os Thunder, que são jovens, e nesta época mais curta, estão muito mais frescos.

Gostei de ver o Westbrook a lançar menos, e estou a gostar muito do Sefolosha, que é mais, do que um bom defensor.

No Celtic-Heat de hoje, espero equilíbrio, mas acima de tudo espectáculo!

Eu não vi o jogo mas não estou nada surpreendido.

Esperava. E espero que ganhem o próximo. Para dar mais emoção à coisa. Aposto que devia estar um ambiente do caralh* ! That´s how they roll in Oklahoma . Loud city !

Não fiquei surpreendido com a vitória dos Thunder, em casa tem sido imbatíveis em playoff.
Vendo as ultimas duas seasons em playoff, retirando a série com Dallas, tem 11 jogos e só perderam em um jogo.

OKC tinha que impedir as penetrações do Tony Parker, o que conseguiram.

Depois surge o número elevados de to dos Spurs, pela pouca fluidez de jogo pela parte do Tony Parker, principalmente, em boa parte pela boa defesa que lhe foi feita.

Mérito para Sefolosha em primeiro, mas a rotação na marcação ao Tony Parker, levou até ao Perkins a defende-lo em duas ou três ocasiões, com sucesso.

A chave para OKC passa pela mesma estratégia, se fica 2-2, acho que só acaba em jogo 7.

… a vitória pode não surpreender - nesse capítulo todos sabiam que era um must win para os Thunder - aquilo que surpreende foi a sua exibição. :o :mais: E não, não são só os +20 pontos, é a forma com que os obtiveram. :mrgreen: :great: Diria que nenhum de nós ficou surpreso pela vitória da equipa de Scott Brooks - até podiam ter roubado o Game 1 em San Antonio - mas aquilo que se viu dentro das linhas foi uma equipa de Oklahoma que ainda não se tinha visto em 2011/2012. Temos uma série bastante interessante.

Espero que a falta sobre o James que até o Ray Charles via…bem como a falta atacante marcada ao bloqueio do Battier acabe com o mito das arbitragens e nos foquemos nas espectaculares exibições que nos têm sido proporcionadas por Parker, Wade, Rondo, James, etc…

O Garnett com 36 anos ainda joga como um jovem :clap:

Hoje ninguém comenta. Que estranho.

Ai não?

A arbitragem continua vergonha, e para variar novamente a favor dos cHeat.

Impressionante, cada vez mais os lampiões da NBA.

Let´s go Celtics! :mrgreen:

Olha, olha… :lol:

Conhece minimamente a história da NBA. Estão tão mal habituados…

O que ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha o Pierce agora … parecia que tinha morrido. Se fosse outro era " teatro " .