NBA | Parte II |

Ganharam 2 jogos aos C’s (com os ventos do apito a soprar de feição) e já são os maiores. :lol: :hand:

Quem é que disse isso ?

Aliás , eu sou dos que tem mostrado mais " respeito " pelos Celtics. O pessoal desde a lesão do Rose que diz que Miami chega à final , fácil. É só prognósticos de 4-1 e 4-0 contra Boston. Ainda ontem:

Pois , eu nunca estive com essa confiança. Nem agora por estar 2-0 , nem contra Indiana estive nem vou estar se passarmos à final.

Quanto a isso nada a dizer, eu lembro-me do que escreveste, mas ainda à pouco notei um bocado de arrogância e sobranceria na expressão "palminhas para o Rondo :clap: :lol: ". :inde: :great:

Pegaste na minha ultima frase :smiley: :great:

Foi simplesmente para mostrar o ódio que existe face a Miami. Tanto ódio que só se vê um ou outro elogio esporádico à sua equipa e , especialmente, aos seus jogadores.

O Rondo teve uma exibição inacreditável. Mas perdeu. Claro que , como é o Rondo ,a gente bate palmas. Se fosse outro , eu queria ver. Mesmo que fizesse uma grande exibição mas se a sua equipa perdesse … ui … era o gozo completo. Toda agente cagava para " os números ".

Olha , o James no último jogo por Cleveland fez triplo-duplo. 27 pontos , 19 reb (?) e 10 ast. Monstruoso não é ? É. Mas perdeu. Tremeu. Foi pra casa. Está-se toda a gente a cagar para o que ele fez.

O que interessa é o que não fez. Ou seja, por a sua equipa na próxima ronda.

Eu só estou a fazer o mesmo em relação ao Rondo. Foi BRUTAL não foi ? FOI! Mas…

Perdeu.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=gamGblW3kOE[/youtube]

Absolutamente incrível, na minha opinião, a forma como o Garnett faz a falta “à andebolista” (ir ao braço portador da bola) e ainda assim o Wade tem força para o lay-up.
Aqui não dá para ver, mas na ESPN houve uma repetição em que ele ao levantar-se fica uns 3 ou 4 segundos em frente ao Garnett a fazer cara de mau! Memorável (até porque o KG deve ter ficado borrado de medo :rotfl: :rotfl:)

O Rondo além de ter feito um grande jogo e ter perdido, também sofreu faltas que não foram assinaladas, principalmente a tal falta decisiva que o plantunes, adepto dos Heat e do Lebron, referiu, no OT. É um jogador que não tem por hábito fazer teatro, apesar de não ser propriamente o mais robusto fisicamente. Além disso tem uma criatividade fora de série, faz assistências fantásticas e cestos extraordinários. Não percebo a necessidade de diminuir o que fez e o reconhecimento que recolhe de quem gosta de ver basketball. Infelizmente ontem não vi aquela que dizem ter sido uma magnífica exibição, segundo alguns a melhor de um PG e de Rondo de sempre. Mas não me surpreende nada. E melhor estará para vir. Os homens não se medem aos palmos. :great:

O momento que altera o OT.

[center][youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=wTZzv9Q9zco[/youtube]
[/center]

Sem tirar mérito a Miami… Boston não merecia perder.

Não percebo essa da parcialidade exagerada; apenas constatei uma evidência e parece que te sentiste atingido. Achas realmente que em algumas jogadas que aqui foram criticadas haveria a mesma reacção se a equipa prejudicada fosse Miami?
Realmente a parcialidade exagerada da arbitragem foi constatada por vários membros, daí o meu comentário a discordar não tanto da análise arbitral mas da desproporção com que foram feitos. Dá a sensação que existe uma urgência em encher o tópico com esse tipo de comentários de forma a convencerem-se a si mesmos e aos outros de que estamos a assistir a um dos maiores ultrajes da história do basquetebol.

Espero que não vejam a minha posição como uma espécie de censura, apenas estou a dar a minha opinião e respeito aquelas com as quais não concordo. Mas gostava que se discutisse mais outros aspectos do jogo em vez de considerações arbitrais que me parecem pouco justificadas.

Também te digo que se o James tivesse feito o que o Rondo fez este ano , 2 vezes , era assassinado aqui. Tu , como só vês os playoffs ( palavras tuas) , não deves ter visto.

E não me refiro a fingir. Refiro-me a ser expulso do jogo. Como é o Rondo " no pasa nada " :smiley:

Rondo Gets Ejected @ DET for Tossing the Ball at the Referee

Rajon Rondo ejected for bumping referee Hawks-Celtics Game 1 4-29-12

Alguns dos momentos que perdeste da " Virgem Maria " Rondo. Só o(s) outro(s) é que são malvados! :twisted: 8)

Quanto ao resto , ninguém diz o contrário.

Eu só acho que se tem bastante falta de memória, cerca de quatro anos passados…

Eu não disse que o Rondo era perfeito e imaculado, disse que não tem por hábito fazer teatro e é um jogador correcto e leal se não o provocarem. E ao menos é expulso como todos os jogadores devem ser quando passam dos limites. Gosto disso, um jogador sem privilégios arbitrais só por ser um dos melhores. Sem endeusamentos, igual ao comum dos mortais, que é julgado segundo os mesmos critérios que eles nas suas acções dentro de campo. E que não desiste. A não ser… que o expulsem de campo. Até podes ir buscar imagens do Rondo a jogar basketball universitário, uma coisa que nunca me verás fazer é ir buscar vídeos do Lebron James do antigamente. Nem o que eu disse e vi na época passada quando previ com antecedência que os Heat de Lebron, Wade e Bosh ia de vela com os Mavericks de Nowitsky. E foram, limpinho. contrariando as previsões da maioria dos comentadores aqui no tópico. :great:

Jogo 2 , da final ? :twisted:

E o jogo 4. O 2 foi mesmo à descarada. No 4 a coisa foi mais bem feita. Mas a falta de memória é uma coisa tramada.

Mas nesse ano o título também tinha que ir para eles (2008, certo ?). Juntaram-se os 2 All Stars para ganhar o anel e até parecia mal o Garnett e o Allen acabarem a carreira sem o título.

Que festival de TO dos Spurs no fim do primeiro período, já levam 7.

Bem…com os Thunder a defender assim, a eliminatória pode ficar complicada para os Spurs!
Estão a ser completamente ultrapassados pela defesa de Oklahoma! Fantástica performance defensiva!

Hoje o Parker, apesar de estar a atirar bem [5-10] está a rodar mal a bolinha. :mrgreen: :great:

14 turnovers é demasiada fruta para uma equipa que está a atirar tão bem [48%].

… a questão é, quem é que está a fazer a diferença em San Antonio? :mrgreen: :great:

Hoje ficou tudo em “casa”. Duncan [4-13 FG] para além de estar a atira mal, está uma sombra na tabela [2 ressaltos], Diaw em 14 minutos fez figura de corpo presente [0-2 FG, 3 ressaltos], Manu [1-3 FG] não encarreirou, Parker tem tantas assistências [4] quanto turnovers [4] - fora a quantidade de passes a queimar que já realizou - o Splitter é capaz de ter tido dos 5 minutos mais pobres já realizados em Playoff [3 faltas, 2 turnovers, 1 ressalto] e só se pode elogiar Stephen Jackson [5 pontos] e Gary Neal [5 pontos], dois role players que sozinhos não podem fazer a diferença que se deseja.

E atenção, não quero retirar mérito à disciplina defensiva dos Thunder - estão sublimes nessa categoria - mas basta ver a % de FG [40] e de 3PT [41%] nem se pode dizer que estejam assim tão mal. Estão a decidir bastante mal. Viste agora? Duncan com tudo para o layup e resolve passar para o exterior [Green]. É parvo. :arrow:

[Nota]: Retiro o que disse sobre ser a pior exibição, ofensiva, dos Thunder na série. :mrgreen: :great:

Fez-me confusão ver tão poucos pontos no Big Three - Durant, Westbrook, Harden - e como nunca julguei que a 2ª unidade fosse capaz de produzir da forma que tem feito, fui induzido em erro. Hoje, todos pontuam, e isso é de louvar. Não haja dúvida que esta capacidade dos Thunder deixou-me um bocadinho abananado. :twisted: :lol:

Isso é que se quer, embora esteja a dar cabo do meu sono…pois é jogo dia sim, dia sim! :victory: :victory:
Amei o passe do Manu pelas costas para o triplo do Parker! Lindo mesmo…
Sou só eu que acho que o Durant quando corre…faz lembrar um qualquer Transformer cujo nome ainda não me recordei?
Ou será aquele C4 da Citroen que se transformava em robot? É pahhh…o tipo é estranho!!!

PS: Ando numa de encontrar formas de ironizar com o pessoal da NBA! Se tivesse jeito para o desenho…era, certamente, caricaturista!
PS1: E depois deste início de 4º período…mais vale ir dormir! Definitivamente, os Spurs não foram a Oklahoma! Alley-oop entre 2 PG (Harden para Westbrook) absolutamente arrasador! Se sábado fizerem 2-2…vai ser um 5º jogo do “catano”!