E Boston finalmente defendeu bem, por vezes fazendo zona, mas com critérios da equipa de arbitragem diferentes para ambas equipas é dificil.
No Garden, cheira-me que as primeiras vezes que James e Wade entrarem no garrafão vão levar umas “valentes castanhadas” e ali o ambiente é outro :twisted: :mrgreen:
Miami continua super favorito, mas como já escrevi contra os Spurs vão ser passados a ferro.
Não consegui ver o jogo, mas esta vantagem de 2-0, dificilmente vai ser recuperada. Acredito que os Heat vão buscar um jogo fora.
Máximo de carreira para Rondo, que é na minha opinião, o melhor jogador dos Celtics. A evolução tem sido estrondosa!
Quanto aos Heat, vão necessitar que o Bosh regresse, na eventual eliminatória com os Spurs. Será mesmo crucial.
Mas o que mais me surpreendeu ontem, foi a 1ª escolha para New Orleans. Não esperava mesmo! A conferência Oeste, ficará ainda mais forte! O Anthony Davis vai marcar uma era!!! Tem apenas 19 anos (e feitos em Março)
Triste cenario este o da NBA actual e o desporto que gere muito dinheiro em geral, eu ja cagei no assunto mas nao e facil eu adoro desporto isto e tudo uma grande trampa!
Quem viu o grande jogo de ontem e lê os comentários que se vêm por aqui ficam com dúvidas de que se trate do mesmo jogo.
Aqui tenho que me pôr ao lado do @kingjames. O ódio a Miami e a vontade que eles percam está a tornar as interpretações dos lances demasiado parcial. É que nem os de Boston se queixaram ontem.
Vamos ter sempre lances de dúvida num jogo de playoff em que os próprios jogadores dos Celtics já afirmaram que têm de ser mais físicos. Comentem o jogo e não a arbitragem antes que isto se comece a parecer ao tópico do futebol espanhol.
Boston, pela parte do Doc Rivers, fez a referência à arbitragem, não pode é ser muito explicito se não cai logo multa.
"LeBron James took 24 free throws and our team took 29,'' said Boston coach Doc Rivers. "Paul Pierce fouled out of a game where he was attacking the basket. I guarantee you right now they're distracted, our team, in the locker room. But we have to get it out of us and move on. Whatever happens happened, and we're just going to move on and play the next game.''
A minha opinião sobre a arbitragem ficou logo marcada no primeiro jogo de playoff de Miami.
É tão evidente a dualidade de critérios (mesmo nos 5 minutos de OT que vi do jogo de ontem, infelizmente não consegui resistir ao sono e não acompanhei o jogo), que não me parece que seja argumento vir-se falar em ódio aos Heat ou perseguição. Simplesmente a arbitragem tem sido muito fraca, parcial e com dualidade de critérios. Ninguém está aqui a diminuir o valor da equipa de Miami, o problema é que os árbitros estão a diminuir o valor da equipa de Boston enquanto facilitaram a vida à equipa da casa, nos 2 primeiros jogos desta final de conferência (e não vou recuar mais atrás nem ir buscar outros jogos).
Só vi a primeira parte, portanto não posso comentar muito. Era imperativo para Boston vencer o jogo de ontem, até porque não acredito que consigam vencer os dois jogos em casa.
Grande jogo ontem, ambas as equipas mereciam ganhar, Rondo teve memorável, faltou 2 ressaltos para coleccionar mais um triplo duplo e a vitória para coroar uma exibição estrondosa.
Não quero que Miami ganhe mas não achei nada que a arbitragem tenha sido tendenciosa, foi o normal tendo em conta que Miami jogava em casa mas bastante longe de ter sido ela a a “culpada” da derrota dos C’s !
Que venham mais destes e já hoje a noite de preferência.
Não vi o jogo 1 e informo desde já que não tenho preferência por qualquer das equipas. Apenas me interessa ver bom basquetebol. Aquilo que motivou o meu post foi o desagrado em ver o tópico inundado por comentários de descontentamento com a arbitragem sem qualquer razão aparente que o motivasse a não ser a vontade de ver Miami perder.
Eu sei que quando torcemos por alguma equipa temos tendência a ajuizar os lances dúbios mais com o coração com a cabeça mas dá a sensação de que alguns apenas estão a ver o jogo com uma tremenda ansiedade em ver um lance que prejudique Boston para virem rapidamente despejar aqui o seu comentário histriónico e concluir rapidamente que isto se trata de uma conspiração para levar Miami ao título.
Achas que os lances que muita gente contestou teriam algum comentário se em vez de favorecerem Miami favorecessem os Celtics? Obviamente que não, existe a tendência de ter em alta consideração tudo aquilo que vai ao encontro de determinadas expectativas e ignorar aquilo que as contraria. Chama-se a isso falta de honestidade intelectual.
Não digo que não se critique a arbitragem, faz parte do jogo e por vezes decide-o mas ontem as reacções foram claramente desajustadas da realidade. Apesar de ter estado lá o Ken Mauer que considero ser um dos árbitros mais obstinados da liga, penso que a arbitragem foi bastante correcta.
Mas num jogo em que vimos fases de grande basquetebol com alternâncias de marcador e múltiplas abordagens tácticas o tópico ficaria a ganhar com outro tipo de comentários
Ontem vi o jogo, e achei uma tristeza… cada lance que era transformado numa falta a favor de miami, eu dava um murro na mesa de cabeçeira, será escusado diser que ia ficando sem mão, mas eu já sabia que isto ia ser assim, por isso o meu odio aos cHeat, faz-me lembrar os lampiões da Nba, mas enfim…
Boston merecia ganhar… fez para ganhar, suou para ganhar, os jogadores deram tudo para ganhar, mas não os deixaram :inde:, o que me deixa com uma azia, sem explicação :mrgreen:
Nem dormi o resto da noite.
Noite memoravel para rondo, sem dúvida o melhor base da liga, nunca vi uma exibição de uma base, tão linda na NBA.
Afirmação de Interesses: Sou fã inveterado do Lebron James…logo quero que os Heat ganhem, da mesma forma que torcia pelos Cavaliers.
Posto isto, e como sportinguista orgulhoso que sou, sou um apreciador de desporto, do fair-play e sei reconhecer o que é justo e o que não é justo!
Não concordo, de todo, com as opiniões tão “esverdeadas” que por aqui andam sobre a arbitragem de ontem!
Concordo…isso sim…que é mais do que normal haver caseirismo em alguns pavilhões da NBA, onde o Boston Garden se insere também com extrema facilidade!
Concordo…isso sim…que ontem existiu um lance que, a meu ver, é capital para a definição do vencedor!
Qual? Uma penetração do Rondo que acaba por levar um toque na cara do Wade e não é assinalada qualquer falta e de um potencial empate a menos de 2 min do fim…passamos para uma diferença de 4 pois os Heat contra-atacaram muito bem nesse lance!
Se esse lance foi mal avaliado por caseirismo, burrice ou erro humano…é coisa que nunca se saberá!
Agora, foi um extraordinário jogo de basquetebol, com uma tremenda exibição do Rajon Rondo, o qual quase que ia colocando Doc Rivers em maus lençóis quando colocou o jogo a um posse de bola, tendo este já retirado quase todos os titulares em sinal de “rendição”!
Estou a apreciar imenso a forma mais madura como Lebron está a atuar. Menos individualista e muito mais concentrado em dar a colegas melhor colocados a bola para cestos mais favoráveis.
Agora, Boston dá porradinha que mete medo!
PS: Os verdes que não levem a mal, mas há uma jogada absolutamente impressionante quase no final. Uma penetração do Wade…uma falta muitíssima bem feita (ou quase) do Garnett que agarra literalmente o braço de lançamento dele…mas não sei lá muito bem como, o tipo ainda mete a redondinha lá dentro! Levanta-se (com os seus 30 ou 40 centímetros menos) e faz-lhe peitaça, como que a dizer “You can’t handle me…” :rotfl:
Se isso que acabas de escrever não é em si mesmo a maior desonestidade intelectual que aqui foi publicada desde o teu outro comentário, vou ali já venho. São acusações de parcialidade exagerada, quando parece que não a viste na equipa de arbitragem, ao contrário de tanta gente para quem foi mais que visível, evidente, inclusivamente o próprio KingJames a referiu (não o jogador, o membro do FórumSCP)… São acusações de histriónicos para aqui e intelectualmente desonestos para ali… enfim… isso sim é um grande exemplo que estás a dar. E tudo isso quando até assumes que criticar o trabalho dos árbitros (em teoria e com motivos para tal) é aceitável. O que faria se não fosse…
Aqui , para quem não é fã de Miami ou do James , é difícil para eles escreverem isto. Ainda ontem , durante o jogo , apareceu um quadro com as stats dos últimos 5/6 jogos e era uma coisa brutalíssima! Médias de 30 pontos e quê , quase 7 de ast , 11 (!!!) de ressaltos e o mais incrível é que estava com 56% de média de FG´s!
Mas isso não interessa. Aliás , ontem, sem o Lebron estar envolvido em qualquer lance mais " polémico " , depois de mais uma exibição imaculada ( até assumiu o ultimo lançamento , como muitos pedem. Falhou mas assumiu ) … no final … só se lia " dêem lá o anel ao homem " , " ele não é nada à beira do Jordan " . Até dos óculos " sem lentes " se falou …
O que se pode fazer ? Haters gonna hate. Palminhas para o Rondo :lol: