Nadson do Vitória (Brasil) para o Sporting ?

[center][size=12pt][b]*** NOTA ***

Este jogador NÃO está referenciado como estando em vias de ser contratado pelo Sporting. A informação apresentada é especulativa.

************[/b][/size][/center]

Notícia colocada por um dos nossos foristas:

E quem é o Nadson? Segundo a Wikipedia:

[i]Nadson Rodrigues de Souza (Serrinha, 30 de janeiro de 1982), é um futebolista brasileiro que atualmente joga no Vitória.

Carreira

Foi revelado pelo Vitória, onde se destacou como um dos artilheiros do time, sendo inclusive convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa Ouro 2003. Chamou a atenção do Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul, que o contratou em 2003, após a competição continental.

Em 2005, retornou ao Brasil, num empréstimo ao Corinthians. Em 2006, após o final do empréstimo e uma passagem discreta pelo clube paulista, onde marcou apenas um gol, retornou ao Suwon Samsung Bluewings.

Em 2008, atuou durante seis meses pelo Vegalta Sendai, do Japão e, no final da temporada, foi contratado pelo clube que o revelou, o Vitória, para a disputa da temporada 2009.

Títulos
* Copa do Nordeste: 2003
* Campeonato Baiano: 2002, 2003 e 2009

Altura 1,72 m
Apelido Nadgol[/i]

Eu gostava de o ver jogar no Sporting

parece que está referenciado pelo Marítimo.

Acho sinceramente que devemos ser nós o clube que o jogador refere. Senão veja-se, o Benfica só hoje desistiu do Falcão logo não teria tempo para assegurar o jogador e este jogador tambem não tem nome suficiente para jogar nos lamps (lá só de Aimar’s para cima) e o Porto está virado para o Falcao.

Para alem de ser um jogador que encaixaria perfeitamente no perfil desejado, tambem é um namoro antigo visto que o Sporting já o tentou contratar em 2005.

Esperemos mas seria um bom reforço :exclaim:

:think: :think: :think: :think: :think:

Há muito tempo que não vejo nada do Nadson e as estatísticas que apresenta nos últimos anos também não ajudam, não sei como estará actualmente depois de algumas lesões. Não me parece que venha para um dos três grandes e preferia que não viesse para o Sporting.

Parece-me que p clube que se fala seja mais um braga, guimarães, maritímo, nacional…mas como temos pouco dinheiro não sei não…

Não conheço o Nadson.

É bom jogador?

Acrescentei um aviso no início do tópico para não terem ideias e acharem que isto é um “furo” ou algo do género… este tópico é especulativo, uma vez que em momento algum foi falado o interesse do Sporting, que surge apenas através de deduções.

http://br.esportes.yahoo.com/04072008/58/d-sport-atacante-nadson-proximo-acerto-futebol-portugues.html

podem apagar o tópico…parece que não é para nós…

;D Se for verdade então este é o tópico especulativo mais curto do futebol do Sporting. :twisted: Eu ainda nem tinha comentado a transferência, mas estava mesmo para dizer que parecia uma daquelas contratações à Carlos Freitas. :whistle:

Pois… pareceu-me que fosse para um clube desse género, Braga, Guimarães, Nacional… não o estava a ver nesta altura nos três grandes, não fazia grande sentido, mas podia ir para os corruptos ou para as galinhas… :mrgreen:

Essa noticia é de 2008. Falou se à alguns dias atras no interesse do Maritimo nele… Mas ficaria muito frustrado por ver o Maritimo contratar um jogador destes e nós aqui a desesperar por um avançado com estas caracteristicas ainda por cima :wall:

Ah… então ainda pode vir… ???

Já agora milton, tens visto o Nadson ultimamente ? Ou estas a basear-te no que ele fez no Vitória e depois no Japão ?

Este Nadson será alguma coisa de jeito?

Quem o quer é o Marítimo. Calma pessoal!

No Jornal da Madeira:

Artilheiro “Nadgol” está referenciado

O avançado Nádson Rodrigues de Souza, mais conhecido no mundo do futebol como “Nadgol”, é um dos atletas referenciados pelo Marítimo no Brasil, tendo feito parte da agenda de Carlos Pereira, durante a recente visita de trabalho àquele país, apurou o JORNAL.
O futebolista brasileiro de 27 anos, natural de Serrinha, na Bahía, inicou a carreira na sua terra natal, mais concretamente no Esporte Clube Vitória, em 2001. Foi naquele clube da cidade de São Salvador, que recebeu o apelido de “Nadgol”, pelos muitos golos que marcava e onde se manteve até 2003, altura em que se aventurou pela primeira vez fora do Brasil.
Foi então que empreendeu viagem até à República da Coreia para jogar no Suwon Bluewings, onde em 2003/04 teve como companheiro de equipa o ex-benfiquista Marcel e na temporada seguinte encontrou o argentino Javier Musa, um ex-maritimista que passou pelo clube em 2001/02.
Em 2006 Nádson regressou ao Brasil, desta feita para jogar no Corinthians, jogando ao lado de figuras gradas como Carlos Tevez, Amoroso, Júlio César e Marcelinho Carioca, entre outros.
Em 2006/07, o avançado regressou ao Suwon Bluewings onde teve como colega Elpídio Silva, avançado que em Portugal representou o Boavista, Sporting e Braga.
Em 2008 o avançado experimentou o futebol japonês, actuando no Vegalta Sendai, clube onde se manteve apenas durante uma temporada, para logo retornar ao Brasil ao seu clube de sempre, o Vitória, onde se encontra actualmente, clube que é o actual terceiro classificado do campeonato brasileiro.
Contudo, os registos apontam que “Nádgol” foi utilizado esta época, pelo técnico Paulo César Carpegiani em alguns jogos, o último dos quais, frente ao Vasco da Gama, referente à Taça do Brasil, partida na qual saiu lesionado, devido a uma forte cotovelada

Para quem acha que ele é bom:

Quando chegou ao Vitória em Janeiro:

Nadson: 'Vim para terminar o que comecei' Atacante, que disputa a vaga de protagonista do Baianão com dirigente que virou a casaca, não jogará neste domingo 18/01/2009 09:47:56 Galeria de FotosZoom Nadson, Vitória da Bahia Links relacionados Times Esporte Clube Vitória De volta ao Vitória, clube que o revelou, o atacante Nadson é o grande astro do Campeonato Baiano. A presença de Nadson fez as apostas no tricampeonato do Rubro-Negro aumentarem e empolgou o até mesmo o técnico Vagner Mancini. Todo o apoio pode ser o faltava para atleta reencontrar o bom futebol.

Nadson, que saiu do Vitória em 2003, quando foi artilheiro do Estadual, estava no Japão, onde não vivia uma boa fase. Antes do futebol japonês, Nadson passou pelo futebol coreano e pelo Corinthians, mas em nenhum deles obteve o mesmo sucesso que lhe rendeu o apelido de Nadgol.

• Passei apenas seis meses no profissional do clube. Quero o meu nome ainda mais conhecido no futebol brasileiro e que eu possa dar muitas alegrias à torcida. Vim para terminar o que eu comecei - justificou Nadson, que foi sondado para reforçar o Vasco mas preferiu o Leão.

No entanto, ele não estará em campo às 16h deste domingo, na partida de estréia do Vitória no Baianão, contra o Atlético. Além da papelada de sua transferência ainda estar em trâmite na CBF, o condicionamento físico do jogador ainda não está 100%.

• Tenho de me readaptar. No Japão, a temperatura estava abaixo de zero. Treino diariamente, para estar bem no próximo domingo – disse Nadson que afirmou não considerar o Vitória favorito:

• Todos os times são fortes. No ano passado foi muito apertado. Eu estava torcendo e o Vitória ganhou por um gol. Então não existe favoritismo. Aqui nós vamos trabalhar forte. Lá na frente nós veremos se somos favoritos ou não.

Agora:

O atacante Nadson (foto) está mesmo de saída da Toca do Leão. Antes da partida deste domingo (14), contra o Internacional, o dirigente Jorginho Sampaio afirmou que o clube está em atraso com o salário do jogador que é o maior valor na folha salarial dos jogadores. “Realmente estamos em débito com Nadson. É um salário muito alto, mas isso vai se resolver. Vamos nos reunir com o atleta e com seu procurador para quitarmos a parte financeira e acertar sua rescisão”, confirmou o dirigente. A diretoria está com problemas de pagamento pelo motivo do bloqueio do dinheiro das cotas de TV para o clube, conseqüência de uma divida da antiga gestão que está na justiça. Nadson acaba sendo a frustração do ano para o Vitória, pois veio como uma grande contratação e não conseguiu emplacar no clube que o revelou.

Números do “bicho” aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nadson_Rodrigues_de_Souza.

Já foi bom, em 2003. Agora?

Não não tenho visto mas parece me superior ao que temos. Btw esperemos para ver, os desportivos de amanha devem tratar de desvendar quem é o clube. :wink:

É para o MArítimo.

Artigo no jornal da Madeira:

Artilheiro “Nadgol” está referenciado

O avançado Nádson Rodrigues de Souza, mais conhecido no mundo do futebol como “Nadgol”, é um dos atletas referenciados pelo Marítimo no Brasil, tendo feito parte da agenda de Carlos Pereira, durante a recente visita de trabalho àquele país, apurou o JORNAL.
O futebolista brasileiro de 27 anos, natural de Serrinha, na Bahía, inicou a carreira na sua terra natal, mais concretamente no Esporte Clube Vitória, em 2001. Foi naquele clube da cidade de São Salvador, que recebeu o apelido de “Nadgol”, pelos muitos golos que marcava e onde se manteve até 2003, altura em que se aventurou pela primeira vez fora do Brasil.
Foi então que empreendeu viagem até à República da Coreia para jogar no Suwon Bluewings, onde em 2003/04 teve como companheiro de equipa o ex-benfiquista Marcel e na temporada seguinte encontrou o argentino Javier Musa, um ex-maritimista que passou pelo clube em 2001/02.
Em 2006 Nádson regressou ao Brasil, desta feita para jogar no Corinthians, jogando ao lado de figuras gradas como Carlos Tevez, Amoroso, Júlio César e Marcelinho Carioca, entre outros.
Em 2006/07, o avançado regressou ao Suwon Bluewings onde teve como colega Elpídio Silva, avançado que em Portugal representou o Boavista, Sporting e Braga.
Em 2008 o avançado experimentou o futebol japonês, actuando no Vegalta Sendai, clube onde se manteve apenas durante uma temporada, para logo retornar ao Brasil ao seu clube de sempre, o Vitória, onde se encontra actualmente, clube que é o actual terceiro classificado do campeonato brasileiro.
Contudo, os registos apontam que “Nádgol” foi utilizado esta época, pelo técnico Paulo César Carpegiani em alguns jogos, o último dos quais, frente ao Vasco da Gama, referente à Taça do Brasil, partida na qual saiu lesionado, devido a uma forte cotovelada.

Quanto ao “interesse” do Marítimo, a 29 de Junho:

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=127353&sdata=2009-06-29

Pinigol, Matigol, Nadgol… E alguma criatividade com as alcunhas, não? :mrgreen:

Quanto ao gajo, não o conheço. :inde:

E é a informação que está no site oficial do Nadadegol: http://www.nadgol.com.br/noticia42.html. :lol: