Nadson: ‘Vim para terminar o que comecei’
Atacante, que disputa a vaga de protagonista do Baianão com dirigente que virou a casaca, não jogará neste domingo
18/01/2009 09:47:56
De volta ao Vitória, clube que o revelou, o atacante Nadson é o grande astro do Campeonato Baiano. A presença de Nadson fez as apostas no tricampeonato do Rubro-Negro aumentarem e empolgou o até mesmo o técnico Vagner Mancini. Todo o apoio pode ser o faltava para atleta reencontrar o bom futebol.
Nadson, que saiu do Vitória em 2003, quando foi artilheiro do Estadual, estava no Japão, onde não vivia uma boa fase. Antes do futebol japonês, Nadson passou pelo futebol coreano e pelo Corinthians, mas em nenhum deles obteve o mesmo sucesso que lhe rendeu o apelido de Nadgol.
Passei apenas seis meses no profissional do clube. Quero o meu nome ainda mais conhecido no futebol brasileiro e que eu possa dar muitas alegrias à torcida. Vim para terminar o que eu comecei - justificou Nadson, que foi sondado para reforçar o Vasco mas preferiu o Leão.
No entanto, ele não estará em campo às 16h deste domingo, na partida de estréia do Vitória no Baianão, contra o Atlético. Além da papelada de sua transferência ainda estar em trâmite na CBF, o condicionamento físico do jogador ainda não está 100%.
Tenho de me readaptar. No Japão, a temperatura estava abaixo de zero. Treino diariamente, para estar bem no próximo domingo – disse Nadson que afirmou não considerar o Vitória favorito:
Todos os times são fortes. No ano passado foi muito apertado. Eu estava torcendo e o Vitória ganhou por um gol. Então não existe favoritismo. Aqui nós vamos trabalhar forte. Lá na frente nós veremos se somos favoritos ou não.
Agora:
O atacante Nadson (foto) está mesmo de saída da Toca do Leão. Antes da partida deste domingo (14), contra o Internacional, o dirigente Jorginho Sampaio afirmou que o clube está em atraso com o salário do jogador que é o maior valor na folha salarial dos jogadores. “Realmente estamos em débito com Nadson. É um salário muito alto, mas isso vai se resolver. Vamos nos reunir com o atleta e com seu procurador para quitarmos a parte financeira e acertar sua rescisão”, confirmou o dirigente. A diretoria está com problemas de pagamento pelo motivo do bloqueio do dinheiro das cotas de TV para o clube, conseqüência de uma divida da antiga gestão que está na justiça. Nadson acaba sendo a frustração do ano para o Vitória, pois veio como uma grande contratação e não conseguiu emplacar no clube que o revelou.
arranjem mas é outro médio como o matias porque avançados temos lá o postiga , o liedson o vuk e o yannick é preciso é que as bolas cheguem lá, coisa que no ano passado pouco aconteceu
Realmente, sem querer diminuir o Marítimo enquanto clube e instituição…mas esse é um jogador “à Marítimo” ou “à Guimarães” não um jogador para o SPorting >:(
Já agora…Ciro, McCarthy, Taraabt, Caicedo, Nadson…=…nada?! :inde:
Com estas características??? Com 172 cm?? Mais um minorca??? O SCP deve centra-se num avançado diferente dos actuais; forte fisicamente, móvel e que desgaste as defesas contrárias, ou um típico ST,com bom poder de impulsão e decisivo no último toque. Para “samba” já basta os que lá estão!!
PS: Pobre Sporting este, em que os seus adeptos já se resignaram a jogadores que nem no Marítimo ou Nacional são titulares!!