Nacional - SPORTING

[i]Ha de facto dias em que mais valia nao sair de casa. Uma succesao de erros na nossa defesa(ninguem no segundo poste no segundo golo) e alguma sorte do nacional, (no primeiro golo o ressalto e no segundo o vento). O Hugo Viana esta mal, muito mal e o rogerio mostra mais uma vez que so pode jogar a lateral.

Esta muito dificil entregar a bola ao Liedson derivado ao forte vento que tende em accelarar a bola.

2 - 0…ja era dificil, mas agora…[/i]

Triste demais para ser verdade

Vocês nem imaginam o vento que está a dar no Funchal, e há que ter em conta que o estádio está quase na serra.

Que as condições são as mesmas para as duas equipas? o Nacional está mais habituado.

Vamos ter fé. Um empate seria bom.

BARDAMERDA para isto! Não há pachorra para o Paíto e para o Hugo Viana!
Caramba! É demais!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Resultado justo seria o 0-0 pelo que as equipas jogaram.

Já vi que perdoar cartões é só para alguns e em certas ocasiões do jogo que interessam…

Mais uma vez aquela defesa encheu-se de agua por todos os lados.
O segundo golo do nacional a culpa é de quem não deixa meter um defesa no segundo poste, mas enfim…

Talvez tenha sido o pior jogo do SCP esta época.

Talvez as condições climatéricas e do terreno possam explicar alguma coisa, mas não explicam tudo, como por exemplo a manutenção do Hugo Viana durante todo o jogo, fez um jogo miserável e aqui aponto o dedo ao Peseiro que não esteve mal nas substituições.

Rogério também não teve o melhor rendimento e o jogo ofensivo do SCP ressentiu-se por ter apenas um jogador com rendimento aceitável, C.Martins.

Quanto à defesa nem me apetece falar, todos mal, desde Ricardo até Paíto.

MVP: Custódio

Começaram mal, mal, mal, mal,. mal, mal, mal…bastante longe do que foram contra o Guimaraes e ORCS…

Levaram dois golos de bola parada…mais umas paragens cerebrais da defesa (chamar aquilo defesa e preciso coragem Rolling Eyes )

Depois o jogo ia de mal a pior…na segunda parte entraram novamente mal, mas num contra ataque la ganharam um penalti (primeiro da epoca, coisa estranha para a equipa que ataca mais Rolling Eyes ) e apartir dai voltamos ao jogo

Marcamos outro golo (grande golo) e depois acalmamos

Paito la consgeuiu num minuto ser expulso e ficou difciil

Ainda tentamos mas no ultimo minuto, devido a mais uma paragem cerebral sofremos um golo que nos tirou um ponto, que num campeonato como este esta a ser era importantissimo.

De realçar as pessimas exibiçoes de Paito(sera que o mal da nossa equipa e os P’s??? Pinilla, Paito e P Barbosa), rogerio, Pinilla, Hugo viana

Ricardo começou mal mas la acabou por fazer duas boas defesas…ele a sair aos cruzmanetos, meu deus…

MVP: Custodio

MVP votei Custodio, e não percebo como é que alguém teve coragem de votar Paíto.
Ou foi engano ou…

Perdi a paciencia.
Obrigado pelos momentos memoraveis que me proporcionaram.
O sporting este ano deixa de existir como futebol. Vai ser triste muito triste. Afinal o que ha no sporting é falta de qualidade.
Abraços

Que frustação!!
Péssimo jogo do Sporting, a anos-luz dos jogos anteriores.

Já agora o que eu gostaria de ver explicado era o seguinte:

Porquê manter esta dupla de centrais quando já se viu que nenhum deles está em forma. O Beto demorou uma eternidade a reagir no 1º golo do Nacional. Porque é que não se aposta em definitivo no Enak. Já basta de asneiras.

Chega a ser desesperante ver a defesa do Sporting actuar, que diabo será que o exmo sr. Peseiro não sabe que uma equipa constroi-se de trás para a frente.
outra coisa que não consigo entender é como é que ainda não se contratou um bom defesa direito e um bom defesa esquerdo.

Pelo menos este jogo serviu para vermos que de facto não somos candidatos a coisa nenhuma, 1º porque não há campeões sem sorte e nós de facto não temos sorte nenhuma e 2º porque é impossível uma equipa ser campeã quando sofre sempre entre 1 a 2 golos por jogo.

Outra coisa que me fez confusão foi ver o Sr. Peseiro anunciar a equipa na conferência de imprensa :!: :!: :!:
Isto é o cúmulo da burrice, será que ele não sabe que isto é dar um avanço de 24 horas ao treinador adversário.

Mvp: nem me apetece votar.

Que frustação!! Péssimo jogo do Sporting, a anos-luz dos jogos anteriores.

Já agora o que eu gostaria de ver explicado era o seguinte:

Porquê manter esta dupla de centrais quando já se viu que nenhum deles está em forma. O Beto demorou uma eternidade a reagir no 1º golo do Nacional. Porque é que não se aposta em definitivo no Enak. Já basta de asneiras.

Chega a ser desesperante ver a defesa do Sporting actuar, que diabo será que o exmo sr. Peseiro não sabe que uma equipa constroi-se de trás para a frente.
outra coisa que não consigo entender é como é que ainda não se contratou um bom defesa direito e um bom defesa esquerdo.

Pelo menos este jogo serviu para vermos que de facto não somos candidatos a coisa nenhuma, 1º porque não há campeões sem sorte e nós de facto não temos sorte nenhuma e 2º porque é impossível uma equipa ser campeã quando sofre sempre entre 1 a 2 golos por jogo.

Outra coisa que me fez confusão foi ver o Sr. Peseiro anunciar a equipa na conferência de imprensa :!: :!: :!:
Isto é o cúmulo da burrice, será que ele não sabe que isto é dar um avanço de 24 horas ao treinador adversário.

Mvp: nem me apetece votar.

So se deve anunciar a equipa quando se tem uma grande equipa…mas nos nao temos e o Peseiro deu-lhes um trunfo.

No entanto gostei de ver como ele sofreu ao ver o golo do Nacional…ao menos reage.

Aquela defesa :roll: que panico…

Voltámos ao onze do início de época. Errar uma vez aceita-se mas insistir no erro é masoquismo.

Ao longo do campeonato toda a gente percebeu que Beto está em sub-rendimento e que dá casas com uma certa regularidade. Quando haviamos colmatado essa lacuna e colocando um central de qualidade no seu lugar, Enak, o pesito voltou a insistir no erro.

Pode-se dizer que o "estatuto"no plantel vale mais que a consistência defensiva. Somando a isso a aposta nesse erro de casting que é o Miguel Garcia e jogando sem lateral esquerdo (o Paíto como defesa não existe) o resultado só podia ser este.

Mário Sérgio e Tello são dois jogadores que são convocados para não jogar mas acho-os melhores que o Paíto e o Garcia.

Sem o Beto no banco, laterais e extremos como deve ser, mesmo que o Mota seja super, esquecam o campeonato a taça e a UEFA. Para o ano há mais!

Para mim não houve MVP!

sto é o cúmulo da burrice, será que ele não sabe que isto é dar um avanço de 24 horas ao treinador adversário.

O que é triste é que até um cego via que essa era a equipa que ele ía apresentar,pois não tem mais opções válidas.
Não estou a desculpar o Peseiro(pois o Ena tem que ser titular),agora o plantel está muito curto,
Este campeonato é atípico,mas dos 3 grandes aquele que conseguir ir buscar 2/3 reforços que peguem de estaca na equipa ganha isto.
Espero que a Sad faça um esforço,pois está ao nosso alcançe.

Existe uma falta de inteligencia e cultura táctica em José Peseiro que é simplesmente gritante e já não dá para disfarçar.
Em primeiro lugar andamos todos a perguntar-nos o que terá Enak feito de tão mau para deixar de ser titular, Polga continua na senda de exibições à equipa de 3ª divisão e no entanto é intocável.
Depois, a manutenção desse estropicio que é Hugo Viana em campo durante 93 minutos é algo que fica para a nossa historia recente como uma anedota, ainda que P.Barbosa pouco ande a jogar fazer pior que Viana seria neste caso impossivel, mais uma vaca sagrada.
A substituição de Sá Pinto por Pinilla só pode ser para gozar com o pessoal, porque não só Sá Pinto estava a ser dos principais dinamizadores do ataque, como lançar Pinilla num jogo destes é mais uma axa para a fogueira onde o jogador já arde.
Passemos aos problemas estruturais desta equipa devido ao comando amorfo de Pesito, a coisa é simples, não há um Sporting definido, existe uma equipa que é capaz de golear os adversarios mais inauditos, e quando depois pensamos que está tudo a melhorar somos presenteados com exibições destas, as mesmas até seriam toleráveis se no principio da época não se tivesse assistido ao desvario que foi, não tivesse o SCP desperdiçado pontos em Alvalade com Leiria, Maritimo e Braga, este resultado seria um acidente e garanto-vos que não estaria aqui a pregar no deserto, mas o facto é que assim isto é grave.
É grave pq o SCP não joga à bola, é um grupo de rapazes pagos a preço de ouro com um treinador aprendiz e dependentes de um individuo que marcou 75% dos golos da equipa e se dá ao luxo de tirar mais uma semana de ferias que os colegas devido a isso.
Agora para o Sr. Director de Activos, cuja foto sarcasticamente trago no avatar e nunca é demais lembrar, como sempre em semana de euforia e com tudo a correr bem resolveu dar a cara, veio apresentar o novo ponta de lança e dizer que se sair mais alguem ainda chegam mais reforços, invariavelmente e podem ir verificar, sempre que este Sr. Vem falar o SCP perde ou empata, já nem vale a pena, só lhe podiam era lembrar que há 3 ou 4 épocas que não existe um extremo esquerdo em Alvalade, e ainda por cima agora assistimos ao feito incrivel de não haver um único flanquaedor na equipa, pq ate o proprio Douala é avançado e nao extremo, se juntarmos a isto a patetica situação dos nossos laterais direitos serem um central ou um trinco adaptados, e do outro lado morarem um jogador de 33 anos que cada vez que não joga é um pesadelo e mesmo assim é mediocre, e o seu substituto ser o maior estropicio que apareceu em Alvalade desde Vidigal, no que será um hibrido entre falta de inteligencia e paragem cerebral a espaços, explique a SAD ou o Sr. Freitas como pode o SCP jogar minimamente de jeito para servir os avançados se não joga pelas alas devido a não haver em todo o plantel quem o faça.
Continuando, e até pq tal como o Alexandre Marques não me pretendo pronunciar muitas mais vezes esta época, pq é pura perda de tempo, NÃO TEM O SCP plantel para andar a poupar o jogador a ou b pq tem uma dorzinha na coxa e tem que ser poupado, nem pensar, joguem infiltrados, façam tratamentos de choque, identifiquem-se com a opção que quiserem, mas Roca e Douala não podem ficar de fora, ainda se tivessem lesões realmente impeditivas teria que se aceitar, mas andar a poupar esses jogadores, e logo numa jornada em que a vitoria poderia significar a liderança mais isolada e desafogada da Liga é mesmo à Chico esperto e parece-me que a SAD do SCP anda com a mania que são todos muito sapientes e muito modernos, não há pachorra para gestões de planteis que são de tão fraca qualidade.

Para terminar, e antes que me perguntem, Ricardo é totalmente culpado no 2º golo pq ele proprio tem que estar ciente das condições climatericas, voltou à tremideira dos cruzamentos e sinceramente numa semana safa o jogo, e nas duas a seguir anda a enterrar, não pode ser, se realmente existem propostas por este excelente GR e se o mesmo não estabiliza psicologicamente vendam-no e comprem outro de valia semelhante, assim não ha segurança para ninguem.
Ainda uma palavra para a arbitragem, assim que aos 6 minutos Sá Pinto levou aquele pau a matar e o fdp do olegario nem falta marcou percebeu-se logo como ia ser, Paíto foi expulso a pedido, ainda que se justifique, mas faz-me impressão como um carniceiro chamado Cleber que começou a distribuir no Sá nesse lance que citei, e não mais parou, ainda estivesse em campo qdo Paíto levou o 2º amarelo.
Para alem disso Polga leva um cartão numa falta que não cometeu e o impedirá de jogar em Barcelos, do mal o menos assim pesito vai ter que o tirar, mas o amarelo a C.Martins num lance em que ele é que é ceifado e mais uma vez pede o cartão para o adversario tal como Goulart pediu até que conseguiu a expulsao do estropicio mostra bem o tipo de arbitragem que tivemos, e que em termos disciplinares ja vai na segunda semana identica.

Obrigado por lerem
Fikem bem, sempre bem

Existe uma falta de inteligencia e cultura táctica em José Peseiro que é simplesmente gritante e já não dá para disfarçar. Em primeiro lugar andamos todos a perguntar-nos o que terá Enak feito de tão mau para deixar de ser titular, Polga continua na senda de exibições à equipa de 3ª divisão e no entanto é intocável. Depois, a manutenção desse estropicio que é Hugo Viana em campo durante 93 minutos é algo que fica para a nossa historia recente como uma anedota, ainda que P.Barbosa pouco ande a jogar fazer pior que Viana seria neste caso impossivel, mais uma vaca sagrada. A substituição de Sá Pinto por Pinilla só pode ser para gozar com o pessoal, porque não só Sá Pinto estava a ser dos principais dinamizadores do ataque, como lançar Pinilla num jogo destes é mais uma axa para a fogueira onde o jogador já arde. Passemos aos problemas estruturais desta equipa devido ao comando amorfo de Pesito, a coisa é simples, não há um Sporting definido, existe uma equipa que é capaz de golear os adversarios mais inauditos, e quando depois pensamos que está tudo a melhorar somos presenteados com exibições destas, as mesmas até seriam toleráveis se no principio da época não se tivesse assistido ao desvario que foi, não tivesse o SCP desperdiçado pontos em Alvalade com Leiria, Maritimo e Braga, este resultado seria um acidente e garanto-vos que não estaria aqui a pregar no deserto, mas o facto é que assim isto é grave. É grave pq o SCP não joga à bola, é um grupo de rapazes pagos a preço de ouro com um treinador aprendiz e dependentes de um individuo que marcou 75% dos golos da equipa e se dá ao luxo de tirar mais uma semana de ferias que os colegas devido a isso. Agora para o Sr. Director de Activos, cuja foto sarcasticamente trago no avatar e nunca é demais lembrar, como sempre em semana de euforia e com tudo a correr bem resolveu dar a cara, veio apresentar o novo ponta de lança e dizer que se sair mais alguem ainda chegam mais reforços, invariavelmente e podem ir verificar, sempre que este Sr. Vem falar o SCP perde ou empata, já nem vale a pena, só lhe podiam era lembrar que há 3 ou 4 épocas que não existe um extremo esquerdo em Alvalade, e ainda por cima agora assistimos ao feito incrivel de não haver um único flanquaedor na equipa, pq ate o proprio Douala é avançado e nao extremo, se juntarmos a isto a patetica situação dos nossos laterais direitos serem um central ou um trinco adaptados, e do outro lado morarem um jogador de 33 anos que cada vez que não joga é um pesadelo e mesmo assim é mediocre, e o seu substituto ser o maior estropicio que apareceu em Alvalade desde Vidigal, no que será um hibrido entre falta de inteligencia e paragem cerebral a espaços, explique a SAD ou o Sr. Freitas como pode o SCP jogar minimamente de jeito para servir os avançados se não joga pelas alas devido a não haver em todo o plantel quem o faça. Continuando, e até pq tal como o Alexandre Marques não me pretendo pronunciar muitas mais vezes esta época, pq é pura perda de tempo, NÃO TEM O SCP plantel para andar a poupar o jogador a ou b pq tem uma dorzinha na coxa e tem que ser poupado, nem pensar, joguem infiltrados, façam tratamentos de choque, identifiquem-se com a opção que quiserem, mas Roca e Douala não podem ficar de fora, ainda se tivessem lesões realmente impeditivas teria que se aceitar, mas andar a poupar esses jogadores, e logo numa jornada em que a vitoria poderia significar a liderança mais isolada e desafogada da Liga é mesmo à Chico esperto e parece-me que a SAD do SCP anda com a mania que são todos muito sapientes e muito modernos, não há pachorra para gestões de planteis que são de tão fraca qualidade.

Para terminar, e antes que me perguntem, Ricardo é totalmente culpado no 2º golo pq ele proprio tem que estar ciente das condições climatericas, voltou à tremideira dos cruzamentos e sinceramente numa semana safa o jogo, e nas duas a seguir anda a enterrar, não pode ser, se realmente existem propostas por este excelente GR e se o mesmo não estabiliza psicologicamente vendam-no e comprem outro de valia semelhante, assim não ha segurança para ninguem.
Ainda uma palavra para a arbitragem, assim que aos 6 minutos Sá Pinto levou aquele pau a matar e o fdp do olegario nem falta marcou percebeu-se logo como ia ser, Paíto foi expulso a pedido, ainda que se justifique, mas faz-me impressão como um carniceiro chamado Cleber que começou a distribuir no Sá nesse lance que citei, e não mais parou, ainda estivesse em campo qdo Paíto levou o 2º amarelo.
Para alem disso Polga leva um cartão numa falta que não cometeu e o impedirá de jogar em Barcelos, do mal o menos assim pesito vai ter que o tirar, mas o amarelo a C.Martins num lance em que ele é que é ceifado e mais uma vez pede o cartão para o adversario tal como Goulart pediu até que conseguiu a expulsao do estropicio mostra bem o tipo de arbitragem que tivemos, e que em termos disciplinares ja vai na segunda semana identica.

Obrigado por lerem
Fikem bem, sempre bem

Assino por baixo…

PS: Se nao fosse do Sporting o texto ate dava para rir.

Péssimo jogo. de positivo só encontro a recuperação de dois golos de desvantagem e a tentativa de ganhar mesmo estando com 10.

De negativo realço tudo o resto para claro destaque ao Hugo Viana e ao Polga. Hugo Viana esteve péssimo e não se admite que não tenha sido substituído, Barbosa teria pelo menos feito melhor naqueles ultimos 10 minutos. O Polga sabe o que é passar a bola em condições? Em termos comparativos, penso que Polga é muito mais culpado da instabilidade defensiva do que Beto. Pinilla tem de pensar o que quer ser na vida, porque alguém que só joga 20 minutos tem de correr sem parar durante 20 minutos. Um desastre mais este percalço, e depois de uma vitória contra o benfica esta derrota é um grandioso balde de água fria.

BARDAMERDA para isto! Não há pachorra para o Paíto e para o Hugo Viana! Caramba! É demais!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Assino por baixo.

MVP- Custodio.

E eu fico chateado, é claro que eu fico chateado… :cry:

Não vi o jogo e não sei se vou ter paciência para ver o resumo, de modo que não voto no MVP.

Tive medo que o meio-campo perdesse muito com a inclusão do Rogério, que é um bom transportador mas bastante lento a pensar o jogo, e parece que isso se verificou.

Para fãs de estatísticas como eu, gostava de ver uma onde aparecesse o número de golos sofridos por jogo com Enak na equipa e sem.

Para a semana há mais um jogo. Seria bom que durante a semana fossem contratados um substituto para o Custódio (não me digam que é o Rogério, por favor) e outro para o Rochemback, para ver se o 413*2 do treinador não abana a qualquer rajada de vento (“et pour cause…”).

Realmente, há dias em que o melhor é não sair da cama, e hoje foi um.
Um dia para esquecer.
Da mesma forma que na semana passada nada estava ganho, no momento ainda nada está perdido.
E depois, como não adianta chorar sobre o leite derramado, vamos mas é lá animar Leões. :slight_smile:

MVP - Custódio.

...e dependentes de um individuo que marcou 75% dos golos da equipa e se dá ao luxo de tirar mais uma semana de ferias que os colegas devido a isso.

Deves ter visto, tal como eu, essa dos 75% nas estatisticas de rodapé durante a transmissão do jogo.

Ora se o Sporting já marcou 35 golos e desses o Liedson marcou 15, onde é que foram desencantar os 75%? :shock:

Essa matemática… :roll: