Não vi o jogo, por isso só me posso pronunciar sobre muito pouco, apenas talvez sobre o bom golo do Deivid e da boa defesa do Nelson.
Primeiro ponto para um mito (como já alguém chamou): “O Sporting com o Peseiro não passa para primeiro”, até rima mas não é verdade, o Sporting no ano passado esteve em primeiro pelo menos 1 jornada, até penso que foram mais; e este “estigma” do medo de ser primeiro, sucedeu várias, vezes, pelo menos 2, penso que 3 vezes, no ano do título dos 20 anos, só conseguimos passar para 1º num jogo decisivo em casa contra o FCP (ver o meu avatar), por isso o “medo ao 1º lugar” é algo comum, não só nosso, e não quer dizer que haja falta de estofo para ser campeão!
Jogos decisivos ou importantes, já ganhamos muitos, se calhar mais com Peseiro que com qualquer outro treinador nos anos recentes, basta ver os jogos para a UEFA do ano passado.
Segundo ponto: com a quantidade de críticas em jogos que vencemos, obviamente já se esperava neste jogo mais criticas ainda, nada de novo, mas agora a moda está em atacar os optimistas, “sad-lovers”, “defensores de Peseiro” e outros criminosos que andam aqui no forum.
É que quando o Sporting vence, mesmo os defensores, esses malfeitores, apontam defeitos e pontos de correcção. Isso aconteceu por exemplo com o Halmstads. Mas há quem não reconheça quando a equipa jogou bem, quando as coisas até estão a andar bem, quando é feita uma oa conttratação. Não quero que o façam, não preciso disso, não concordo é com as perseguições a quem tem ideias diferentes, e com o prazer com que se parece escrever certas coisas quando o Sporting perde, só para dizer “ah afinal eu é que tinha razão”, quando ainda estamos no início do campeonato e não vejo muito mais gente e jogar melhor que nós ou a arrancar decisivamente para um ano em glória.
Mais: uma opinião se vai formando, que é que existem defensores do Peseiro ou da SAD até à morte, que acham que o Peseiro ou a SAD são o supra-sumo. Não sei se há pessoas que tenham essa opinião, se a têm respeito-a, não concordo, por isso apelo aos “críticos” que não metam tudo no mesmo saco e percebam que defender o Peseiro não significa que ele seja perfeito ou até o melhor treinador possivel para o Sporting. É o que temos, é o que há que defender, tem potencial para fazer melhor e tem mostrado muito boas coisas, mas não ponham nas pontas dos nossos dedos frases e afirmações que não fizémos!
Eu, defensor do Sporting acima de tudo, enquadrado agora nos pertencentes ao ramo dos descerebrados, crítico quando tenho que criticar e apoio na maior parte das vezes. Há quem faça ao contrário. Cada um tem a opinião que quiser, não queiram é fazer de mim (de nós) estúpidos ou carneiros ou descerebrados lá porque pensamos de forma diferente de vocês!