Nacional 2 - 1 Sporting

Temos de nos capacitar que o Sporting com esta defesa miserável, não ganha absolutamente nada!!

Reparem quantas bolas bombeadas para a nossa área o perigo que criam…em 10 bolas altas ganhamos 1!!

Exactamente o mesmo problema do ano passado…

DEFESA!

não temos laterais nem centrais com estaleca, olhem como o Braga defende.

As 3 vitórias seguidas foi só para ingles ver…

E entretanto já temos votos no Tello e no Carlos Martins. Srs. moderadores, bem gostava de saber quem foram os “artistas”, para estes dizerem se estavam a ser irónicos… :roll:

Não foi por acaso que este árbitro apitou este jogo, tb não foi a primeira vez que este árbitro apita jogos Nacional-Sporting, será coincidência? :?: Amarelos ridículos, e o segundo golo do Nacional estava fora de jogo, enfim, porque será? Já estava assegurado que o Sporting perdia.

Lá tive que tapar o som do televisor por causa das pitas a cantarolar, o som da sirene, e o som dos energúmenos dos comentadores, como sempre.

Quanto ao jogo propriamente dito, quem mandou ao Peseiro meter o Nelson, se calhar se tivesse lá o Ricardo não sofreríamos tais golos, enfim, aqui provou-se que Nelson não é melhor que Ricardo, embora tenha feito algumas defesas. :arrow:

Quanto à defesa, parece que já todas as equipas viram que o ponto fraco é o Polga, então decidem fazer o ataque por ali, nada mais certo.

Carlos Martins, se tivesse mais pontaria, o Sporting tinha saído de lá com o empate, mas isto digo talvez, porque sinceramente o árbitro lá inventaria um livre ou penalti a favor do Nacional para eles ganharem, aconteceu isso na época transacta e acontecerá todas as vezes que o Sporting lá for, portanto, resultado normalíssimo.

Não percebi porque o Douala saiu.

MVP: Deivid, pelo excelente golo e pela exibição.

A forma como a equipa do Sporting está estruturada , neste momento , constitui um erro colossal. E o facto referido por muitos (e bem) que, ao contrário da época passada, nem o meio campo do Sporting funciona eficientemente, é uma das consequências da elaboração errada do onze. Reparem, o ano passado jogávamos com o denominado losango no meio-campo, há quem não aprecie, mas , honestamente, até resultava em algo com qualidade. Este ano o meio campo do Sporting está perdido numa enorme ambiguidade: há uma anarquia táctica total, não estão definidas as funções de ninguém, não é possivel discernir ao certo se temos 4 ou 3 elementos de meio-campo; como resultado disto, jogamos com um falso extremo, que não o é, criando uma indefinição entre o meio-campo e manobra ofensiva, perdemos discernimento no centro do terreno, perdemos capacidade de circulação de bola e perdemos agressividade (afinal é pedido ao Douala para fechar umas das alas, tarefa para a qual o jogador não possuí qualquer aptidão). E há algo que precisa de ser ressalvado: Liedson Deivid e Douala, os três juntos na frente, não são compativeis, muito menos nesta disposição táctica a que me refiro, sendo Douala um falso extremo. Liedson ressente-se claramente deste equivoco táctico... e Deivid... enfim...

Essa confusão do meio-campo é espelhada na forma como Sá Pinto e Moutinho se anulam. Nem os próprios saberão que posição ocupar, jogando demasiadamente próximos. Ainda esta noite, só se começou a ver algo de Moutinho quando Sá Pinto saiu. O miúdo, talvez por uma questão de estatuto, apaga-se, permitindo que Sá Pinto assuma um papel de organizador de jogo para o qual não estará talhado. Isto quando não aparece Loureiro também ele armado em estratega, sempre à espera de fazer a assistência olímpica.

MVP: Nelson porque fez umas das defesas melhores qe ja vi(senão a melhor…)

Apesar de não apetecer vou 'falar' para ver se alivia esta revolta.

No meu entender as razões da nossa derrota são por ordem decrescente:

1º) O árbitro
um grande fdp, roubou-nos 2 penaltis claros, um deles, sobre o Polga foi de tal maneira visivel, que os 2 comentaristas da sporttv (não se alguém é tão masoquista como eu, ao ponto de ouvir aqueles 2 lamps atrasados mentais) até se calaram durante largos seguros, e não foram capazes de o comentar numa total prova de desonestidade e competência. Para além disso, teve uma clara dualidade de critérios nas faltas a meio de campo. Enfim, o costume e contra este tipo de arbitragens só um super SCP pode ganhar.

Também reparei nesse misterioso, cobarde e complacente silêncio. Até o comentei aqui em casa. E esse do lance do Polga é claramente um penalty que fica por assinalar, embora hoje isso não consiga ser justificação para a extrema incompetência que esta equipa revelou.

Mas enfim , até nisto continua tudo igual ao ano transacto: árbitros a prejudicar de forma repugnante com um Sporting incapaz de responder, frágil, fraco, sem alma…

Ainda mais raiva me dá esta postura do Sporting, que vai desde os jogadores, até à SAD, depois de se ver com o benfica é levado ao colo, e a protecção que sofrem. Nem brio têm! Uma vergonha!

Um espectáculo de jogo este Sporting.
Ataque permanente, um fio de jogo do mais alto recorte, servido por uma táctica agressiva a por em campo todos os brilhantes ensinamentos do mestre Zé.
Os laterais, num primor de apuro físico subindo e descendo pelo seu flanco carrilando jogo e, muito especialmente, com capacidade de ir à linha e cruzar. Que bom que é ter a oportunidade de disfrutar deste futebol de regalo para os olhos.

No mais entusiasmante periodo de futebol da equipa adversária, a equipa mostra uma excelente capacidade de dominar o adversário e vibra mortais contra-ataques que esmagam por completo as ténues tentativas de nos empurrar para a área. Num golpe de génio, mestre Zé tira o africano voador e mete os dois reforços vindos do Norte - um dos quais uma paixão dos seus tempos de liceu - que mostram atributos de deslumbrar e operam maravilhas tácticas no arrumar da equipa.
No fim, uma vitória retumbante com laivos de esmagamento. O campo encontra-se silencioso e os adeptos adversários tributam uma enorme salva de palmas à equipa do Sporting.
Depois, depois vem a parte melhor. Mestre Zé, frente às câmaras num discurso fluido, sempre diferente, nada monocórdico, sempre motivador e revelador de uma personalidade dominadora que sabe reconhecer e apontar exactamente os motivos do que correu menos bem (se é que isso alguma vez aconteceu, credo!) e se mostra disciplinador e atento às performances menos conseguidas dos seus jogadores (embora não se tenha vislumbrado razões para tal).

Embevecido, desligo o televisor e, saboreando o doce travo de uma vitória sem espinhas, sorvo uma boa dose do meu aperitivo e sento-me para escrever estas linhas demonstrativas da felicidade que me invade a alma!

NACO DE PROSA VERRINOSO ESPECIALMENTE DEDICADO AO RUI SAMPAIO EM RESPOSTA AO SEU POST IRÓNICO NO FINAL DO JOGO COM O HALMSTAD.

Parte II

Como podem ver os “situacionistas” tb sabemos rir com as desgraças. Só que eu já tenho as peles do cú caídas e já vejo futebol há mais anos que alguns de vós todos juntos, o suficiente para adivinhar esta m**** de jogos que nos hão-de aparecer pela frente e as desilusões a que este padrão de jogo nos há-de levar. Estes eram um bocadinho melhor que o Halmstad, que chatice :x

Eu não gosto deste jogo, não o como e não me enganam. Não há desculpas. Patético, um treinador que tem o arrojo de dizer que ainda vamos na 4ª jornada e ainda há muito tempo para melhorar as coisas.
Vergonha ter jogadores na equipa como Rogério. Vergonha não se conseguir encadear uma jogada vistosa com princípio meio e fim. Vergonha um putativo candidato ao título praticar abundantemente a lei do pontapé para a frente e do ressalto feliz. Vergonha a equipa demonstrar uns miseráveis índices físicos que não lhe permite ganhar um duelo nas alturas, poder atacar como quer pq sabe que não recupera se perder a bola. Vergonha uma equipa sofrer constantemente há mais de 1 ano uma média superior a 1 golo por desafio e o seu treinador reconhecer nisso uma inevitabilidade.
Que anda este triste mestre Zé a fazer há mais de 1 ano numa das melhores infra-estruturas do país? Quanto tempo é que ele necessitará mais para afinar os pormenores de que fala? Vá enganar a p*** que o pariu…

MVP: Deivid, parece que finalmente despontou. Depois, Nélse com uma defesa simplesmente espantosa evitou males piores. Se aquela defesa fosse feita pelo “Ricky voz de falsete” no próximo ano ainda falavam nela para defender o galináceo…

Que saudades das épocas em que o Sporting consumia treinador atrás de treinador, ao menos havia esperança…

Um espectáculo de jogo este Sporting. Ataque permanente, um fio de jogo do mais alto recorte, servido por uma táctica agressiva a por em campo todos os brilhantes ensinamentos do mestre Zé. Os laterais, num primor de apuro físico subindo e descendo pelo seu flanco carrilando jogo e, muito especialmente, com capacidade de ir à linha e cruzar. Que bom que é ter a oportunidade de disfrutar deste futebol de regalo para os olhos.

No mais entusiasmante periodo de futebol da equipa adversária, a equipa mostra uma excelente capacidade de dominar o adversário e vibra mortais contra-ataques que esmagam por completo as ténues tentativas de nos empurrar para a área. Num golpe de génio, mestre Zé tira o africano voador e mete os dois reforços vindos do Norte - um dos quais uma paixão dos seus tempos de liceu - que mostram atributos de deslumbrar e operam maravilhas tácticas no arrumar da equipa.
No fim, uma vitória retumbante com laivos de esmagamento. O campo encontra-se silencioso e os adeptos adversários tributam uma enorme salva de palmas à equipa do Sporting.
Depois, depois vem a parte melhor. Mestre Zé, frente às câmaras num discurso fluido, sempre diferente, nada monocórdico, sempre motivador e revelador de uma personalidade dominadora que sabe reconhecer e apontar exactamente os motivos do que correu menos bem (se é que isso alguma vez aconteceu, credo!) e se mostra disciplinador e atento às performances menos conseguidas dos seus jogadores (embora não se tenha vislumbrado razões para tal).

Embevecido, desligo o televisor e, saboreando o doce travo de uma vitória sem espinhas, sorvo uma boa dose do meu aperitivo e sento-me para escrever estas linhas demonstrativas da felicidade que me invade a alma!

NACO DE PROSA VERRINOSO ESPECIALMENTE DEDICADO AO RUI SAMPAIO EM RESPOSTA AO SEU POST IRÓNICO NO FINAL DO JOGO COM O HALMSTAD.

:smiley: :smiley: :smiley: Acho que só isto me pode fazer rir hoje :smiley: :smiley: :smiley:

Eu não percebo, o Ricardo não jogou, mas o Sporting tb não ganhou! :slight_smile:

Lioness,

Será que tu pensas?

Sometimes I wonder… :roll: :roll:

Como podem ver os "situacionistas" tb sabemos rir com as desgraças. Só que eu já tenho as peles do cú caídas e já vejo futebol há mais anos que alguns de vós todos juntos, o suficiente para adivinhar esta m**** de jogos que nos hão-de aparecer pela frente e as desilusões a que este padrão de jogo nos há-de levar.

Pois é Juba, o problema é que já vimos todos… :cry: :cry: :cry: :cry:

Simples e sintetizados pontos :

1º Tristeza;
2º Burrice da equipa do Sporting e seu staff;
3º Falta de empenho dos jogadores;
4º Grandioso golo de Deivid, eu sempre gostei dele e acho q ainda nos pode render muito :wink:
5ºMerecida vitória do Nacional
6º Peseiro: perdi a paciência, este jogo não é de malapatas, era de se ganhar. Prova que nos momentos cruciais é um zero autêntico assim como a equipa;
7º Não temos estofo nenhum ;
8º Podem começar a imaginar que o filme ou será igual à da época passada ou então será pior ;
9º Para terminar, sou do Sporting !

SPORTING SÃO OS SÓCIOS !

Lioness,

Será que tu pensas?

Sim, penso, que o GR é o Nelson, como tal sofreu golos, a culpa foi de quem? Da defesa? :?

PS: Em vez de mandarem vir a trampa do João Alves, se viessem laterais de jeito faziam melhor. Até na 2ªB há melhor que Rogério.

Olá a todos.
So queria dizer que não me parece que o João Alves seja o culpado.

Lioness,

Será que tu pensas?

Sim, penso, que o GR é o Nelson, como tal sofreu golos, a culpa foi de quem? Da defesa? :?

Azia… muita azia :twisted:

Sofrem-se golos a culpa é do GR e não se marcam suponho que a culpa é dos avançados, já agora meio campo e defesa é so para fazer número ou tb têm responsabilidades em algo?

Eu não estou surpreendido.

O filme do ano passado volta novamente. Peseiro é dos treinadores mais burros que eu já assisti, não aprende com os erros que comete.

O sporting tal como o ano passado começa a falhar nos momentos chave, naqueles jogos que pode aproveitar os deslizes e saltar para a liderança acontece sempre isto.

Como é que uma equipa a jogar para o titulo deixa a outra equipa dar a volta ao resultado :x

Pois, e eu, que esperava que o Peseiro aprende-se com os erros, chego à conclusão que será este martirio até ao final da época. E é isso que custa mais! Não se vê qualquer sinal de mudança!