Um espectáculo de jogo este Sporting.
Ataque permanente, um fio de jogo do mais alto recorte, servido por uma táctica agressiva a por em campo todos os brilhantes ensinamentos do mestre Zé.
Os laterais, num primor de apuro físico subindo e descendo pelo seu flanco carrilando jogo e, muito especialmente, com capacidade de ir à linha e cruzar. Que bom que é ter a oportunidade de disfrutar deste futebol de regalo para os olhos.
No mais entusiasmante periodo de futebol da equipa adversária, a equipa mostra uma excelente capacidade de dominar o adversário e vibra mortais contra-ataques que esmagam por completo as ténues tentativas de nos empurrar para a área. Num golpe de génio, mestre Zé tira o africano voador e mete os dois reforços vindos do Norte - um dos quais uma paixão dos seus tempos de liceu - que mostram atributos de deslumbrar e operam maravilhas tácticas no arrumar da equipa.
No fim, uma vitória retumbante com laivos de esmagamento. O campo encontra-se silencioso e os adeptos adversários tributam uma enorme salva de palmas à equipa do Sporting.
Depois, depois vem a parte melhor. Mestre Zé, frente às câmaras num discurso fluido, sempre diferente, nada monocórdico, sempre motivador e revelador de uma personalidade dominadora que sabe reconhecer e apontar exactamente os motivos do que correu menos bem (se é que isso alguma vez aconteceu, credo!) e se mostra disciplinador e atento às performances menos conseguidas dos seus jogadores (embora não se tenha vislumbrado razões para tal).
Embevecido, desligo o televisor e, saboreando o doce travo de uma vitória sem espinhas, sorvo uma boa dose do meu aperitivo e sento-me para escrever estas linhas demonstrativas da felicidade que me invade a alma!
NACO DE PROSA VERRINOSO ESPECIALMENTE DEDICADO AO RUI SAMPAIO EM RESPOSTA AO SEU POST IRÓNICO NO FINAL DO JOGO COM O HALMSTAD.
Parte II
Como podem ver os “situacionistas” tb sabemos rir com as desgraças. Só que eu já tenho as peles do cú caídas e já vejo futebol há mais anos que alguns de vós todos juntos, o suficiente para adivinhar esta m**** de jogos que nos hão-de aparecer pela frente e as desilusões a que este padrão de jogo nos há-de levar. Estes eram um bocadinho melhor que o Halmstad, que chatice :x
Eu não gosto deste jogo, não o como e não me enganam. Não há desculpas. Patético, um treinador que tem o arrojo de dizer que ainda vamos na 4ª jornada e ainda há muito tempo para melhorar as coisas.
Vergonha ter jogadores na equipa como Rogério. Vergonha não se conseguir encadear uma jogada vistosa com princípio meio e fim. Vergonha um putativo candidato ao título praticar abundantemente a lei do pontapé para a frente e do ressalto feliz. Vergonha a equipa demonstrar uns miseráveis índices físicos que não lhe permite ganhar um duelo nas alturas, poder atacar como quer pq sabe que não recupera se perder a bola. Vergonha uma equipa sofrer constantemente há mais de 1 ano uma média superior a 1 golo por desafio e o seu treinador reconhecer nisso uma inevitabilidade.
Que anda este triste mestre Zé a fazer há mais de 1 ano numa das melhores infra-estruturas do país? Quanto tempo é que ele necessitará mais para afinar os pormenores de que fala? Vá enganar a p*** que o pariu…
MVP: Deivid, parece que finalmente despontou. Depois, Nélse com uma defesa simplesmente espantosa evitou males piores. Se aquela defesa fosse feita pelo “Ricky voz de falsete” no próximo ano ainda falavam nela para defender o galináceo…