Parece uma fatalidade, mas realmente é mais do mesmo. Num jogo que tivemos tudo para ganhar acabamos por perder infantilmente. Sem jogar bem, longe disso, criamos oportunidades para golear. Ineficácia no ataque, buracos nas laterais da defesa e um meio campo confuso, acabaram por ditar uma derrota imerecida. O Peseiro terá que rever a equipa. A equipa que está a jogar de inicio, não me parece a melhor opção. Individualmente:
Nelson (4)
Uma defesa prodigiosa (o Andre Pinto estava fora de jogo, não assinalado). Vitima das circunstâncias, o meu MVP.
Rogerio (2)
Começa a ficar claro que não tem andamento para o futebol europeu.
Tello (1)
Com Tello a titular dificilmente seremos campeões, quando me lembro que no inicio sugeri a contratação do Jorge Luis e muitos criticaram que era uma estupidez que ele era velho, até me faz chorar de raiva!
Polga (3)
Muitas dificuldades no futebol aéreo, mas foi pronto socorro em muitos lances … pelas laterais.
Tonel (3)
Melhor no jogo aéreo, mas pior no jogo “terrestre”.
Loureiro (3)
Fez o que pode e elevou mais um cartão amarelo injusto.
Moutinho (2)
Esteve apagado
Sá Pinto (2)
Bem na recuperação da bola, mal no ataque.
Douala (2)
Uma entrada de roupante, com um golo falhado escandalosamente, depois foi desaparecendo lentamente.
Deivid (3)
Uma 1ª parte desastrosa, falhou 3 golos. Uma 2ª parte bem melhor coroada com um golo fenomenal.
Liedson (2)
Começa a ficar claro que com Deivid, Liedson rende menos.
João Alves (2)
Uma oportunidade de golo falhada, um cartão amarelo injustissimo (a falta é primeiro do jogador do Nacional) que origina o 1º golo do Nacional.
Depois lutou mas nem sempre foi feliz.
Wender (2)
Apareceu já na fase do desespero, antes esteve despercebido.
Carlos Martins (2)
Falhou um golo feito na melhor jogada do desafio.
Peseiro (3)
Repito que acho que a equipa inicial não é a melhor opção neste momento. Deivid e Sá Pinto não me parecem as melhores escolhas. E a nivel de laterais, o Paito apesar de tudo já merece uma chance. No entanto essa equipa inicial quando foi desfeita, estava a ganhar …
As substituições pareciam acertadas, só que tudo se desmoronou, sem me parecer que a culpa foram das substituições. Acho que acima de tudo Peseiro foi infeliz.
Arbitragem (1)
Mais uma arbitragem habilidosa do Benquerença. A nivel de faltas e cartões amarelos, foi duma dualidade de critérios escandalosa. Ficou um penalty por marcar num canto em que o Polga é nitidamente impedido de ir ao lance, mesmo em frento da cara do Olegário. A nivel de fora de jogo, houve erros (exemplo do lance da defesa do Nelson e outro em que prejudicou o Nacional, o lance do 2º golo deixa muitas dúvidas, mas como em caso de dúvida …).
Começo a achar que não é por acaso, que perdemos a maioria dos jogos com este arbitro.