Nacional 2 - 1 Sporting

Parece uma fatalidade, mas realmente é mais do mesmo. Num jogo que tivemos tudo para ganhar acabamos por perder infantilmente. Sem jogar bem, longe disso, criamos oportunidades para golear. Ineficácia no ataque, buracos nas laterais da defesa e um meio campo confuso, acabaram por ditar uma derrota imerecida. O Peseiro terá que rever a equipa. A equipa que está a jogar de inicio, não me parece a melhor opção. Individualmente:

Nelson (4)

Uma defesa prodigiosa (o Andre Pinto estava fora de jogo, não assinalado). Vitima das circunstâncias, o meu MVP.

Rogerio (2)

Começa a ficar claro que não tem andamento para o futebol europeu.

Tello (1)

Com Tello a titular dificilmente seremos campeões, quando me lembro que no inicio sugeri a contratação do Jorge Luis e muitos criticaram que era uma estupidez que ele era velho, até me faz chorar de raiva!

Polga (3)

Muitas dificuldades no futebol aéreo, mas foi pronto socorro em muitos lances … pelas laterais.

Tonel (3)

Melhor no jogo aéreo, mas pior no jogo “terrestre”.

Loureiro (3)

Fez o que pode e elevou mais um cartão amarelo injusto.

Moutinho (2)

Esteve apagado

Sá Pinto (2)

Bem na recuperação da bola, mal no ataque.

Douala (2)

Uma entrada de roupante, com um golo falhado escandalosamente, depois foi desaparecendo lentamente.

Deivid (3)

Uma 1ª parte desastrosa, falhou 3 golos. Uma 2ª parte bem melhor coroada com um golo fenomenal.

Liedson (2)

Começa a ficar claro que com Deivid, Liedson rende menos.

João Alves (2)

Uma oportunidade de golo falhada, um cartão amarelo injustissimo (a falta é primeiro do jogador do Nacional) que origina o 1º golo do Nacional.
Depois lutou mas nem sempre foi feliz.

Wender (2)

Apareceu já na fase do desespero, antes esteve despercebido.

Carlos Martins (2)

Falhou um golo feito na melhor jogada do desafio.

Peseiro (3)

Repito que acho que a equipa inicial não é a melhor opção neste momento. Deivid e Sá Pinto não me parecem as melhores escolhas. E a nivel de laterais, o Paito apesar de tudo já merece uma chance. No entanto essa equipa inicial quando foi desfeita, estava a ganhar …
As substituições pareciam acertadas, só que tudo se desmoronou, sem me parecer que a culpa foram das substituições. Acho que acima de tudo Peseiro foi infeliz.

Arbitragem (1)

Mais uma arbitragem habilidosa do Benquerença. A nivel de faltas e cartões amarelos, foi duma dualidade de critérios escandalosa. Ficou um penalty por marcar num canto em que o Polga é nitidamente impedido de ir ao lance, mesmo em frento da cara do Olegário. A nivel de fora de jogo, houve erros (exemplo do lance da defesa do Nelson e outro em que prejudicou o Nacional, o lance do 2º golo deixa muitas dúvidas, mas como em caso de dúvida …).
Começo a achar que não é por acaso, que perdemos a maioria dos jogos com este arbitro.

O que mais me preocupa é que já é tão natural e prevísivel que nem consigo ficar chateado.

O normal começa a ser não conseguir atingir objectivos, por muito pequenos que sejam, como tal e no meu intimo ja sabia o que ia acontecer hoje.

Apesar de não apetecer vou ‘falar’ para ver se alivia esta revolta.

No meu entender as razões da nossa derrota são por ordem decrescente:

1º) O árbitro
um grande fdp, roubou-nos 2 penaltis claros, um deles, sobre o Polga foi de tal maneira visivel, que os 2 comentaristas da sporttv (não se alguém é tão masoquista como eu, ao ponto de ouvir aqueles 2 lamps atrasados mentais) até se calaram durante largos seguros, e não foram capazes de o comentar numa total prova de desonestidade e competência. Para além disso, teve uma clara dualidade de critérios nas faltas a meio de campo. Enfim, o costume e contra este tipo de arbitragens só um super SCP pode ganhar.

2º)As substituições
Acho que o Peseiro fez mal em tirar o Douala. Não sei se ele tinha algum problema fisico, mas não tendo, penso que seria mais lógico tirar o Deivid e apostar na velocidade nas duas alas, uma vez que o Nacional a perder teria vir para a frente.

3º)Falta de categoria de alguns jogadores
Aqui refiro-me principalmente a C.Martins. Para mim hoje foi a gota d’água. Por duas vezes teve o empate nos pés, e deitou tudo a perder por não ser capaz de ter o discernimento de finalizar.
O Deivid, apesar do golão, não me convence, com nunca me convenceu. Se marcou este espectacular golo, desperdiçou 2 ou 3 oportunidades com a sua trapalhice ou talvez displicência. Não quero estar a quimar o jogador, mas por uma questão de justiça, acho que o Pinilla deveria merecer uma oportunidade, tal como o Deivid.
Outro que eu não entendo é o Wender. O gajo é extremo esquerdo, mas eu só o vi a jogar no meio, e mal diga-se de passagem. Espero que melhore, porque assim, não vale 10% do que foi pago.

Outras coisas ficam para dizer, mas para já é tudo. Estamos a 1 ponto, à 4ª jornada, mas uma vitória neste jogo teria um valor importantissimo, infelizmente não aconteceu.

Não vi o jogo, pelo que votei em branco. Só tenho uma coisa a dizer: grande merda! :evil:

Loureiro: justo ou injusto o de hoje, 4 jogos, 4 amarelos?! :evil:

Ainda que tenha GameBox e o SCP seja parte muito importante da minha vida, acho que vou desligar um bocado desta época, isto já é surreal e é simplesmente gozar com os sócios e adeptos, não vale a pena estar a chatear-me quando a frente dos destinos do clube estão pessoas que não o sentem nem metade do que eu. Se assim nao fosse nao deixariam esta aberração a tomar conta da equipa.

Tudo tem um limite, um ponto de saturação, o meu foi hoje.

Venham de lá esses “Pesito/Sad Lovers” escrever aqui as suas teorias e defender o indefensável, porque só eles me podem alegrar e fazer rir, e na tristeza rir é mesmo o melhor remédio…

A tradição ainda é o que era. Mais uma vez fomos comidos e já somos clientes certinhos.

O que é preciso para entender que um meio-campo não só não ganha bolas, como ainda por cima as perde? Segundas bolas, então, eram todas do Nacional. Porque é que andamos ali todos cheios de medo, mais parecendo que andamos à rasca para cagar? O que é preciso para entender que o Tello não é jogador para o Sporting? Será que só se podem fazer substituições a 15 minutos do fim? :evil:

ate pelo contrario, nao se devia ter mexido na equipa :evil:

Um dos problemas do Peseiro (tal como da maioria dos treinadores portugueses) é olhar a craques e vedetas. Um treinador estrangeiro, está-se marimbando se está a jogar o Manuel, o António ou o Joaquim; está a jogar mal? Então sai e ponto final! E havia jogadores naquele meio-campo que estavam em sub-rendimento.

Na minha opinião, o Sporting até fez um jogo bastante razoável a atacar, embora continue a falhar oportunidades de golo claras, mas aquele meio-campo marca mal, continua lento e a jogar a medo.

PS: Estive a ver há bocado a repetição dos lances e para piorar ainda mais a questão, vejo que afinal foi o Loureiro que teve a infelicidade de cabecear a bola para dentro da baliza no 1º golo do Nacional e no 2º golo, o André Pinto só rematou à boca da baliza, porque recebeu a bola do seu colega que pretendia rematar e escorregou, acabando por colocar o esférico à mercê do atacante Nacionalista.

Porca miséria! :twisted:

Peseiro para a rua.

E mais não digo porque a partir daqui só me apetece insultar…

O normal começa a ser não conseguir atingir objectivos

quais ? :arrow: pra bingo

É inacreditável que uma equipa que luta pelo título jogue, ou melhor não jogue com laterais… o tello nem para os matrecos, e aquela queda sozinho, só mesmo a rivalizar com o lançamento lateral na quinta-feira passada, em que desmarca um Sueco!

O Rogério até me mete nojo, nem a defender nem a atacar! Foda-se é uma verdadeira nodoa! Prefiro o Garcia a dar penalties de vez em quando do que este monte de esterco a ver o jogo do Sporting, dentro do campo.

Fosgasse… o Peseiro está a atingir o limite da minha paciência, com as equipas que monta.

Ainda que tenha GameBox e o SCP seja parte muito importante da minha vida, acho que vou desligar um bocado desta época, isto já é surreal e é simplesmente gozar com os sócios e adeptos, não vale a pena estar a chatear-me quando a frente dos destinos do clube estão pessoas que não o sentem nem metade do que eu. Se assim nao fosse nao deixariam esta aberração a tomar conta da equipa.

Pois é tens toda a razão, mas é por atitudes passivas dessas é que eles continuam lá alegremente a destruir a equipa e o clube!

Pois Incitatus, compreendo-te…tb não tou com pachorra para outra época igual à anterior…a época do quase títulos…

[-X

Mais uma nota, só para falar do que me parece faltar claramente naquele meio-campo: uma voz de comando. Desde a saída de Barbosa que isso se nota, tendo-se agravado com a saída de Rochemback.

Hoje foi notório que a equipa entra facilmente em desespero se as coisas não começam a correr como desejam. Falta quem traga calma àqueles jogadores que muitas vezes parecem um conjunto de histéricas.

Sá Pinto ainda tenta assumir esse papel, mas falta-lhe talento e alguma calma para desempenhá-lo correctamente; Loureiro ainda menos talento terá; Moutinho é jovem de mais; Custódio não terá feito para esse papel; João Alves ainda é um corpo estranho na equipa; Carlos Martins é outro caso de falta de calma.

A classe - de que falo há muito - que falta a este plantel é sobretudo sentida em desafios onde as coisas não estão a correr bem. Tem de haver uma referência na equipa que consiga serenar os ânimos e contrariar o nervosismo que às vezes até vem do banco.

Acredita que eu sou tudo na vida menos passivo, mas moinhos de vento é mais para Cervantes e seu Quixote, eu estou cansado…

e infelizmente mantém-se a velha máxima quando liedson não
marca… até já começo a rezar para que seja ele o 1º a marcar
depois podem marcar os outros.
Quanto ao resto não temos defesa … só se safa o Tonel. :frowning:

A forma como a equipa do Sporting está estruturada , neste momento , constitui um erro colossal. E o facto referido por muitos (e bem) que, ao contrário da época passada, nem o meio campo do Sporting funciona eficientemente, é uma das consequências da elaboração errada do onze. Reparem, o ano passado jogávamos com o denominado losango no meio-campo, há quem não aprecie, mas , honestamente, até resultava em algo com qualidade. Este ano o meio campo do Sporting está perdido numa enorme ambiguidade: há uma anarquia táctica total, não estão definidas as funções de ninguém, não é possivel discernir ao certo se temos 4 ou 3 elementos de meio-campo; como resultado disto, jogamos com um falso extremo, que não o é, criando uma indefinição entre o meio-campo e manobra ofensiva, perdemos discernimento no centro do terreno, perdemos capacidade de circulação de bola e perdemos agressividade (afinal é pedido ao Douala para fechar umas das alas, tarefa para a qual o jogador não possuí qualquer aptidão). E há algo que precisa de ser ressalvado: Liedson Deivid e Douala, os três juntos na frente, não são compativeis, muito menos nesta disposição táctica a que me refiro, sendo Douala um falso extremo. Liedson ressente-se claramente deste equivoco táctico… e Deivid… enfim…

Acho que é importante e premente que Peseiro clarifique a forma como pretende colocar a equipa no terreno, que se dissipem estes equivocos tácticos , esta incompreensivel ambiguidade, que torna a equipa , na maioria do tempo, inócua. Das duas uma: ou Peseiro opta por um 4x3x3 claro, jogando Wender Liedson Douala na frente, ou prossegue na aposta do esquema táctico da época passada, com Liedson e Deivid ou Douala na frente, com quatro homens claramente de meio-campo. Agora esta indefinição, não! Na segunda época em Alvalade, e a proceder a experiências insipientes? :evil:

PS: Bem sei que a maioria não está com paciência para ler testamentos com dissertações tácticas, mas isto está entalado na garganta deste inicio da época… é um desabafo impossivel de conter. :?

Cada vez penso mais assim! Eu que sempre me considerei um defensor de Peseiro, acho que isto já é demais! Quer dizer, há jogos em que é nitido que a equipa se está a ir abaixo, e ele nem substituições faz. Hoje, em vantagem, faz 2 substituições aos 65 minutos, partindo completamente a equipa?! É de loucos?! E há um jogador que para mim também podia ir com guia de marcha. Carlos Martins! É demais! Já no ano passado falha golos em momentos importantes! É mais um caso adiado.

Epá, estou demasiado frustrado, e cada vez penso mais como o Incitatus! Estou eu a chatear-me a sério, sem conseguir dormir, completamente devastado, por uns chulos, que nem amor à camisola têm! Por um treinador que não passa de um merdas, e em que o azar já não explica tudo, e uma SAD que é só merdosos que se estão pouco cagando para o Sporting Clube de Portugal e só estão lá para se promoverem e encherem os bolsos! ■■■■ que pariu esta merda todA!

PS: Desculpem a linguagem, mas retrata o meu estado de espirito. Sintam-se no direito de apagar se assim entenderem.

Estive a ver há bocado a repetição dos lances e para piorar ainda mais a questão, vejo que afinal foi o Loureiro que teve a infelicidade de cabecear a bola para dentro da baliza no 1º golo do Nacional e no 2º golo, o André Pires só rematou à boca da baliza, porque recebeu a bola do seu colega que pretendia rematar e escorregou, acabando por colocar o esférico à mercê do atacante Nacionalista.

Porca miséria! :twisted:

Mas o facto de os golos terem sido nessas circunstâncias torna a situação ainda mais surreal e ressalva ainda mais aquilo que é (ou parece ser…) uma característica indissociável do Sporting de Peseiro: a vulnerabilidade. Parece que esta equipa pode ceder a qualquer momento e em qualquer circunstância, e os adversários sentem isso… :evil:

o que mais me impressionou hoje foi a lentidão. tudo a passo, até estarmos a perder.

e o facto de o único verdadeiro recuperador de bolas, lutador, e capaz de fazer faltas… ser o avô sá pinto.

aliás, só sou capaz de votar no sá pinto. por mais inconsequente que ele hoje seja em termos ofensivos.