Número Desconhecido

Recebi hoje uma mensagem no telemóvel extremamente insultuosa e até ameaçadora.

Inicialmente não lhe dei importância, no entanto, após ponderar um pouco acho que o teor daquela mensagem é suficiente para que me preocupe com ela.

É a primeira vez que algo deste género me acontece sendo que sou alguém que não tem nem teve conflitos de qualquer espécie com quem quer que seja e dai a minha perplexidade perante isto.

Julgo que a mensagem foi-me enviada por engano pois nada nela se refere a mim pessoalmente, mas…nunca fiando…

Sendo assim, a minha pergunta é : Existe alguma forma de descobrir o número que enviou a mensagem uma vez que o(a) corajoso(a) que a enviou o escondeu ?

Não sei se estou a colocar a questão no local do fórum correcto mas, de qualquer forma, agradeço a ajuda que me possam dar.

SL

Do que sei, tens que apresentar queixa na Polícia e eles é que pedem a identificação do número. Pelo menos foi isso que me explicaram quando andava a receber chamadas anónimas…

Não deixes passar isso. As vezes nao fazer nada é a pior coisa que fazemos

Vai à polícia. Pelo sim, pelo não e ficas a saber quem foi e se é uma brincadeira ou não. Assim não tens de andar a cismar com isso.

Tens as listas telefónicas das operadoras, mas se o número não estiver identificado não te safas.

Não custa nada apresentar queixa. Vai à Policia!

Agradecido pelas respostas.

Julgo que vou fazer precisamente o que aconselham. Amanhã, assim que possa farei queixa na policia, só espero que sirva de alguma coisa.

SL

Como ficou isso?

Também gostava de saber qual é a postura da polícia relativamente a isso. Ando há uns tempos também a receber comunicações indesejadas.

Só agora vi. É assim. Se a mensagem vem em número desconhecido, dificilmente as operadoras o conseguirão identificar. Se tiver um carácter repetitivo e, obviamente, incómodo, podes pedir à tua operadora a identificação das comunicações durante um mês, mas só dá a partir do momento em que for activado. Portanto para ficares ‘à caça’. É ligares para eles que eles informam-te como fazer.

O mais provável, como os números são reciclados, é terem-te atribuído o número de outra pessoa que, entretanto, já não o tem. Se o número for novo, então é certinho. Podem também ter-se enganado a digitar o número.

Mas sim, podes sempre passar pelas autoridades para ver o que podem fazer ou o que aconselham a fazer…

Desculpa lá mas isso é falso.
Numero privados são facilmente detectáveis pelos operadores sim srª.
Obviamente que não usam os meios de saber todos os dias, e só por ordem judicial o fazem.

Manda uma mensagem de volta…a ameaçá-los também. :twisted: :twisted:

Fora de brincadeiras, eu respondia a sms a perguntar senão se tinham enganado no numero…e aí consoante a resposta logo ia a policia ou não.

[member=7399]Laszlo como ficou a situação?

Acho que se devia de fazer um decreto lei (europeu talvez) par acabar com as chamadas desconhecidas (ou números anónimos), acho que devia de aparecer sempre o numero e nem percebo para que serve isso, eu no meu caso nunca atendo chamadas desconhecidas, quem quiser falar comigo tem de ter o numero identificável…

Responde que tens fidelização

Não deixa de ser irónico que há uns anos ligaram-me privado da metlife porque o Sporting “vendeu-lhes” os contactos a apresentarem seguro bla bla… tanto tempo

a dizer que gravavam a chamada e a pedir dados meus… e eu acabei com a brincadeira e chamei-lhes tudo por terem a lata de pedir dados meus ligando em privado e tudo.

Cheguei a dizer " e como oiço a gravação da chamada?" e eles, basta contactar-nos ---- pois claro…

Já falei com a policia e fiz queixa. O facto de conhecer alguns deles aqui na terra facilitou.
Disseram-me que não há garantias de que se consiga identificar o número uma vez que existem cartões “descartáveis” que não são passiveis de identificação.

De momento não tenho qualquer informação adicional quanto ao autor da “brincadeira”.

Estou cada vez mais convencido que se tratou de um engano uma vez que não voltei a receber mais mensagens do género, no entanto, acho que devo tentar “castigar” quem seja capaz de escrever mensagens daquelas.

SL

[member=7455]Nightwish76

Ainda não coloquei essa hipótese de parte. :mrgreen: :twisted:

SL

Se o número é desconhecido, como podes responder?

Se responder ou reenviar a sms não a receberão do outro lado?
Pergunto sem saber pois nunca o fiz… :think: