Nélson despede-se domingo...Tiago continua !

Já deveria ter saído há mais tempo… mais do que para bem do Sporting, para bem dele próprio.

Desejo-lhe boa sorte e que consiga provar noutro lado o valor que tem…

Prefiro o Tiago ao Nelson.

... E há quantos anos não se aposta num Keeper da formação? Já é hora.

Há razões para isso acontecer. Exceptuando o caso daquele que considero ter sido o maior gr português desde que vejo futebol, Vitor Damas de seu nome, o Sporting nunca produziu grandes talentos para esta posição específica. Motivos para isso não os descortino mas a verdade é essa.

Há razões para isso acontecer. Exceptuando o caso daquele que considero ter sido o maior gr português desde que vejo futebol, Vitor Damas de seu nome, o Sporting nunca produziu grandes talentos para esta posição específica. Motivos para isso não os descortino mas a verdade é essa.

Também não é bem assim. Tivemos por exemplo o Rui Correia e o Sérgio Louro. :lol:

Promovam o GR dos juniores a 2º GR do Sporting. Pelo menos condições fisicas para vir a ser um bom GR, parece ter. E há quantos anos não se aposta num Keeper da formação? Já é hora.

O que me contaram, era que a ideia era ficar o Ricardo e provavelmente o NSantos com o RPatricio a suprir as faltas, treinando nos seniores e jogando nos juniores!

E atenção a este moço! Se o Justino não o estragar, tem muitas potencialidades!

Há razões para isso acontecer. Exceptuando o caso daquele que considero ter sido o maior gr português desde que vejo futebol, Vitor Damas de seu nome, o Sporting nunca produziu grandes talentos para esta posição específica. Motivos para isso não os descortino mas a verdade é essa.

Também não é bem assim. Tivemos por exemplo o Rui Correia e o Sérgio Louro. :lol:

Não me lembro desse Sérgio Louro? Será o Silvino Louro que queres dizer? :stuck_out_tongue:
Relativamente ao Rui Correia era um gr mediano (não só na estatura) :slight_smile: mas era bem melhor, por exemplo, do que os Lemajics e os Costinhas que vestiram de verde durante mais tempo do que deviam. Mas, melhor que o Rui Correia era por exemplo o Matos, que depois se foi eclipsando até acabar nas divisões secundárias. Temos ainda o Justino que também foi um razoável gr, mas, no cômputo geral, tudo abaixo do nível necessário para a baliza do Sporting.

... O que me contaram, era que a ideia era ficar o Ricardo e provavelmente o NSantos com o RPatricio a suprir as faltas, treinando nos seniores e jogando nos juniores!

E atenção a este moço! Se o Justino não o estragar, tem muitas potencialidades!

Tudo grandes jogadores, a dar corpo à fábula da grande equipa para a Europa, promessa de Pipinho “o contorcionista”. :roll:

Não me lembro desse Sérgio Louro? Será o Silvino Louro que queres dizer? :P

Sérgio Louro era um gajo do Barreiro (ou da Baixa da Banheira?) que foi o segundo ou terceiro guarda-redes do Sporting em meados da década de 80, depois de o Meszaros ter abandonado e antes de o Ivkovic chegar. Tinha uma farta cabeleira encaracolada e uma bigodaça de meter respeito. Jogou também no Portimonense, e era treinador de GR no Estoril quando o Litos estava lá o ano passado. Era francamente mau, e as noitadas não ajudavam muito. Acho que já vi uma foto dele nos “Cromos da Bola”.

As maiores felicidades para um jogador que sempre sentiu o Sporting de uma maneira sem igual, mas de facto e segundo consta, o ordenado era demasiado elevado daí que penso ser esta uma boa medida. Concordo tb com a saída do Tiago e a promoção de um guarda redes junior e o Nuno Santos tb. :arrow:

Não me lembro desse Sérgio Louro?

Vê lá agora se não te lembras. Grande cromo…

(thanks Angel :wink: )

:lol: :lol:

CLARO! Já me lembro mas conheci-o por Sérgio e não ligava ao sobrenome. Ganda pinta tinha o batráquio! :lol:
Obrigado por esta bela recordação!!! :wink:

Em off-topic, fica aqui esta site http://ceposdos90.blogspot.com/ cujo nome diz tudo!

Não está lá o Sergio mas não faltam Ouattara, Nalitzis, Spehar, Boia, etc. :smiley:

Por mim o Nélse até podia ficar desde passasse a receber 1/10 do que ganha.

O Tiago é que podia basar. Este também acaba o contrato este ano ?

Por mim o Nélse até podia ficar desde passasse a receber 1/10 do que ganha.

O Tiago é que podia basar. Este também acaba o contrato este ano ?

tem mais 1 ano de contrato

EDIT: O nuno santos ta emprestado por 2 epocas ou seja vai ficar outra epoca no penafiel?? (n tenho a certeza se esta nesse clube)

O Nelson vai deixar saudades porque é um gajo que vive de Leão ao peito. Vai deixar saudades por ser o único, a meu ver, do plantel actual, a par de Sá Pinto, que vive dessa maneira o Sporting. Mas é claro que num plano desportivo deixava um bocado a desejar… não sei se lhe podemos atribuir culpa no final da época passada, mas é um exemplo!
Quanto ao Tiago também nunca vi nele grande GR, mas enfim.

Concordo com o irmos buscar o Nuno Santos para 2° e pôr o Patricio em 3°. Era uma boa solução!

Tenho pena do abandono do Nelson, foi muito importante no último título conquistado, e vive o clube intensamente, a demonstralo o facto de ainda recentemente ter sido um dos sócios a exercer o seu direito de voto nas últimas eleições do Sporting, gostaria muito de o ver acabar a carreira em Alvalade e até de o ver abraçar um lugar como treinador de guarda redes nas camadas jovens, em relação ao seu salário acredito que seja elevado, mas é preciso não esquecer que ele é um elemento muito importante de união no balneário.

Se de facto partir desejo-lhe as maiores felicidades.

Tenho pena do abandono do Nelson, foi muito importante no último título conquistado, e vive o clube intensamente, a demonstralo o facto de ainda recentemente ter sido um dos sócios a exercer o seu direito de voto nas últimas eleições do Sporting, gostaria muito de o ver acabar a carreira em Alvalade e até de o ver abraçar um lugar como treinador de guarda redes nas camadas jovens, em relação ao seu salário acredito que seja elevado, mas é preciso não esquecer que ele é um elemento muito importante de união no balneário.

Se de facto partir desejo-lhe as maiores felicidades.

Concordo plenamente contigo,e desejava bastante que ele continuasse,dá gosto ter jogadores que amam tanto a camisola como nos e que demonstram sempre.Grande Nelson,espero que tenhas as maiores felicidades

Esta era uma notícia esperada, tendo em conta que o Nelson está em final de contrato e pouco joga. Nestas circunstâncias, não seria de esperar outra decisão, que considero ser a acertada, por muito que simpatize com a pessoa em causa.

Sai o Sr. 40 mil euros e tendo em conta o seu comportamento nos ultimos 2 anos não deixa saudades. Se trincasse a língua caía morto para o lado, tal é a má língua face ao ricardo. Uma vergonha o comportamento que tem tido…