Nélson despede-se domingo...Tiago continua !

DOMINGO, 7 de Maio de 2006, marca a despedida de Nélson do público de Alvalade. Em final de contrato, o guarda-redes não recebeu ainda o mínimo contacto por parte dos responsáveis leoninos para a renovação e vê a porta de saída cada vez mais perto, depois de nove anos de leão ao peito. Por seu turno, Tiago saiu de cogitações para novo empréstimo e ficará mais uma época.

Os dirigentes do Sporting preparam despedida honrosa a Sá Pinto, mas tudo indica que domingo será dia de mais um adeus, bem menos mediático. Caso seja convocado, o guarda-redes Nélson, 30 anos, poderá despedir-se de uma casa onde chegou há nove épocas, oriundo do Torreense. De facto, o número um dos leões está em final de contrato e, numa altura em que a época caminha a passos larguíssimos para o final, ainda não recebeu qualquer contacto por parte da SAD para renovar contrato. Soares Franco disse, durante a campanha eleitoral, que até às eleições (na última sexta-feira) não mexeria nos assuntos do futebol. Mas sempre foi claro que estava nos seus planos convidar para prolongar contrato o treinador Paulo Bento e o defesa-central Polga; negociar com o Sp. Braga a compra do passe de Abel e tentar renegociar com o Valência o empréstimo de Marco Caneira. Sobre Nélson, nem uma palavra. E, segundo A BOLA apurou, não está nos planos dos dirigentes convidar o guarda-redes para prolongar contrato. Nélson terá então o último contacto com a massa associativa leonina no jogo com o Sp. Braga, mas há muito que já se despediu dos jogos oficiais, pois a última vez que jogou foi a 8 de Fevereiro, diante do Paredes, em encontro a contar para a Taça de Portugal.

Tiago é para continuar

Quanto ao outro guarda-redes habitualmente suplente, Tiago, chegou a ser equacionado pelos dirigentes que fosse novamente emprestado (já esteve nessa condição duas épocas no E. Amadora…) no último ano de contrato com os leões. Mas depois de um período de reflexão, os responsáveis leoninos chegaram à conclusão de que será mais benéfico dar alguma estabilidade e experiência à baliza e, por isso, Tiago cumprirá contrato até ao fim em Alvalade. Com Ricardo no primeiro plano para a baliza e Tiago no segundo, resta uma vaga nos guarda-redes para três candidatos: Nuno Santos, esta época emprestado ao Penafiel e com mais um ano de contrato; Mário Felgueiras, cedido ao Sp. Espinho; e Rui Patrício, o ainda júnior de enorme potencial.

tenho pena peno Nelson, smp gostei dele, mas é o melhor pa ele, espero que va pa um clube onde possa jogar

Um grande Sportinguista o Nelson, vai deixar saudades pelo seu Sportinguismo … Felicidades para ele.

E eu garanto que ele tb vai ter saudades do salário que aufere no Sporting…

E eu garanto que ele tb vai ter saudades do salário que aufere no Sporting...

Por acaso não faço ideia de uanto ele ganha no Sporting,mas se realmente é muito, acho uma boa medida a sua não renovação.

Temos de limpar o Sporting destes Jogadores que apesar de serem bons profissionais, de até viverem o Sporting, não trazem nada de mais no plano desportivo e nos custam muito dinheiro.

Só temos é de saber depois aplicar esse dinehiro em Jogadores que valham a pena :smiley: … e aqui ´que está o complicdo :stuck_out_tongue:

Tchau Nelson. Para quando Tiago, Hugo, Tello?..

A nível profissional nada a apontar, já a nível desportivo não me vai deixar grandes saudades.

Boa sorte para onde quer que vá de qualquer das formas. :arrow:

Ficará para sempre a associado aos dois melhores anos da minha vida. Principalmente nos jogos fora, era quem agradecia mais aos adeptos. Mas obviamente que o salário dele não se ajusta minimamente ao seu nivel como GR e à actual situação do Sporting.

Gosto do Nelson. E porque não oferecer-lhe renovação baixando o ordenado?

O Nelson é daqueles que tem um espirito que levanta a moral.
Pela sua dedicação e valia enquanto profissional acho que merecia ficar.

Infelizmente temos de ser um pouco mais pragmáticos que isso. O Sporting já deu mais ao Nélson do que o Nélson ao Sporting, agora há que dar oportunidade a outros que ainda possam vir a evoluir como guarda-redes.

O Tiago continua???

:wall: :wall: :wall:

Infelizmente temos de ser um pouco mais pragmáticos que isso. O Sporting já deu mais ao Nélson do que o Nélson ao Sporting, agora há que dar oportunidade a outros que ainda possam vir a evoluir como guarda-redes.

Ditto!!

Trocar o Nelson pelo Rui Nereu? Não obrigado.

Para ficar lá o Tiago, 30 000 vezes ficar lá o Nelson. Só se é o próprio que quer sair para jogar, aí tudo bem.

O Tiaguinho piu piu é que era já a seguir…

Para ser rigoroso, então, por mim marchavam os três…

entre tiago e nelson…1000 vezes o nelson!

espero que encontre um bom clube para jogar e poder ter de novo uma amostra das alegrias que teve nos anos de glória que viveu no clube do seu coração!

felicidades nelson!

Juntem ao Nelson e ao Tiago o Nuno Santos, objecto de bastante veneração de muitos foristas, para a qual confesso nunca ter visto razão substantiva.

Juntem ao Nelson e ao Tiago o Nuno Santos, objecto de bastante veneração de muitos foristas, para a qual confesso nunca ter visto razão substantiva.

Subscrevo.

Promovam o GR dos juniores a 2º GR do Sporting. Pelo menos condições fisicas para vir a ser um bom GR, parece ter. E há quantos anos não se aposta num Keeper da formação? Já é hora.