Eles agora têm um novo, que é o Dank.
Aquilo é absurdo. É muito saboroso mas é MUITO PICANTE. Muito mesmo. Muito. Nuclear.
Eles agora têm um novo, que é o Dank.
Aquilo é absurdo. É muito saboroso mas é MUITO PICANTE. Muito mesmo. Muito. Nuclear.
Eu conheci os gajos, lembrei-me agora. Estive a jantar em Lisboa, no ano passado e conheci um dos Americanos. Foi assim que provei o molho.
EU conheço uns americanos que moram ali perto do Baleal e são todos amigos.
Tenho que tentar arranjar disso.
Eu não conheço muito de picantes, mas como adoro cozinhar ( nenhuma das minhas ex-mulheres cozinhava era sempre eu… wait… se calhar essa foi uma das razões) vou usando aqui ou ali picante…geralmente ou faço o meu proprio picante ( planto malaguetas e afins) ou peço a amigos de Moçambique que me tragam. Recentemente recebi uns picantes através de um cunhado, de tipo que fornecem em pequena escala alguns super-mercados ( uma geleia meia doce meia picante ( optima para a carne de porco) e umas misturas todas coloridas em semente que gostei. Não gosto muito daquele picante ultra agressivo que um tipo fica a suar e com a lingua inchada e pendurada (perdendo o controle dos movimentos) que parece que estanos a ter um AVC ou somos meio retardados… vou questionar a marca daquele meio geleia ( primeiro sente-se o doce e segundos depois começa o picante que é maravilhoso.( aliás vou por aqui as fotos do que tenho, depois darei mais infos…é mto bom).
Estes dois já me fizeram rir tantas vezes. Deixo-vos aqui um vídeo dos dois juntos.
Vá, eu sou amigo e deixo-vos aqui outro
Também sinto afinidade com este tópico.
Tenho as minhas próprias malaguetas e faço molhos.
Alguém aqui quer partilhar receitas próprias?
Mais um tópico à minha medida.
Bom, desde sempre adorei comida picante.
É toda uma história. Mas o que interessa agora é que eu planto as minhas próprias pimentas (tudo em vasos).
Neste momento tenho:
E faço o meu próprio molho. Deixo fotos abaixo. Da esquerda para a direita, as Habanero, as Jolokia e as Scorpion.
O molho, bem, o molho eu faço à vontade do freguês. A minha mulher gosta de muito pouco picante, a minha filha médio e eu forte. Tenho que fazer 3 molhos com potências diferentes. Quando faço o meu com as Scorpion, a mulherada se estiver em casa fica a chorar só do cheiro que vem da cozinha.
Trabalho por turnos, quando estou no turno da noite entro às 22h e saio às 6h, quando saímos ao sábado de manhã vamos comer umas bifanas, houve um dia que havia lá um novo, o ai-ai, a malta armada em duros do picante vá de picante nas bifanas, era tudo a chorar e havia bifanas por comer por todo lado
da-se quase que me acontecia isso, armei-me em esperto e gosto de picante mas esse aiai fezme cair umas lagrimas e alguma nhanha do nariz.
mas comi a bifana
Naquele dia parecia que tinham acabado de meter a zaragatoa no nariz
O ai-ai tem power sim senhor.
Aqui em casa é 6/7 gotinhas contadas para marchar bem, acima disso começa a ser castigo.
Mesmo essas 6/7 gotas já são puxadas, a minha sogra armada em rija, até começou a ficar encarnada, armada em dura.
Isso tem bom aspeto! Que base usas?
O AiAi pica sim senhor, mas aquilo é lixo. É químico, extrato, não leva malagueta sequer.
Com tanto molho artesanal bom em Portugal, é coisa que não entra aqui em casa.
Um que pica mais que o AiAi e que tem um sabor muito agradável, além de ser feito com ingredientes de melhor qualidade:
PS: o Licor Brutal é uma bebida alcoólica com piri piri feita nessa casa.
e eu ate posso contar uma historia umas horas antes de eu experienciar isso,umas pessoas da comunidade que nao eram da minha terra,comeram uns caracois e quiseram picante,ao que a dona disse que so tinha esse,que era novo no cafe,eles quiseram e nao havia problema que eles gostavam,ao que a dona respondeu para por pouco,que era muito picante,eles disseram que nao havia problema e meteram carradas do aiai,resumindo choravam, ranhavam-se por todo lado nao comeram os caracois e ainda queriam bater na dona cafe,so visto,lol,
A malta do picante têm todos a “mania” que são brutos… Até os ver a chorar
Se quiseres passo-te a receita.
Basicamente preparo uma infusão com o vinagre e especiarias, depois um pequeno refogado onde mais tarde entram as pimentas. Vai ao liquidificador e voilá. Tens um molhinho personalizado ao teu gosto que dura aprox. 3 meses se conservado no frigorífico. Tudo natural, sem tóxicos nem conservantes (a não ser o vinagre).
A base é sempre de pimentas dedo-de-moça ou jalapeño (uma pimenta grande e que não seja muito forte) e depois misturo as fortes (habanero, scorpion e jolokia) consoante quero a potência final do molho.
Também concordo. Sabor é zero, ardor é muito.
Mas para variar do caseiro de vez em quando até sabe bem.