Já começou esta competição (vitória do Egipto ante Trinidade e Tobago por 4-1) que atrai a atenção de muitos. Sejam eles funcionários do departamento de prospecção de um clube ou sejam simplesmente fãs do desporto-rei. A verdade é que desde 1977 que o Campeonato do Mundo de Sub-20 mostra a todo o planeta algumas das melhores pérolas do futuro do futebol e a edição egípcia não será excepção.
Grupo A
Egipto
Paraguai
Itália
Trinidade e Tobago
Grupo B
Nigéria
Venezuela
Espanha
Tahiti
Grupo C
EUA
Alemanha
Camarões
Coreia do Sul
Grupo D
Gana
Uzbequistão
Inglaterra
Uruguai
Grupo E
Brasil
Costa Rica
Rep. Checa
Austrália
Grupo F
Emirados Árabes Unidos
África do Sul
Honduras
Hungria
O Sporting far-se-á representar pelo nigeriano https://www.wikisporting.com/index.php?title=Rabiu Ibrahim, uma das principais atracções do torneio. Como tal ficam aqui as informações relativas aos jogos da selecção africana:
25 de Setembro → Nigéria vs Venezuela [17.45h - Hora portuguesa] 28 de Setembro → Nigéria vs Espanha [15.00h] 1 de Outubro → Nigéria vs Tahiti [17.45h]
Não quero deixar passar a oportunidade de dar os parabéns e agradecer ao Schism pela bonita apresentação que fez da competição neste tópico!
Eu vou tentar acompanhar de alguma forma o jogo do Rabiu. Alguém que coloque aqui (mais perto da hora do jogo) um bom stream para quem trabalha poder assistir…
Passam os dois primeiros? Se sim, parece-me que a Nigéria tem um grupo “fácil”. Excepto a Espanha, não estou a ver a Venezuela ou o Taiti a darem luta…
Um Mundial deste género sem Portugal, nem Argentina… : … será uma previsão do Mundial de séniores?
Estive a ver as listas de convocados e fiquei um bocado surpreendido por não conhecer ninguém da Itália. Em sub-20 já deveria haver jogadores com algum destaque a nível de clubes.
Destaco: Paraguai - Celso Ortíz Nigéria - Rabiu e Ighalo. Nesta selecção noto a ausência de alguns dos putos que deram espetaculo no mundial de sub-17 há dois anos, principalmente o Christantus. Espanha - Asenjo, Fran Mérida e Oscar de Marcos. Depois ainda há o Ñíguez que quando apareceu parecia que ia dar craque mas ainda não se conseguiu destacar nos clubes por onde passou. Alemanha - Sukuta-Pasu. Também já ouvi falar bem dos gémeos Bender mas nunca os vi jogar. Inglaterra - Woods e Nimely Gana - Daniel Opare, Ransford Osei, este último promete muito. Também acho estranho não estar lá o lampião Yartey. Uruguai - Viudez, Lodeiro, Coates (chegou a falar-se no interesse do Sporting) e o lampião Uretra. :mrgreen: Brasil - Alan Kardec, Douglas Costa, Ciro (toda a gente conhece este :mrgreen:), Alex Teixeira e ainda o Giuliano que há pouco tempo não conhecia mas acho que joga muito. Também já ouvi falar bem no Tolói do Goiás mas nunca vi. Rep. Checa - Pekhart Hungria - Németh, o goleador lá do sítio. África do Sul - Kermit Erasmus
Outros:
No Paraguai, Luis Paéz, nosso ex-jogador. Na Venuzuela o Angelo Peña do Braga. Nos Camarões, Etienne Eto’o irmão mais novo do Samuel Eto’o. :mrgreen:
No Gana, André Ayew, filho do grande Abedi Pelé e sobrinho do nosso ex-jogador Ayew.
Vi o Egipto- Trinidad & Tobago. A equipa de Trinidad tinha muita força de vontade e pouco mais, perdiam imensas bolas em zonas de terreno proíbitivas, podiam te levado uma cabazada ainda pior que o 4-1 final. No Egipto, alguns jogadores interessantes: Talaat (avançado carraça, daqueles que os centrais contrários ficam tentados a partir as rótulas a meio do jogo), Aarafat (dois belos golos em remates fortes e colocados), Afroto (rápido e de boa finta, mas intermitente) e um central chamado Hegazy, só com 18 anos e mais de metro e noventa, boa técnica e toque de bola, principalmente para a posição e compleição fisica, mas com umas paragens cerebrais que se acontecerem contra equipas de jeito vão ser a morte do artista.
Com a Nigéria a jogar com 10 desde a 1ª parte, foi natural o Rabiu não ter entrado.
Mais uma vez confirmo que o Ighalo é grande jogador. Apesar da enorme capacidade física (1,88m) é rápido e tem muita técnica. É jogador da Udinese, mas está emprestado ao Granada.
A Udinese pagou por ele 2 milhões de euros há um ano. E o Sporting, apesar de acompanhar as Selecções jovens da Nigéria, andava a pagar o mesmo pelo Purovic.
Na minha opinião, se Ighalo estivesse no Sporting, era o nosso segundo melhor avançado. :inde:
Ridículo uma equipa destas ter apuramento directo para a fase final. Como este ano a Austrália participa na zona asiática, basicamente o apuramento deste Tahiti foi num grupo com Nova Caledónia, Nova Zelândia e Fiji…
E depois vai para a fase final do mundial fazer estas figuras. Foram 8 como podiam ter sido 15…
Ridículo também é por causa desta competição que dura dias, não transmitirem a prova de ciclismo dos sub-23 na Suiça, prova essa, que vai praticamente encerrar a época do escalão na modalidade e que dura apenas umas HORAS!
Ainda por cima, até dar o EUA - Alemanha, vão encher chouriços com as repetições de ontem!!! :cartao:
Desculpem lá o off topic, mas não consigo conter a revolta! >:(
Grande golo do Viudez hoje na vitória do Uruguai por 1-0 à Inglaterra. Bela equipa tem este Uruguai.
Ainda no grupo D, o Gana ganhou por 2-1 ao Usbequistão
Nos jogos do grupo C, a Alemanha ganhou por 3-0 aos EUA e os Camarões 2-0 à Coreia do Sul.
Gostei muito da seleção da Venezuela, principalmente do G. Redes Rafael Romo (já na Udinese ^-^ ) quanto a mim vai ser dos melhores do mundo dentro de algum tempo (escrevam o que eu digo), e gostei também do avançado Yonnatan Dela Valle (acho que é esse o nome dele).
O puto que o Braga comprou (Louis Peña) também não é nada mau.
Que tareia das Honduras à Hungria, 3-0. O nº 7 Mario Martínez está em grande, já marcou 2 e o Roger Rojas (Wigan) também tem uns pormenores interessantes, não os conhecia.
Normal, ele até chegou a estar em dúdiva para o Mundial por causa da lesão. Provavelmente estão a guardá-lo para a 2ª fase… se passarem. Mas para isso não podem perder hoje, não vai ser fácil.
É grande, não percebo é como é que o Atletico o deixa ir para estas aventuras quando a equipa está no estado em que está, ainda mais quando ficaram entregues a esse senhor das balizas de nome Roberto… :mrgreen: