[Mundial Sub-20] Egipto 2009

O Ibrahim está a jogar!

Penalty cometido por ele… a Espanha está a ganhar 2-0 sem estar a jogar nada!

E um golo mal anulado à Nigéria quando estava ainda 1-0.

Uma vergonha…este penalti… :rotfl: :rotfl:

Senhor Platini VÁ EMBORA… :cartao:

Vão ficar fora do Mundial, já so falta o 3º jogo com o Tahiti. O Fran Mérida é jogador da bola.

Não percebo é como é que se mete um árbitro Europeu a apitar um jogo de uma selecção Europeia… num Campeonato do Mundo. ::slight_smile:

Platini…

Passam os quatro melhores terceiros classificados e como a Nigéria vai golear o Tahiti com grande probabilidade vai-se conseguir qualificar para a próxima fase.

Rabiu jogou bem,mostrou raça e tratou a bola á craque

Esqueci-me de comentar o que vi do Rabiu… jogou bem, teve grandes pormenores, grande visão de jogo, e apesar da sua constituição física nunca deixou de lutar com os espanhóis pela bola, e alguns até eram bastante grandes.

Com apenas 18 anos… grande, grande futuro. 8) Muito sinceramente, eu não o emprestava para o ano, metia-o logo no plantel principal.

Sim tens razão, não sabia disso. Já agora o Tahiti já hoje levou mais 8 da Venezuela… equipa ridícula, mas mais ridículo ainda é estarem no Mundial.

O Del Valle, puto que já tinha marcado à Nigeria e tinha deixado excelentes indicações fez hoje um hat-trick.

No jogo do outro grupo, uma Itália bem fraquinha ganhou com alguma dificuldade a Trinidad e Tobago por 2-1.

O Tahiti não tem culpa, os rapazes fazem o que podem…a FIFA é que devia zelar até para os jogadores do Tahiti, jovens, não passarem por esta vergonha.
A FIFA é uma organização de utilidade pública, tem responsabilidades.

Alguém viu o golo anulado a Trinidad e Tobago contra a Itália? Até o comentador da Eurosport pôs os pés pelas mãos ao concordar com um fora-de-jogo hilariante!

Com a Nigéria tão fraca, acho que a discussão pelo título está entre o Brasil e a Espanha.

Quanto ao Tahiti não sou capaz de os criticar, são uma selecção de um país onde pouco se joga futebol, é pena o que lhes está a acontecer, até podia ser que se a campanha lhes corresse bem os polinésios começassem a ligar mais ao futebol, mas a passar vergonhas destas…

Já está a ficar na hora da FIFA unir a AFC à OFC. As nações da Oceânia, principalmente depois da saída da Austrália estão a ser completamente ostracizadas do mundo do futebol, jogam apenas entre si, e como são todos amadores (excepto a fraquíssima NZ), e alguns até nem nunca jogaram futebol antes de chegarem à sua selecção (vejam a ridícula história do GR samoano que sofreu 31 golos da Austrália) nunca vão conseguir melhorar, antes jogassem contra as selecções do sudeste asiático, que apesar de serem fracas, sempre lhes tinham algo a ensinar. Por este andar as selecções daquela zona são todas extintas, e aquela gente vira-se de vez e irreversivelmente para o rugby e futebol americano.

A FIFA é um organismo tão estático que às vezes me pergunto para que serve realmente, parece que têm medo de se mover, de fazer algo pelo futebol, veja-se o caso das novas tecnologias no futebol, alguém entende esta forma de pensar quase Amish? E a UEFA não é nada mais credível, depois de ver as semi-finais do ano passado da LC, que foram “arranjadas” para termos uma disputa CR vs. Messi na final. Desesperante…

Desculpem o offtopic, deixei-me levar…

A Inglaterra está a perder 2-0 com o Gana. Há alguma explicação para isto, ou o Gana é/está melhor? :eh:

Tenho estado a espreitar o jogo de vez em quando e pelo que me parece está de facto melhor. A verdade é que o Gana tem alguns nomes superiores à Inglaterra.
O André Ayew é um jogador muito interessante, pensei que fosse pior, já marcou um golaço ao angulo e há bocado ia marcando outro golaço de calcanhar.

O lateral direito deles também não conhecia e não tem estado mal, principalmente atacar, fez a assistência para o 1º golo.

Pois, comecei a ver há bocado e ainda não vi nada da Inglaterra.

Entretanto, 3-0 para o Gana.

EDIT: Quatro secos para o Gana… com o Stuart Pearce na bancada a ver. 8)

E vão 4, os bifes a levarem no pacote como gente grande. :lol:

Vi o jogo todo do Gana vs Inglaterra e o Gana deu um banho de futebol à Inglaterra.

Muito bons tácticamente, fisicamente, são rápidos, técnicos, excelentes.
As segundas bolas foram todas deles, pressionaram muito, mudanças de flanco com uma facilidade impressionante, fiquei estupfacto.
Jogadores que jogam ainda na Liga do seu país, outros na Noruega, Dinamarca, 2 ou 3 em França, os Ingleses practicamente todos jogam na Premier League e não se compara a qualidade.
Parabéns ao treinador e jogadores do Gana que estão a fazer um bom trabalho :great:

O Uruguai ganhou 3-0 ao Usbequistão com um belo golo do Lodeiro e o lampião Uretra também marcou.

Os EUA ganharam 4-1 aos Camarões. Algumas surpresas neste Mundial.

Hoje a Espanha ganhou 3-0 à Venuzuela e a Nigéria ganhou 5-0 ao Tahiti. A Nigéria devia ter ganho por mais, estão com 5-3 na diferença de golos e pode não chegar para ser um dos quatro melhores terceiros classificados.

No outro grupo, o Egipto está a ganhar por 4-2 à Itália. Esta selecção italiana do que já vi em jogos anteriores é mesmo muito fraquinha, não foi por acaso que já aqui tinha dito que não conhecia nenhum dos convocados.

O nosso Ibrahim Rabiu jogou bem ?

Só vi o resumo antes do jogo do Sporting, foi titular mas não se viu muito dele (pelo menos no resumo). Mesmo assim deu ainda para ver um ou outro pormenor de qualidade.
Pode ser que se se conseguirem apurar possamos ver mais dele na 2ª fase…