Mundial Sub 20 - Canadá 2007

A não perder hoje às 0h40 na RTP1 o jogo contra o México.

Apesar da hora, eu não vou perder este jogo quanto mais não seja para poder ver em acção a grande selecção do México (a mesma que há dois anos ganhou o Mundial de sub-17) com o grande Giovanni dos Santos (Barcelona) e o Carlos Vela (Arsenal, esteve emprestado ao Salamanca), ambos ainda com idade de sub-18 mas que já são os grandes craques da equipa.

Também não vou perder o jogo, apesar da hora proibitiva e de amanhã ser dia de trabalho. A imprensa fala na saída do Antunes do onze e da entrada do André Marques para defesa esquerdo. A ideia do Couceiro é clara: tentar ganhar ao México com aquele que ele considera o melhor onze de Portugal (para mim não é, claramente) e depois meter uma equipa toda nova contra a Gâmbia para dar descanso aos titulares.

Logo veremos o que acontece. Hoje Portugal vai ter que se esforçar bem mais do que na 2ª feira passada.

Eu vi um resumo do México contra a Gâmbia e pareceu-me que até a Gâmbia era superior à equipa de Portugal que jogou na segunda-feira. O futebol de equipa praticado é paupérrimo.

De entre os convocados para mim o melhor onze (daquilo que conheço) seria:

Rui Patrício; Pedro Correia, Paulo Renato, João Pedro, André Marques; Nuno Coelho, Pelé, Bruno Gama; Fábio Coentrão, Diogo Tavares, Pereirinha.

De notar que trocava a posição no campo do Bruno Gama pela do Pereirinha. O Pereirinha parece-me ser mais veloz que o Bruno Gama e por isso jogando como extremo-direiro podia ser mais útil. E o Bruno Gama joga muito bem como nº 10, porque eu já o vi jogar (e bem) nessa posição. Para além de que daria mais apoio ao ponta-de-lança, do que aquele que o Pereirinha dá como nº 10.

Mas o grande problema desta selecção parece-me ser a convocatória que foi muito mal feita.

Até parece que o David Caiado não é superior ao Fábio Coentrão…

daquilo que eu ja vi dos 2, n me parece que seja superior, mas atenção que n vi mt coisa do Caiado e ja vi alguma do Coentrão por isso pode ter sido apenas um jogo mau do Caiado

Para mim o melhor jogador contra a Nova Zelândia foi o Bruno Gama , mas acho que esta equipa não foi um teste real , a prova de fogo vai ser daqui a bocado contra o México.

Se o Couceiro acha, realmente é muito improvável que seja

Parece que o onze será o mesmo, segundo a RR.
Também vou ser um dos que vai estar acordado ::slight_smile:

David Luiz suspenso por 4 gajos por uma cotovelada, é preciso ir a um mundial, para se ver que este artolas tá sempre a utilizar os braços para abafar os jogadores, ele é gravatas, ele é cotoveladas, irrita …

O que o futebol faz. ;D
Lá vou estar acordado,mais ainda do que gostar muito de futebol,tenho um especial simpatia pelo mundial sub-20 talvez pela nossa história nesta competição.
E depois também ajuda o campeonato estar parado. ;D

Sobre o jogo em si será por certo complicado,tudo dependerá do que a equipa jogar,repito equipa,não individualidades.

Também vou ficar acordado. :inde:

Está a ser um jogo bem “quentinho” entre duas das melhores equipas que vi no torneio até ao momento.

Pena é a “passarada” que se está sempre a atravessar nas câmaras da transmissão televisiva. Às vezes eu penso que é um jogador português a desmarcar-se em grande velocidade e não… é uma ave. ;D

Pelo que vi da primeira jornada era capaz de apostar na vitória do México. Pelo que estou a ver nestes primeiros 34 minutos, já não sou. Vamos lá cambada! :arrow:

Intervalo : Portugal 0-0 Mexico

Portugal joga bem mas falta um golo

Só faltava mesmo terem validade o golo com a mão, tal foi a roubalheira no penalty.

Fiquei com a ideia que tinha sido claramente fora da área.

Começou fora da area, mas o que interessa é onde acaba.

Agora relembraste-me a nova regra, desculpem então, estava habituado à antiga.

Será que tambem não passamos da fase de grupos?

Vi a Argentina na exibição dos 6-0 e meus amigos, porra que máquina de Selecção. O que me supreendeu foi a simplicidade de processos e o facto de não serem individualistas (eles só tem 20 anos). Muito bom mesmo, fiquei maravilhado.

Gostei do que vi do Guedes!

Defesa de Portugal … coitadinha

Passar até passamos, porque basta um empate com a Gâmbia ou em último recurso há grupos que vão apurar o melhor terceiro classificado…

Mas hoje gostei muito mais da selecção que contra os Kiwis. Só não percebi muito bem o timing de Couceiro: vê-se a perder 2-0, troca Pelé por Feli Condesso e 4 minutos depois troca Zéquinha por Zezinando. Um médio defensivo por um jogador com características mais ofensivas, para 4 minutos volvidos tirar um ponta-de-lança e reforçar a linha média?.. :inde:

Tristeza de equipa. Este Couceiro a escolher jogadores é mesmo muito mau. Metade deles nao tem qualquer classe. O Paulo Renato na 1ª parte levou um nó daqueles mesmo cegos. Só o Coentrao se destacou a ve-lo jogar fiquei com pena de nao ter vindo pro Sporting. Qto ao Antunes está mais q visto que nao é jogador. Deixou-se comer várias vezes e o 2º golo nasce duma jogada pelo lado esquerdo da defesa.

Eqto escrevo vamos levando “olés” dos mexicanos, nao sei qto isto ficará, até podem virar o resultado :liar:, mas…

Alguém me explique quais os criterios desta convocatoria por favor…

Eu nao sigo futebol jovem, que me perdoem tanto os meus grandes amigos “Manos Bros”, Ricardo e Susana, como o outro Ricardo verdadeiros “catedraticos” na materia, mas não vejo mesmo pq não acho que andar a ver putos nos infantis e nos juniores sirva de barometro para aquilatar a sua real capacidade em provas de fogo, jogar contra o Estrela, o Olhanense, o Cascalheira e raio que parta é uma coisa, futebol a sério é outra, estou realmente siderado, pois não me lembro de ver uma selecção deste escalão tão fraca há muitos anos.

Alguem me diga quem são:

Mano, Pelé, Zé Pedro, Guedes, Zequinha, Gama (novo Figo dizem os gajos da Fifa.com :xock:), Condesso (isto joga no Villareal? :lol:), fora outros que me escapem, mas onde conseguiram desencantar tantos cepos numa só fornada? :think:

Em relação aos do SCP e agora peço desculpa aos supracitados que seguem as camadas jovens, mas vcs dizem-me que Paulo Renato é um central com capacidade para jogar na equipa principal do SCP? Pelo amor de Deus, o miudo que com o tempo me cale a boca mas contra a Nova Zelandia dá uma casa que nem infantis se lembrariam, agora faz um penalty e é completamente culpado no segundo golo, pois sai da posição para tentar um corte fora da área, chuta metade na atmosfera e o resto contra o adversario e claro, qdo é necessário na sua posição não está lá, pq foi borrar a pintura 20 metros adiante. Isto para não falar do baile que levou do Dos Santos em toda a 1 parte, se um dia eu vir este gajo titular do SCP, com qualidade e créditos firmados, fica aqui prometido que vos pago um jantar aos 3 onde vcs escolherem.

Rui Patricio, parece estar a formar-se no tipo de GR que eu gosto, 0% de espectaculo, o máximo de eficácia, no entanto hoje foi tiro ao boneco, nada a fazer…

Pereirinha, na primeira parte não se viu, qdo parecia querer abrir o livro, o sr treinador Couceiro resolveu tirá-lo para colocar um PL e mais tarde tirar o outro PL para meter Zezinando e não ser goleado, não digo que seja mau jogador, mas METAM ESSE PUTO A RODAR, se fica no plantel é mesmo para encher chouriço, oxalá me engane.

Zezinando… Quem? Poupem-me, vendam ou rentabilizem enquanto podem…

Esta equipa de Portugal de jeito tem apenas Antunes (acho graça aos que dizem que não serve para o SCP), Coentrão (não dão 1M pelo gajo, mas deram por um de 16 anos, inteligente sem duvida), Nuno Coelho (nem sei de onde vem, apenas sei que parece um bombeiro e pouco se dá por ele, mas está lá sempre) e não vi mais nada, o baile que Portugal levou na 2 parte é confrangedor.

As odes que aqui vejo aos miudos do Sporting e o pessoal que aqui vejo a defender não contratação de jogadores para dar hipotese a miudos da academia, fazem-me pensar se vivemos todos no mesmo tipo de futebol, havia de ser lindo ter abdicado de Gladstone para apostar em Paulo Renato, Pereirinha ou se desinibe ou o seu destino será algo como Maritimo, Braga, Académica ou algo do género.
Zezinando (vi alguns jogos do Estoril) é apenas um verbo de encher, tal como o partido Semedo era…

Podem vir-me com vaticinios deste ou daquele, que são optimos e bla, bla, mas sinceramente, tirando o Adrian que esse sim, me parece com alguma qualidade, é só caruncho…

Por ultimo, palavrita para o Sr.Couceiro, descalabro no Europeu e continua a vergonha no Mundial, nenhuma das equipas tem fio de jogo, a saída de Pereirinha foi ridicula, a entrada do Zezinando depois é digna de um quadro de Picasso no período azul e o que mais me lixa é que provavelmente ng o despede…

Atenção, eu não estou a desatinar com o pessoal que aqui fala da formação, acho que fazem um trabalho espectacular e sem dúvida não tem preço para a qualidade deste fórum, mas de vez em quando é bom que se distanciem da relação “afectiva” que têm por certos jogadores e vejam bem o que ali anda.

Ainda assim, acho que se esta selecção fosse constituida só por jogadores do SCP, fazia melhor figura…

Apenas os meus centimos… ^-^

Não nasce não, o amigo Paulo Renato (que para mim já começa a ser das maiores piadas deste mundial) é que falha o corte e a bola sobra para a direita com a defesa descompensada pq o menino não estava lá…

Revê o lance…

Levou nós, fez penalties e ainda deu balda no golo, depois querem-no na equipa do SCP, :boohoo: